Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#779017 por ARONGF
16 Nov 2012, 02:31
Bom pessoal, se alguém tem o interesse de fazer essa travessia que passa por inúmeras praias lindas e selvagens basta avisar e ir junto!! O dia exato da ida será de acordo com a previsão do tempo no começo de janeiro, passo os detalhes do roteiro em caso de interesse...abraços!

#779456 por ARONGF
17 Nov 2012, 19:01
Oi Tatiana, pretendo fazer em 5, 6 dias, estarei de férias em janeiro, sendo assim sem pressa...A travessia termina na praia do Sono e por lá pretendo ficar ainda mais alguns dias em algum camping de pernas pro alto e tomando água de coco, ou uma cerva!!! heheheh bora?
#779465 por Tatiana Souza
17 Nov 2012, 19:48
Eu fiz a travessia da ponta da Juatinga agora no último feriado, mas no sentido inverso do que vc vai fazer. O Saco do Mamanguá eu fiz no começo do ano, mas faltou um pedaço. Então quero voltar lá p poder fazer o serviço completo... rs
Eu animo, tb estarei de férias!
Editado pela última vez por Tatiana Souza em 29 Nov 2012, 10:11, em um total de 1 vez.
#782994 por ARONGF
29 Nov 2012, 05:40
Bom gente, após alguns estudos sobre percursos antes feito por outras pessoas com um toque de idéias minhas, segue então o mapa que fiz sobre a travessia.
Costumo em meus trekkings resolver durante o percusso onde iremos pernoitar, sempre seguindo aquela regrinha de fim de tarde já ter algo em mente pra não pegar trilha a noite...
O trajeto em amarelo podemos decidir juntos entre faze-los ou não. O trajeto em vermelho é quase que uma obrigatório a ser seguido. Essa cachoeira Saco bravo é bem interessante e um pouco anormal, pois ela está na saída da mata para o mar, em pleno costão, no alto de frente ao oceano, formando um lindo poço!
O Saco Mamanguá tem muitas praias, passaremos por quase todas porém no mapa só sinalizei a praia do Engenho...
Começaremos a partir de Paraty Mirim andando desde a rodovia Rio-Santos ou pegando um ônibus que sai de Paraty e o final da travessia será a Praia do Sono onde podemos ficar alguns poucos dias descansando sem muito esforço hehehe.
Sugestões sempre são bem vindas.

Imagem
#783003 por rodrigo0o
29 Nov 2012, 07:45
Belo roteiro, ARONGF

Infelizmente só tenho o início de Janeiro livre (até dia 06), caso inicie no comecinho do mês posso acompanhar vocês, principalmente no trecho do Mamanguá. (Já estive no Mamanguá este ano, mas não completei totalmente a travessia - fizemos de Cruzeiro até a praia Grande de Cajaíba de barco). Joatinga eu já fiz em 3 oportunidades, em uma delas com direito a Saco Bravo, e realmente vale muito a pena conhecer. Se precisar de alguma dica, é só falar.

Agora, uma consideração MUITO importante. No primeiro dia no Saco do Mamanguá, principalmente se for Lua Cheia, acampe O MAIS LONGE POSSÍVEL do Mangue, porque a noite os Maruins atacam de verdade (pra você ter noção, eles expulsaram uma aldeia indígena do local). Maruim é um tipo de mosquito que entra dentro da barraca, de tão pequeno. Tive a infeliz oportunidade de conhecê-lo esse ano, quando acampei lá no Mamanguá, na praia do Manel do Gás. Então, fica essa grande dica.

Outra dica, sobre o Saco Bravo, a trilha ñ é bem demarcada, então aconselho a ir com guia. Mas, ao inés de procurar os adultos em Ponta Negra, que te cobrarão horrores para ir até lá, procure as crianças. Quando eu fui demos 50 reais a uma delas (o grupo todo, na ocasião saiu 5 reais por pessoa) e chegamos lá tranquilamente. As crianças também conhecem td por lá... ::otemo::

Então é isso...

Abs
#783083 por ARONGF
29 Nov 2012, 12:12
Cara esses mosquitos são famosos hein, todos falam deles!!! Valeu pelas dicas sobre a cachoeira, muito útil. Anda não sei exato o dia em que faremos, gosto sempre de ver previsão do tempo e tals, mas vamos nos falando. Tenho uma dúvida sobre qual é o nome daquela praia que sai do trecho demarcado desde a praia do engenho em sentido a joatinha, vc sabe Rodrigo? abraço

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes