Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#651640 por Alex Azevedo
11 Nov 2011, 08:59
Galera, neste Sabado 12/11/11 estou partindo para a Travessia Sao francisco Xavier a Monte Verde atraves da Fazenda Santa Cruz - estarei indo para Pedra Redonda e Pedra Partida, quem estiver afim de ir nessa trip so dar um toque...meu facebook é Alex Azevedo, meu e-mail é adm.projetos@rcr-maquinas.com, Vale a pena esse trekking com um visual espetacular em meio a mata Atlantica e com cachoeiras...muito bonito, Vale a pena!

#651665 por ROTA da AVENTURA
11 Nov 2011, 09:52
fala Alex !! pow to sempre na area de SFX ate o ultima noticia que eu tenho é que não estão deixando subir via Sta Cruz !!! os proprietarios estavam dificultando o acesso por ´la !! eu sei que se vc descer vindo de MV eles ate "deixam " vc passsar !!!
o ideal é vc ir pela fazenda monte verde !!!
indo via fazenda monte verde em SFX tem 2 caminhos : ou vc bifurca á direita tem a tradicional travessia que é a trilha do jorge ou
se vc quiser subir ate o mirante (pico da onça) e depois varar 2 horas de mato pode ir via pedra redonda !!
falow
#651679 por ROTA da AVENTURA
11 Nov 2011, 10:24
pow brother este feriado num vai dar vou trabalhar de PC numa corrida de aventura chauas 300km !! vou ficar 3 dias acampado 24 hs num mirante na serra com visu pra Ubatuba esperandoos competidors passar !!!!!
tem coisa melhor !! ir pro mato acampar / curtir a natureza e ainda ganhar um $$$$$ é bom demais !!!
pow o prblema do Sta cruz é qdo os proprietarios estão por lá , pois quando é só o "caseiro "num tem erro" !!!
é isso ai vai com tudo !!!!
abço
#651693 por Alex Azevedo
11 Nov 2011, 10:51
Firmeza Bruno...valeu mesmo...
Ai sim que é vida!!!...entao cara quando der vamos trilhar com a gente...trilho com uma turma de SP...e Taubaté...semana passada fui para a Pedra da Mina, mas nem rolou subir...senti minha cirurgia recente logo no começo da trilha...
Mas estamos armando varias trips para o ano que vem...travessias...perrengue brabo mesmo...(Marins Itaguaré, serra Fina, Prateleiras, Vale da morte, Agulhas Negras, Pico da Bandeira, Petro- Tere...) enfim...muita coisa...vamos com a gente ai nessa...
Abraços!!
#653177 por Cris*Negrabela
16 Nov 2011, 07:50
E ai, Alex, conseguiu?

Fiz a travessia pela trilha do jorge há algumas semanas, tambem tinha pensado em voltar pela Faz. Santa Cruz. Segundo me informei lá em S. Xico mesmo, num mudou nada: descer pela Sta Cruz tá susse, como sempre. Agora, subir por ela, NO WAY. É contar com a sorte, se um dos donos da fazenda estiver lá, voce não passa.

Ao descer do bus em Sao Xico, anota o telefone do Ritchi, o taxista da cidade. Ele cobra R$ 35,00 pra levar ou buscar lá na Santa Cruz - considerando que são mais de 15km de estrada de chao da cidade até lá, ta muito bem pago kkkk
#655397 por Alex Azevedo
21 Nov 2011, 19:02
Oi Cris...
Estou colocando a aventura agora...fui ate a fazenda e tive que voltar nao me deixaram subir... rsrs dai dei a volta pelo Jorge peguei uma chuva era só tombo e raio lambendo a cabeça...no mirante tava tao feio, dai nem fiz a travessia voltei, subi e desci em 3 horas e meia...valeu a pena a trip
Rithy eu conheci...uma figura....
Vamos armar trips futuras....
Abraços
Alex
#655438 por Alex Azevedo
21 Nov 2011, 20:41
Galera, Desculpe a demora do Post, mas vamos ao que interessa!!!

Quando postei no Faceboock o evento houve um cidadão "JS", que confirmou e combinou comigo para pega-lo no sabado na rodoviaria de Sao José dos Campos, fiquei esperando mais de 2 horas o cidadão que nao apareceu, e nao mandou nenhum recado, nao atendia o celular...esse que se diz "trilheiro" é um grande vacilão, nao é Cia para ninguem em nenhuma trip!

Enfim todo esse contratempo atrasou toda minha programacao, sai de SJC as 13:30 hs e cheguei em São Xico as 15:00 hs, fui direto a fazenda Santa Cruz...o caseiro todo humilde e sem jeito ja se desculpando, disse que recebeu ordens restritas do seu chefe que nao era para deixar ninguem subir por ali, pois na semana anterior tinha uns caras que desceram a trilha e roubaram um dos seus filhotes de cachorro de raça levando embora...isso queima o filme dos demais...
Para nao perder a viagem segui direto para a o caminho que sai lá no "seu jorge", dai o ceu caiu...enfim comecei a subir as 16:00 hs...
Muita neblina, trovoes e raios...tombos e chuva...dalhe chuva....o caminho da trilha comecou a virar um riachinho e logo uma corredeira....tive que sair da trilha por varias vezes... e seguir na lateral...Chegando perto da manilha encontrei com um casal que estava descendo...conversamos por 5 minutos e continuei minha subida...chegando no mirante....um vento e uma chuva gelada...,sem condiçoes de armar a barraca...fiquei por 15 minutos, o corpo comecou a esfriar muito rapido...mochila nas costas e começa a descida...dai irmao...é tombo pra tudo quanto é lado...mas enfim desci rapido...as vezes atropelando sapos no caminho...mas cheguei a reencontrar com o casal tomando banho na cachoeirinha...ofereci carona, mas nao quiseram...(acho que estavam na maior wibe)....
Valeu a pena, cheguei no carro por volta das 19:30 ainda ceu claro...quase escurecendo....
Quero retornar, fazer esse mesmo caminho e partir a travessia, sair ali no Missoes, subir ate o pico do Selado e ir para Pedra redonda e partida, de lá descer pela fazenda Santa Cruz ( Uma vez que desceu nao tem como impedirem a passagem)...e pegar o taxi e retornar para o centro de São Xico... ( ja deixar pré combinado com o Rithy)...
Até uma proxima galera.... Valeu!

Imagem
#793114 por Coniemar
04 Jan 2013, 16:48
Oi Alex, estive agora em dezembro em Monte Verde e fiquei super afim de fazer essa travessia. Fui somente até o pico selado, mas um pessoal que estava no camping comigo fez a travessia a noite e falaram que é maravilhosa.
Quando for fazer dá um toque, qq coisa marcamos pra ir com vc.
Beijos
#806774 por Speedy Gonzales
10 Fev 2013, 11:01
Pessoal!

Só uma dúvida!

Quantos km de trilha de SFX até MV?

Pretendo fazer essa travessia na terça de carnaval agora, curtir MV e voltar na quarta cedo, ou terça mesmo se não for muita caminhada!

Pretendo fazer pelo caminho tradicional, saindo do Jorge, mas se tiver outro mais curto, melhor!
Claro que seria legal dar uma passada pelo mirante, pedra redonda, e tals!

É a primeira vez que vou, sempre quis!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes