Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#898674 por Carol Montoaneli
20 Nov 2013, 20:20
Pico da Bandeira já tava na minha lista fazia um tempinho. Cheguei a ir pra rodoviária com a mochila pronta e não conseguir passagem (acabei indo pra travessia Petrópolis X Teresópolis).
Todo mundo sabe que a temporada de montanhismo é muito curta e não dá pra gente aproveitar como a gente realmente deseja, mas graças a Deus tenho amigo mais retardados que eu e topam as mesmas loucuras! Meu coração vive numa num desassossego que nem sei se consigo explicar a euforia maluca que sinto, mas vamos lá! ::otemo::

Eu vou fazer algumas observações para vocês entenderem a formação do grupo
Samuel e Pamela já conheço um certo tempo. Vivian e Elcio são amigos de trilhas (como por exemplo travessia Lapinha X Tabuleiro), Roberto, Paulinha e Kazu e conheci na hora.
o Roberto mora em Fortaleza. No meio do ano tava tentando ir pra lá e a hospedagem estava extremamente cara, resolvi jogar um post no face, lá no grupo mochileiros "Alguém pode me ceder o quintal por dois dias pra estacar minha barraca?". Eis que surge Roberto e gentilmente me ofereceu abrigo. Acabei indo pro Peru ::lol4::
Aproveitei uma passagem de última hora e Fiz a trilha de Salkantay, mas o convite dele permaneceu de pé "Se precisar, será bem vinda!". Um fofo, né?!
Mantivemos o contato pelo face e qdo surgiu a trilha pro Pico da Bandeira, mandei o convite:
Eu: Rô, tô indo pro Pico da bandeira. Tá afim de ir?
ele: quando?
eu: Feriado do dia 15 de novembro. Vamos na quinta a noite e voltamos domingo chegando em sp de manhã.

Dia seguinte recebo a msg : "passagens compradas!"
gosto assim ... de gente que não pensa muito! hahahahahahaha

Ele chamou a Paulinha. Trocamos algumas msg pelo face e viramos "amigas de infância!" ::lol4::

Bom... Corremos pra comprar as passagens. O Samu jogou a ideia de fazermos a travessia. eu confesso que dei trabalho pra ele pq nunca tinha escutado falar sobre Travessia no Pq Nacional do Alto Caparaó.
Olha.... até entender.... por pouco o Samuel não me desconvidou! ::mmm:
A previsão do tempo tava linda! Tempo aberto e céu limpo.
Na semana da viagem mudou completamente. Tava marcando MIN: perrengue brabo e MAX: de filho chora e mãe não vê!
Nem pensei duas vezes. Comecei a "sensualizar" pra São Pedro pra ver se ele colaborava um pouquinho! A travessia de Lapinha X Tabuleiro foi traumática.... maaaaaas nós não iamos desistir! ::mmm:

Saimos de SP (rodoviária tietê) as 19h05 rumo a Carangola (12horas de estrada + trânsito) . Na rodoviária pegamos um ônibus até Espera Feliz (1hora aprox). Em Espera Feliz deveríamos pegar um transporte até Pedra Menina. Samuel... todo ligeiro conseguiu descolar um taxi. Na realidade foram dois táxis que nos levaram até o Parque.
Detalheeeeeeeeeeeee: Roberto trouxe de Fortaleza tapioca! Dá pra acreditar? Gente!!!! como pode??? Esse Roberto é fofo demais!!!!! ::love::
Comi feito uma doida e parecia uma farofeira dentro do ônibus! com o pote cheio de tapioca e levando pra galerinha que tava viajando comigo! ::lol4::
http://www.icmbio.gov.br/parnacaparao/

01.JPG

02.JPG


Eles nos deixaram no camping Casa Queimada (acho que foi mais 1 hora de estrada de terra). Essa hora eu já tava quadrada, com estômago embrulhado e não querendo mais nem olhar pro mato! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
03.jpg


Estacamos as barracas e decidimos conhecer a Cachoeira da Farofa. Na boa... eu tava com muito frio... a Cachoeira é linda... ela lá e eu aqui! ::lol4::
eu via o pessoal entrando e dando aqueles pulinhos, sabe?! Com a respiração ofegante? Nossa! melhor coisa que eu fiz foi não entrar! ::lol3::

04.jpg

05.jpg

06.jpg


Voltamos e no caminho encontramos um "amiguinho" tão fofo, mas tãooooooooooo fofo que quase levamos pra casa!

07.jpg


E pra pegar o rumo do camping? Bateu aquele arrependimento louco pq toda aquela estradinha de terra medonha tava me fazendo gastar toda a energia que eu não tinha... se a gente andasse mais um pouco, chegaríamos em são paulo novamente! hahaha
Começaram aqueles pingos, sabe?! Aqueles pingos que eu não queria e tinha falado pra São Pedro... enfim....
Chegamos no Camping e inventamos de tomar banho. Detalhe: NÃO TEM ELETRICIDADE, logo.... gritei mais que pobre na chuva: "Mundo injusto e cruel!!! PQ meu Deus??? Pq existe banho frio???"
Eu tava bem despreocupada pq só tinha a gente no camping. Qdo eu sai os meninos até tiraram um barato com a minha cara, mas até aí... nem fiquei vermelha! 8)
todo mundo de banho tomado e embodocado nas barracas. Acabamos dormindo... caiu um toró! mas um toró!!!! Confesso que ali fiquei preocupada!
Lá pras 19h alguém gritou "Vamos fazer a comida no banheiro?"

Cara... meu estômago tava roncando tanto que nem liguei "Bora!"
Pegamos as coisas e saimos correndo pra lá! Um com o fogareiro, outro com o gás, outro com as panelas.
Ah!!! Dica importante para os vegetarianos de plantão. Aprendi um esquema bacanudo com um senhor muito gente boa numa travessia anterior.
Fiz uma soja gostosinha em casa (ja temperada e tudo) e guardei dentro de um saquinho plastico. CONGELEI.
Depois enrolei num jornal e em outro saquinho plástico. Cara!!! ficou bom a beça! LIOFOODS NUNCA MAIS! ::otemo::

08.JPG

09.JPG

10.JPG


Todo mundo de bucho cheio... #partiubarraca
Eu acho que na madruga chegou a zero. Fez frio! ::Cold::
Não vou falar que tava com todas as roupas do mundo, mas a segunda pele não foi o suficiente.
O combinado pro dia seguinte era levantar as 8h. Comecei a escutar um povo falando as 5h e pouca da manhã... eu com sono sou uma desgraça. Briguei com o relogio, cobri minha cabeça, voltei pro lado e dormi de novo. Qdo deu lá pras 7h já não aguentava tava bem. Levantei e sai da barraca pra dar uma olhada, né?! Tô lá me espreguiçando e vejo um ponto verde neon parecendo uma ervilha descendo correndo no meio do mato. SAMUEL! só podia!!!!
Samuel subiu correndo antes do sol nascer lá pras duas irmãs e voltou correndo pra acordar a gente. o dia tava tãooooooooooooooooooo lindo que nem pensei duas vezes.
comecei a bater na barraca de todo mundo "BUENOS DIAS CHICOS!!!!"
Fiz a maior zona e deixei o pessoal um pouco bravo! hauahauhauhauahauhauahauha

Bora levantar acampamento e começar a Travessia, né?! Vi em algum canto perdido no buraco negro dos meus favoritos que a subida pelo lado capixaba era bem mais pesado que o lado mineiro, daí o Samu solta "lembra a Isabeloca da travessia PetroXterê?"
Eu: "lembro sim!"
Ele: "pois é! se prepara!"

Bom... já tava lá, né?! ::sos::
Tomamos o café da manhã beeeem reforçado...
11.jpg

Arrumamos nossas coisas...
12.JPG

E nos alongamos ...
13.jpg


Só que não! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só a Paulinha fez isso aí! eu sou toda dura! Só botei a cargueira nas costas e fui embora! ::lol3::
Bom... foto, né?! Esperei a galera se posicionar
14.jpg


e fooooooto!!!
15.JPG

16.jpg


#partiupico
17.jpg


Andamos, andamos, andamos! Em um determinado trecho paramos para deixar as cargueiras e atacar as Duas Irmãs! O lugar é lindo!

19.JPG

20.JPG


O tempo começou a fechar do nada e voltamos pra seguir pra travessia!
Andamos, andamos e andamos... eu ja tava escutando de novo aquela musiquinha na cabeça : "350km. 350km. para um pouquinho. descansa um pouquinho 350km." ::essa::

21.JPG

22.jpg

23.jpg

24.jpg

25.jpg

26.jpg

27.jpg


Eu ja tava "Morta com farofa". Não aguentava mais andar!
28.jpg


Aaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!! esqueci de comentar...
Qdo estavamos arrumando nossas coisas, uma família parou o carro lá no camping Casa queimada pra atacar o Pico da Bandeira.
tô lá arrumando as minhas coisas e vejo uma menina liiiiiiiiiiiiiinda com um bastão na mão. Toda concentrada e andando sem falar com ninguém. Perguntei pra mãe dela qtos anos ela tinha e ela respondeu que ia fazer 3 anos agora em dezembro. Tá bom!
Daí lá no meio do mato... todo mundo morto de cansaço... quem tá descendo? O pai da menininha com ela nas costas... toda entretida com uma maçã.
29.jpg

coisa mais linda gente!!!! Daí descobrimos que o nome dela é Vitória. E fará 3 anos dia 29 de dezembro. quase junto comigo pq farei aniversário dia 30...kkkkkkkkk
o Pai dela falou que ela é tava toda animada pra subir "a Montanha gelada". ::love:: ::love:: ::love:: ::love:: ::love:: ::love:: ::love:: ::love::

A Vitória e o pai seguiram o caminho deles e na sequencia desceu a mãe com o restante do pessoal!kkk
e nós seguimos nosso caminho também.
30.jpg

31.jpg


Depois de andar 90985778243 mil horas chegamos no PICO DO CALÇADO - QUARTO MAIS ALTO DO BRASIL!
Pico do Calçado a gente passa que nem sente! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas não deixa de ser uma vitória pq o trajeto não é pra qq um!

32.JPG

33.JPG

34.JPG

35.JPG

36.jpg

37.jpg


Depois da pausa-descanso, pegamos nossa cargueira novamente e seguimos o nosso caminho rumo ao camping Terreirão.
Nesse trecho conhecemos o Pedro. Gente boa pra caramba. Ele até me deu o face dele pra trocarmos as fotos depois... mas gente... quem disse que acho ?
Pedrãoooooooooooooooo... se vc ler esse relato... me caça no face, mermão!!!!!!!!

Bom... A ideia inicial era deixar a cargueira encostada em algum lugar e atacar o Pico do Cristal, mas o tempo fechou e decidimos seguir direto pro terreirão e fazer Bandeira e cristal no mesmo dia. Pegada louca do macaco sem rabo, mas era o que a gente tinha de opção pro momento! kkkkk

38.jpg

39.JPG


Samuel e Kazu seguiram pro Pico da Bandeira pra ver o sol se por. o restante desceu pro terreirão. tava todo mundo destruído!
E o Pedro ajudou a gente a descer com as barracas que estavam na mochila do kazu e do samuel.

40.JPG


Nós saímos da Casa Queimada as 9h40 e não lembro o horario certo que chegamos no terreirão. Não lembro se chegamos as 16h40 ou 17h40. Mas foi algo assim.
Quase certeza que chegamos as 17h40.

O camping é uma graça. Limpinho que só e tem muito mais gente. Uma farofada animal! kkkkkkkkkk
O que o camping de casa queimada tinha de limpo o do terreirão tinha de bagunçado. Não por causa da ADM do Parque, mas por causa da galera porquinha que vai pra lá.
a gente encontra papel de bala, tampinha de iogurte, plastico de biscoito. Esse lixinho "miúdo" espalhado por todo canto. E ainda tenho que agradecer ao Pedrão pq não choveu depois. o banheiro tava limpo, mas a gente não ia conseguir cozinhar lá nem na base da reza braba.

por falar em banheiro... depois de estacar as barracas fomos tomar banho... eu lá "mundo injusto e cruel!!!! pq Deus??? Pq o senhor criou o banho gelado???"
Daí entra a Paulinha no banheiro chorando de rir "Carol. o pessoal lá fora tá tudo dando risada pq estão escutando sua choradeira aí!" ::putz::

Paciência, né?!

Sei lá... Acho que São pedro merece um beijo na boca! Não choveu a noite, gente! Fez frio! ok!!!! Mas não choveu! SENSACIONAL!!!
Nem pensei duas vezes, estiquei minha bandeira do Brasil lá no "Condomínio residencial do perrengueiros sem noção", ligamos o fogareiro e começamos a bagunça!
O combinado era levantar as 2h da matina.
Terminei de jantar, tomei meu "coquetel molotov" de dorflex e BERÇO! Tava toda bêbada dormindo feliz e contente quando escuto uma galera batendo papo (detalhe 1h da manhã)
Ahhhhhhhhh!!! eu não sou fina, tão pouco educada : "Ow! fala mais baixo pq tem gente dormindo!"
Daí fizeram silêncio.
Daí o retardado-chefe da gangue começou a fazer a maior zona de novo. nem pensei duas vezes: "@#$%*&!$ FALA MAIS BAIXO $@@$%$@ AINDA TÔ DORMINDO %$#@##$%¨#$" ::vapapu::
só escutei um "DESCULPA"
mas essa hora eu tava tão brava que nem falei mais nada. FAROFADA!!!!! ::grr::

Daí mais alguns minutos o meu despertador tocou. Levantei azeda que não aguentava nem comigo mesma! ::sos::
Um frio.... mas um friiiiiiio ::Cold::
Reza a lenda que tava marcando 6graus no camping!

Fui lá chamar o Pedro e o amigo dele. E o Samu falou pra começarmos pq o restante do pessoal ainda tava terminando de se arrumar.
Eu, Pedro, Gabriel (amigo do Pedro) e o Kazu seguimos na frente!
Os meninos iam na pegada louca... subiam empolgados batendo papo e de vez em quando eu só escutava "Carol?"
Dai eu falava que tava bem e eles ficavam lá parados me esperando. E eles seguiam... dali mais um pouco eu escutava "Carol?"
E assim a gente foi. Começamos a trilha as 2h30. Foi uma experiência única pra mim!

Era lua cheia. Ela tava tão próxima! tão linda! tão grande! tão intensa! sei lá...
eu tava muito feliz! Eu fiquei preocupada em fazer trilha a noite, mas não tava com medo. Tava tranquila. Seguia meu ritmo, não tava com relógio. tava ali... só comigo!
De vez em quando não escutava nada além da minha respiração e de vez em quando escutava outras vozes de outros grupos!
Eu olhava pra cima e via a lua, olhava pra baixo e via as lanternas do pessoal subindo. Foi mágico!!!

41.JPG

42.JPG
câmera canon SX50 - suuuuper zoom!


Encontrei um grupo de Vitória. A menina tava falando que tava enjoada. Daí eu vi que não era só comigo que tava rolando um embrulho no estômago.
Eu não tinha comido nada e eles até me oferecem alguma coisa pra comer. Essas coisas que a gente só vê em trilha, sabe?!
teve uma hora que fiquei preocupada com o Samuel e a Pamela pq eles estavam subindo sozinhos com o Roberto e a Paulinha e os dois são novatos. Vi quatro lanternas subindo e comecei a chamar pelo Samu: "tá tudo bem?!"
ele: "tá tudo bem!"
e continuei mais despreocupada.

Daí quando a gente vai chegando lá em cima, vai juntando com a galera que vai subindo do lado de Espírito Santo.
Todo mundo feliz, todo mundo gritando, agradecendo a Deus por aquele momento incrível! Lembrando que estamos em novembro, a probabilidade de ocorrer chuva é muito grande e tava tudo tão bom! tudo tão perfeito! Aquele céu limpinho!! São pedroooooooooo... TE AMO, MERMÃO!!!! ::love:: ::love:: ::love:: ::love:: ::love:: ::love:: ::love::

A gente chega no pico molhados, né?!
Tem um cantinho que "venta menos". Daí a galera encosta, troca a blusa, tenta se secar um pouco antes de subir os últimos metros!
Chegamos praticamente juntos! Eu gritava e abraçava tanto a Paulinha e o Roberto. Tava feliz por eles!!! Eu queria que eles (apesar de todo sacrifício) sentissem a mesma alegria quando subi pela primeira vez uma montanha!
Eu queria que eles sentissem o coração acelerado e aquela sensação de felicidade plena!!!
Subimos o restante e esperamos o espetáculo! PICO DA BANDEIRA - TERCEIRO MAIS ALTO DO BRASIL

44.jpg

45.JPG


e de repente.... ele.... cara! que alegria!!!!

46.jpg

47.JPG

48.JPG

49.JPG

50.JPG

51.JPG

52.JPG

53.JPG

54.jpg

55.JPG

56.JPG

57.JPG

58.jpg

59.JPG

60.JPG


Eu tava tãooooooooooooo feliz!!! Tão tudo... não consigo nem explicar ou arrumar uma palavra que defina tudo o que senti naquele momento!
Eu agradecia a Deus por tudo! Agradecia por estar ali! Agradecia por ter dado tudo tão certo. O "batizado" do Roberto e da Paulinha foi sensacional!
Tava feliz demais! Aquele momento poderia ser eternizado.. de verdade... não sei explicar esse "ziriguidum" doido! Tava em paz comigo mesma!

Depois que o sol nasceu e tiremos as nossas fotos, descemos pra seguir pro Pico do Cristal.
Paulinha e Roberto seguiram pro Camping. Elcio e a Vivian não subiram. Então... eu, Samu, Pamela e Kazu seguimos.

Rapá.... andei mais que notícia ruim! eu tava um bagaço. e olhava pro Pico do Cristal ... tão distante... eu só pensava "cara! não vou chegar nunca!"
Tava exausta e não conseguia acompanhar o ritmo do pessoal direito.

IMG_0229.JPG


quando chegamos no pézinho do pico, dei de cara com um paredão. Escalada a "La Homem Aranha".
Vi o Samu subindo, sem nenhum trecho com pedras pra poder fincar a mão ... comecei a ficar nervosa. Kazu subiu, Samu subiu, Pamela subiu... olhei pra cima... meu olho encheu dágua.
Samu olhou: "Carol! Tranquilo! no seu tempo. Respira e sobe quando estiver bem"
Eu parei de pensar, respirei fundo e segui no "passinho do homem aranha"
Eu sempre falo que aprendi a respeitar meus limites e só ir até onde posso. Sempre respeitar o limite do meu corpo.
Mas eu preciso também mostrar pro meu medo que a minha coragem e a minha vontade é muito maior que ele! Eu preciso respeitar meus limites e meu medo precisa respeitar minhas vontades!

Subi na pegada louca! Dose dupla e sem gelo! ::essa::

Lá em cima... Apaixonei! Tava feliz demais! exausta, mas tava muito feliz! muito grata! PICO DO CRISTAL - SÉTIMO MAIS ALTO DO BRASIL
http://www.youtube.com/watch?v=72yGOL8G ... e=youtu.be

61.JPG

62.JPG

63.JPG

64.JPG


fizemos um lanchinho rápido e descemos. Eu confesso que tava bem tensa pra descer: "Tô preocupada com aquele paredão!"
Pamela : "Carol, curta uma rocha de cada vez. Curta essa aqui e depois vc curte o paredão!"
Essa Pamelita é uma linda!!!! ::love::

65.JPG

66.JPG


Eu tava esgotada! Acho que seria capaz de descer a trilha de olhos fechados...
Acho que nunca fiquei tão cansada como dessa vez. os joelhos coitados, já estavam abrindo o bico!

Kazu desceu mais acelerado na frente pra tentar arrumar as coisas. eu e a Pamela tentamos descer o mais rápido possível, mas tinha hora que não dava mais!
Samu tava bem cansado também. Era nítido pq ele é sempre tão ligadão e de repente tava lá... quietinho na dele.
Quando chegamos no terreirão ... nossa! foi um alívio! SÓ QUE NÃO! kkkkkkkkkkk

Chegamos no terreirão as 14h e tinhamos combinado resgate no camping Tronqueira (quase 3km de terra batida) e estávamos sem sinal de celular.
e o desespero? Arrumamos tudo correndo, enfiamos tudo na cargueira de qq jeito.
Vivian e Elcio como não foram pro pico, curtiram o vale encantado e a outra cachoeira que tem mais pra baixo (disseram que é incrível).
Samu, Kazu e Pamela desceram na frente. Samu desceu correndo e fez o caminho em 35min.
Eu, Roberto e Paulinha descemos DAQUELE JEITO! tava quase chorando de cansaço.....kkkkkkkkkkkkkk

68.JPG


Fizemos o percurso em 1h10. Nunca corri tanto com a cargueira! kkk
Detalhe... TEM COBRA LÁ NO PARQUE SIIIIIM. Cobra pretinha, fininha e pequenininha e muuuuuito danadinha!
e pra passar? e o medo dela dar o bote? kkkkkkkkkkkk
a Paulinha já tava toda "a guerreira do caparaó" e deu um chega pra lá na cobra! hahaha mas isso foi na parte baixa do parque.

Cheguei a ler em alguns relatos que rolava uma invasão da Gangue dos quatis. Se roubaram alguma coisa minha, nem percebi... aliás.,... ainda tô desmontando minha mochila e tentando lavar minhas roupas! hauahauhauhuhauahauhauahauh

Chegamos no Tronqueira e o pessoal do resgate ja tava lá. esperando a gente um tempãooooo.
ele falou que rolava um banho de 5min. Fiquei feliz a beça quando falaram que lá tinha banho quente. corri pro banheiro, arranquei a roupa correndo e quando entrei no chuveiro ... GELADO!!!!
::lol3::
nossa! que raiva! falei mais que pobre na chuva - parte 3! ::vapapu::
tem que esperar a agua esquentar pq lá é a gás. e todo mundo foi tomar banho ao mesmo tempo. Os meninos tomaram banho quente. Eu ... com a pressa que tava,.... tomei banho gritando mesmo.. mais um , menos um... tava todo mundo acostumado com meus gritos mesmo! hauahuahauhauahauha

Deixamos Tronqueira e seguimos para Alto Caparaó. Eles nos deixaram no ponto de ônibus pra voltar pra Manhumirim.

69.JPG


Bem do ladinho do ponto de ônibus tinha um restaurante "come a vontade". JESUS!!! parecíamos mortos de fome! hauahauhauhauahauha
saladinha fresquinha, arroz, feijão caseiro.. aquele monte de coisa gostosa. eu não aguentava mais comer e mesmo assim ainda comia! hahahahahaha
Samu pediu suco de laranja e a moça fez uma jarra imensa de suco fresquinho! QUE FELICIDADE!!!!!!!!!!!!!

Corremos pra pegar o ônibus rumo a Manhumirim. Os bilhetes podem ser emitidos na rodoviária da cidade, mas é tudo muuuuuuuuuuito demorado...kkk
Enquanto o pessoal se virava lá, eu, Elcio e Vivian fomos pra uma sorveteria que tem bem pertinho. Me diverti horrores! haha

Pegamos o ônibus as 17h40 e a previsão de chegada na rodoviária do tietê era as 5h40. Chegamos pra lá das 8h da matina.
Fui correndo pro trabalho. eu tinha planejado ir pra casa, tomar banho, trocar de roupa ... SÓ QUE NÃO, né?! Fui catinguenta parecendo uma mendiga! Acho que os seguranças só me deixaram entrar porque tava com o crachá da empresa. EU NUNCA CARREGO O CRACHÁ .. foi Deus! só pode! hauahuahauhauahauhauahuahauhauahauhauahauh
se não... não entrava. certezaaaaaaaaaaaaaa!!!

Eu sei que falo demais, escrevo demais e tem muita foto aí... mas foi tudo tão intenso, tão bacana, tudo tão bom que eu queria compartilhar cada momento!
Contagiar todo mundo e incentivar o montanhismo... mas quero deixar bem claro que tenho horror a FAROFADA, hein?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu tô feliz demais! REALIZADA e não canso de repetir isso!
Quero agradecer demais ao Samu e a Pamela mais uma vez por essa pegada louca que vou levar comigo pra sempre!
Quero agradecer ao Kazu por me abrigar em sua barraca e me aturar pq falo dormindo. Mas acho que nem tirei ele muito do sério pq ele também fala dormindo (pensa?kkkkk)
Quero agradecer a Vivi lindaaaaaaaaaaaaaaa pelo carinho de sempre! sabe aquela pessoa fofa que a gente gosta de graça?
Quero agradecer ao Elcio pelo ombro amigo! Pelo carinho! Pelo apoio! pelas brincadeiras!!!
quero agradecer imensamente ao Roberto e a Paulinha linda por aceitarem o convite! Espero que eles tenham gostado e curtido tanto quanto eu curti!

Aaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Rô!!! eu peguei as suas fotos ::otemo::
Eu separei todas bonitinhas pra colocar os créditos, mas eu me empolguei escrevendo e depois que ja tinha colocado mais de 40 fotos que lembrei! ::mmm:

Então gente... confesso... roubei na caruda! metade das fotos são minhas e metade das fotos são do Roberto Vieira (as com efeito de olho de peixe).

quem quiser ver o álbum completo https://www.facebook.com/media/set/?set ... tif_t=like
quem quiser seguir as "atrapalhadas" https://www.facebook.com/CarolDeMochila
tem o blog tb que faço atualização http://www.caroldemochila.blogspot.com.br/

se eu puder dar um conselho : PICO DA BANDEIRA!!! Aquele lugar é mágico!!!

vejam esse video que o Samuel editou! Está INCRÍVEL!
vocês vão entender um pouquinho dessa euforia toda...rsrsrs

http://vimeo.com/80248492#at=0



beijos a todos!!!!!!!!!!
Editado pela última vez por Carol Montoaneli em 25 Nov 2013, 19:55, em um total de 2 vezes.

#898719 por Samuel Oscar
20 Nov 2013, 22:47
.
Carol parabéns pelo belo relato com muitos detalhes que me fez ter ainda mais saudade deste paraiso e das boas companhias que tive oportunidade de aventurar com todos do grupo ::otemo:: ::otemo::

Segue mais alguns detalhes para quem pretende se aventurar:

Espera Feliz:

ESPERA FELIZ(Partida 06h30 ou 10h40) X PEDRA MENINA (Chegada 07h30 ou 11h40) (R$4,10)
A empresa de onibus é a Viação Rio Doce
http://www.viacaoriodoce.com.br/ tel (33)3321-2121

Terminal Rodoviário de Espera Feliz Tel.: (32) 3746-1135

Taxi Pedra Menina X Casa Queimada (Camping): (R$150,00)
José Carlos (32)9974-9991 / (32)8475-4007
Helton (28) 999430142

Em Pedra Menina consegui alguns contatos que foram de muito auxilio em minhas pesquisas pois essas pessoas abaixo (Cecília/Mirian) me passaram muitos detalhes e foram muito muito prestativos : ::cool:: ::cool::
Cecília (28) 3559-3106. (Cel 28-9922.3027) R$180,00 Pedra menina até o camping para 09 pessoas ( +/- R$20,00)
Mirian (28) 3559-3112 (Cel. 28-9993.7733) R$150,00 portaria até o camping para 08 pessoas (+/- R$18,00)

Alto Caparaó:


Terreirão(camping) X Tronqueira(camping) = 3,7km de trilha
Tronqueira(camping) -> Portaria-MG = 6,0km de estrada
Waldir Aguiar: (32) 8426-5737. Tronqueira até o local do onibus em Alto Caparaó (R$70,00) para quatro pessoas.
Roberto (32) 3747-2604 Roberto.007@hotmail.com

Agencia Serra do Caparaó Eco – 28 3559 30829
Portaria de Alto Caparaó - 32 3747 2086


Tão importante quanto realizar uma expedição como esta é agradecer àqueles que, de alguma maneira, colaboraram para torná-la possível.
Meus agradecimentos especiais:

::love:: Pâmela Justino ::love:: , Roberto Vieira (Bahiaaaa), Paulinha (Cenorinhaaaa), Kazu Kawashima (IBGE), Vivian Ricciardi, Junior Calefi e Carol Montoaneli.

[flickr]Imagem
G0170412 por SAMUPINDA, no Flickr[/flickr]

Att,
Samuel Oscar
::otemo::
#898777 por Carol Montoaneli
21 Nov 2013, 07:00
Samuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!! Sensacional!
Esses dados eu não tinha e agora acho que ficou completinho pra galera. (acho...kkk)


Felipe... ow! mermão!!!
Banho gelado nãooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!! Deveria ser proibido banho gelado na vida! só isso! hauahauhauahuahauhauahau
#898781 por kdusandes
21 Nov 2013, 07:30
Carolllll
parabéns por mais essa conquista
Será que em 2014 conseguirei conquista o Pico da bandeira
Espero que tempo e grana se entendam ::lol4::

Feliz demais por vcs

E seu relato, muito bom, já pode pensar em escrever um livro, hein
Já pensei até no nome: "Percorrendo caminhos"
hauahauahauahua ::lol3::

Mas depois de lapinha x tabuleiro acredito que consigo realizar essa travessia, ::otemo::
#899132 por Paula Constante
22 Nov 2013, 09:20
Carolita,
sério, menina, fala séeeeeeerio! Que relato fantástico, que viagem maravilhosa, que batismo incrível!!!

Lembro bem do abraço apertado que recebemos lá no alto da montanha. Recebidos com tanto carinho, tanto cuidado. Você não chegou a falar na hora, do jeitinho que falou nesse texto, sobre essa preocupação tão bonita em fazer com que sentíssemos tanta emoção, mas parece que as palavras chegaram de um jeito silencioso em cada um!!!

Morri de rir com cada piada. Gente, a hora do banho com a Carol era sensacional! Os gritos em algum canto do banheiro eram inspiradores - só que não. Hahahahahaha! Eu tentava gritar com ela para ver se a sujeira saía era no grito mesmo!!!

E a "guerreira do Caparaó", tipo, Oi? Hahahahahahahahahahahaha!!!

Carol, gratidão eterna, sua linda! Companheiraça de viagem, com o Samuca e a Pamela linda (haja cenoura!!! Nunca mais vou esquecer a carinha do Samu aquele dia), os fofos do Elcio e da Vivian com seus abraços tão compreensivos e acolhedores, do Kazu que tem medo miiiiiiiiiiiiiim (ainda não consigo entender... ele que fala dormindo, uai) e do Roberto, claro, Toddynho querido!!!

Cheia de saudades!!! :)
#899319 por Carol Montoaneli
22 Nov 2013, 17:40
kdusandes escreveu:Carolllll
parabéns por mais essa conquista
Será que em 2014 conseguirei conquista o Pico da bandeira
Espero que tempo e grana se entendam ::lol4::

Feliz demais por vcs

E seu relato, muito bom, já pode pensar em escrever um livro, hein
Já pensei até no nome: "Percorrendo caminhos"
hauahauahauahua ::lol3::

Mas depois de lapinha x tabuleiro acredito que consigo realizar essa travessia, ::otemo::



Kaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!! Sensacional!!!! Demais da conta!!!!!!!!!! Vai na fé que vc vai conseguir conciliar tempo e din din sim!!!
se programa ! tenho certeza que será a melhor viagem da sua vida!

beijão enorme!
#899320 por Carol Montoaneli
22 Nov 2013, 17:42
Otávio Luiz escreveu:Falar o que?!?!? ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
Parabéns por mais esta conquista!!!



Otavio!!!! Otavio!!!! queridooooooo!
Demais lá! tô encantada!!!!
beijão e obrigada!
#899322 por Carol Montoaneli
22 Nov 2013, 17:45
Paula Constante escreveu:Carolita,
sério, menina, fala séeeeeeerio! Que relato fantástico, que viagem maravilhosa, que batismo incrível!!!

Lembro bem do abraço apertado que recebemos lá no alto da montanha. Recebidos com tanto carinho, tanto cuidado. Você não chegou a falar na hora, do jeitinho que falou nesse texto, sobre essa preocupação tão bonita em fazer com que sentíssemos tanta emoção, mas parece que as palavras chegaram de um jeito silencioso em cada um!!!

Morri de rir com cada piada. Gente, a hora do banho com a Carol era sensacional! Os gritos em algum canto do banheiro eram inspiradores - só que não. Hahahahahaha! Eu tentava gritar com ela para ver se a sujeira saía era no grito mesmo!!!

E a "guerreira do Caparaó", tipo, Oi? Hahahahahahahahahahahaha!!!

Carol, gratidão eterna, sua linda! Companheiraça de viagem, com o Samuca e a Pamela linda (haja cenoura!!! Nunca mais vou esquecer a carinha do Samu aquele dia), os fofos do Elcio e da Vivian com seus abraços tão compreensivos e acolhedores, do Kazu que tem medo miiiiiiiiiiiiiim (ainda não consigo entender... ele que fala dormindo, uai) e do Roberto, claro, Toddynho querido!!!

Cheia de saudades!!! :)



Paulinha Linda! ::love::
Não faz assim... é proibido!!! sério! chorei! tô feliz que tenha gostado! tô feliz por ter sido "parcialmente" responsável por essa picadinha do bichinho da montanha!
Obrigada pelo carinho! obrigada por tudo! Obrigada pelas cenourinhas! kkk
Te adoro muuuuuuuuuuuuitão!!!!!
beijão enorme!
#900245 por Frida_ssa
25 Nov 2013, 16:28
fantástico !!! adorei o relato! valeu o esforço hein!?
#900248 por Carol Montoaneli
25 Nov 2013, 16:31
Frida_ssa escreveu:fantástico !!! adorei o relato! valeu o esforço hein!?



valeu mesmo gatona! foi sensacional!rs
beijão
#900389 por Samuel Oscar
25 Nov 2013, 22:05
.
O prazer de se aventurar nas montanhas é recompensador e faz valer à pena cada desconforto. Possibilita mais do que uma grande aventura uma chance de fazer e reaproximar amizades, coisas que só esse tal de Montanhismo consegue explicar. ::otemo:: ::otemo::

phpBB [video]
#901051 por Carol Montoaneli
27 Nov 2013, 19:26
ficou bom demais Samuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!
ri e chorei!!! e toda vez que vejo... isso se repete! hahahahahaha

beijão enorme!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes