Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!
#1205112 por Will Mendes MV
23 Jul 2016, 18:59
Fala galera, beleza, tinha um outro cadastro e não sei porque cargas dágua não consigo mais acessa-lo, mas enfim... bora la...
Do dia 03/09 ao dia 07/09 vou fazer a travessia Saco do Mamangua/Ponta da Joatinga na região de Paraty.
Vou sair de São Paulo no dia 02, uma sexta feira no bus da noite com previsão de chegada em paraty as 5 da manhã do dia 03. E a partir daí seguir para Paraty Mirim e começar a travessia. O roteiro é o seguinte.
Roteiro travessia saco do mamanguá e ponta da joatinga.
Dia 1
Onibus de São Paulo para Paraty – R$75,68. Pegar o bus da madrugada e chegar em Paraty por volta das 5hrs da manhã.
Onibus de Paraty para Paraty-Mirim - Paraty x Paraty-Mirim
De Segunda-feira à sábado: 05:00 - 06:30 - 12:40 - 17:10
Domingos e feriados: 08:30 - 13:00 - 17:00
Pegar o bus das 06:30. Aproximadamente 40 min.
Iniciar a trilha. Nesse primeiro dia a meta é alcançar a praia de Cruzeiro, nos pés do pico do Pão de açúcar. Para chegar lá fazer trilha até a praia de Curupira e pagar para fazer a travessia. Em torno de 15 a 20 Reais por pessoa a travessia. Camping na praia do Cruzeiro em média 20R$ por pessoa.

Dia 2.
Acordar cedo, subir o pico do Pão de Açucar, 2hrs de subida aproximadamente. Subida bem íngreme. Curtir o visu e descer. Cerca de 1hrs para descer. Pegar as coisas no camping e partir para a praia grande da cajaiba. Acampar nessa praia. Existem algumas cachoeiras próximo a essa praia.
Observações – Ao passar pela praia do Engenho tem uma cachoeira.
Na Praia Grande da Cajaiba também tem uma cachoeira.
Da Praia Grande para a praia do Pouso em torno de 1hr de trilha. Possível acampar no pouso.

Dia 3. Levantar cedo e continuar a caminhada. A mais pesada, ir direto até a Ponta Negra. Caminhada mais dura. Acampar nessa praia. Essa trilha passa por Martim de Sá. Na trilha para Martim de Sá rola uma indicação de desviar o caminho e ir para Sumaca. Segundo relatos a praia é louca e rola um acampamento na praia mesmo. (trilha perigosa)

Dia 4 – Levantar cedo, ir até a cachoeira do Saco Bravo, imperdível. Talvez tenha que pagar um guia. Voltar, levantar acampamento e fazer o ultimo trecho. Ir para a Praia do Sono e posteriormente praia das laranjeiras onde irá pegar o bus para voltar para Paraty.

Equipamentos: Barraca (x), Saco de dormir(x), Isolante térmico(x), Perneira anti cobras, Tênis confortável(x), chinelo(x), capa de chuva(x), roupas de frio, roupas de calor(x), repelente(x), protetor solar(x), chapéu, kit cozinha camping, espiriteira, álcool(x), isqueiro (2), toalha rápida secagem, mochila de ataque(x), mapa, bastão caminhada, squezze, lanterna, bussola, apito, corda 10m, gelol, dorflex, eno, kit primeiros socorros, luvas(x), gorro (dependendo da época do ano), relógio c/ cronometro, vela, varal
Alimentação: 4 pacotes de macarrão, 4 molhos, pão tipo sírio, salame, barras de cereais, sucrilhos, leite em pó, aveia, sardinha, frutas, arroz e algum tipo de mistura não perecível a ser analisada.
Valores: ida e volta pra Paraty em média de 150R$.
Onibus ida e volta para Paraty Mirim – Aproximadamente 8R$
Camping 3 diarias – Aproximadamente 75R$
Em torno de 400R$ para fazer um role suave e com uma margem de segurança.

Esse é um roteiro basicão que fiz, caso alguém esteja no barato de fazer essa trip, bora lá...

#1207742 por Jully_SP
02 Ago 2016, 23:47
Olá Will!

Essa travessia é sensacional! Certeza que vc vai curtir muito!
Fiz no sentido inverso, mas se precisar de alguma ajuda, fico à disposição.
Caso queira conferir, tenho posts no meu blog: ww[url]w.mochilamundoafora.com.br[/url]

Abraço e boa viagem!
#1211065 por Will Mendes MV
18 Ago 2016, 00:33
Valeu moça, certamente será espetacular. Li seu relato. Surgiu um imprevisto, vou ter que fazer sozinho muito provavelmente a não ser que apareça alguém dos sites interessados. O rapaz que iria comigo não vai poder ir, más isso ai, sem churumela(rs)... Só queria de umas informações se possível... Tenho algumas duvídas sim, claro, sempre tem, acho que mais pela ansiedade de ir... Vou fazer o seguinte, vou relaciona-las, ver as que verdadeiramente são duvídas uteis e te mando tudo bem? Assim não te ocupo por besteiras. Valeu

Usuários navegando neste fórum: Juzinha Sp e 6 visitantes