Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

#648772 por gvogetta
03 Nov 2011, 18:57
Caro George,

Seria bacana reproduzir aqui o relato. É importante para o site e para sua comunidade. Até mesmo para você, caso mais tarde tenha problemas com seu blog ou decida descontinuá-lo.

Essas nossas experiências, por menores que sejam, ajudam outras pessoas que podem evitar problemas que relatamos em nossas trips e assim curtir melhor seus passeios.

Abraço!
#696539 por ronan-minas
17 Mar 2012, 14:37
Boa tarde a todos!
Quero fazer a travessia rebouças - maua, pela serra negra, com pernoite na propriedade da "Familia Anisio", mas quero ir ate o vale pre-historico, conhecer. Pelo que pesquisei neste site, o trajeto da rebouças-maua, via serra negra, segue ate a cachoeira do aiuruoca e "quebra à esquerda", enquanto a travessia do rancho caido vai ate a mesma cachoeira, mas "quebrando à direita". Sei, pelo relado do do " raphavet » 06 Jan 2010, 16:16 ", que o primeiro dia de caminhada tem 18km de extensão.
Tenho analisado tracklogs e olhado no google earth, mas preciso muito da ajuda de quem tem experiencia no local para me ajudar na seguinte questão:
_ para fazer a travesssia rebouças - maua, via serra negra e visitar o vale pre historico, e melhor seguir a trilha ate a cachoeira do aiuruoca, virar a esquerda e ir ate o vale pre-historico e depois voltar ate a cachoeira do aiuruoca e retomar a trilha via serra negra OU, passar na base da asa de hermes, seguir ate a pedra do sino e depois ate os ovos de galinha e, entao, virar a esquerda e seguir ate a trilha rebouças - maua, via serra negra?

Tenho preocupaçao com o tempo gasto nesta visita ao vale pre-historico, se isso pode me atrasar para chegar na pousada, etc.
Se alguem puder opinar, sera de grande valia.
Obrigado!

Imagem
#712581 por Marcelo A Medeiros
02 Mai 2012, 22:47
Ronam,

Não sei se você já fez a tentativa que propõe, mas segue minha opinião.
Já fiz a travessia das duas forma, mas nunca conforme você deseja. Acho perfeitamente possível.
Existe uma trilha que sai da Pousada Toca dos Lobos e vai até a Cachueira do Aiuruoca.
Aproximadamente no meio de sua extensão, a trilha cruza a travessia cláussica da Serra Negra.
Assim, se você quiser, pode conhecer o Vale Pré-Histórico e depois voltar, descer a cachoeira e seguir para a trilha clássica.
No meu mapa são aproximadamente 3 Km.
Tenho o tracklog para GPS ou mapa, se quiser.
Entre em contato.
Abraço
Marcelo

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante