Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#784654 por FRANCISCO CARDOSO
04 Dez 2012, 22:06
Uau,
Que proposta tentadora viu!
estive por lá recentemente e fiz alguns trechos.
Imperdível foi a subida ao Pico Pão de Açúcar do Saco de Mamanguá.
Por favor, não deixe de ir até lá!

Ah, e a Valéria acima eu conheço, já fez Lapinha-Tabuleiro conosco: é uma pessoa sensacional, simples, disposição total e um bom humor único!
Na torcida!
Abs
#784786 por FRANCISCO CARDOSO
05 Dez 2012, 12:00
ARONGF escreveu:Caro Francisco, depois desse seu por favor com ctz iremos! qto tempo pra subir? Opa tb acho q vai dar td certo pra Valéria ir...abração

Olá Aron (vou te chamar assim eheh),

Ir no Pico Pão de Açucar é muito fácil.
O acesso é a partir da Praia do Cruzeiro, de onde se vê o danado logo acima.
É só tomar a trilha sentido praia do Engenho. Logo no início da trilha, poucos metros adiante há uma bifurcação: toma então o sentido da direita e aí é morro acima, sem erro algum.
Mas não se preocupe com isso: o Senhor do camping próximo te informa e esclarece qualquer dúvida quanto ao acesso!
Nós subimos na pilha, em 55 minutos, e a trilha estava muito escorregadia, pois havia chovido e estava nublado.
Mas pra ir tranquilo, em pouco mais de 1 hora você sobe e em torno de 1 h você desce.
É subida do início ao fim.
Lá do topo, a cerca de 500m tem-se uma visão total de todo o Saco de Mamanguá, que vale a pena!
Eu fui em um dia nublado, mas torço pra que o dia que for esteja com céu limpo eheh
Fiz um videozinho do topo, se quiser e puder, dê uma olhada: http://chicotrekking.blogspot.com.br/20 ... angua.html

Rapaz, eu o achei o ponto alto de toda minha visita à região! Acho que irá gostar viu?
E a Valéria é dez, tomara que ela consiga ir!

Grande abraço, qq coisa, estamos aí ok?
#784896 por ARONGF
05 Dez 2012, 18:12
Opa Aron é meu nome mesmo hehe
Cara eu vi esse seu vídeo e achei sensacional, um sileeeêncio la de cima né, deu mais vontade de ir msm!
Com ctz vou gostar, sou fissurado pela mata alântica, montanhas... Conheço bem o litoral do sudeste e sul, porém a anos tenho vontade de fazer a Joatinga e nessas pesquisas acabei descobrindo que também existe o Mamanguá que até então eu desconhecia. Valeu o apoio!!! abraço!
#785741 por ricardorassan
09 Dez 2012, 04:19
Olá! Também me interesso pela travessia, estarei saindo do meu emprego atual em janeiro e me darei fé rias. gostaria de saber se não ha como atrasar um pouco esta data de dia 2, para mais uma semana mais ou menos, é que ainda não tenho certeza da data exata que estarei saindo, mais provável apartir do dia 5 para frente, minha intenção inicial era ficar váaaarios dias na praia do sono, descansando como um príncipe hahahah sem travessia nenhuma, mas a proposta me pareceu bastante legal!!! Quero muito fazer!!!!! Vamos tentar, a galera esta parecendo bastante interessante. Vamos nos falando, abraço geral! ::sos:: ::mmm: ::dãã2::
#786050 por marckmosca
10 Dez 2012, 12:52
Senhores estou interessados em fazer a travessia com vcs, estarei semana que vem dia 18 e 19, fazendo a Rui Braga no parque nacional do Itatiaia, e quero muito fazer em Janeiro a da Joatinga, como vi relatos acima eu tb fiz ela ao contrario, estava acampado no sono e sai andando com uns amigos e fui até ponta negra e voltei, mais agora pretendo fazer ela toda.
Meu contato marcoantonio2282@hotmail.com
#786635 por FRANCISCO CARDOSO
11 Dez 2012, 21:23
ARONGF escreveu:Opa Aron é meu nome mesmo hehe
Cara eu vi esse seu vídeo e achei sensacional, um sileeeêncio la de cima né, deu mais vontade de ir msm!
Com ctz vou gostar, sou fissurado pela mata alântica, montanhas... Conheço bem o litoral do sudeste e sul, porém a anos tenho vontade de fazer a Joatinga e nessas pesquisas acabei descobrindo que também existe o Mamanguá que até então eu desconhecia. Valeu o apoio!!! abraço!

É isso mesmo Aron,
Lá é muito bacana mesmo, no dia estava quase sem vento, olha, de verdade, deu vontade de ficar por lá!!!
Vá mesmo, não se arrependerá!

Pois é Aron, quem sabe horas dessas a gente não topa por aí, não é mesmo?
Grande abraço

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante