Ir para conteúdo

Travessia São Pedro - Santa Maria da Serra


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Boa tarde pessoal!!

 

Alguém tem alguma referência sobre Santa Maria da Serra, na região de Piracicaba/SP?

Temos compromisso na terra da pamonha domingo e aproveitaremos para ir já na sexta acampar em São Pedro (não é Águas de São Pedro). No sábado vamos subir a serra de carro e tentar achar alguma via de travessia de São Pedro a Sta. Maria da Serra.

 

A princípio veremos se a região é tomada por zona rural ou de preservação, algum contato para resgate, horários de ônibus, e claro, um boteco com cerva gelada e minduim pro final da trilha!! Sem falar que é uma opção próxima.

Já vi que possuem algumas cachoeiras turísticas para eventual ponto de apoio e descanso. Pela proximidade, espero que não façam parte dos pacotes turísticos de Brotas. Não sei se existem cachus fechadas ao público.

Se rolar alguma coisa interessante, voltamos num fds em janeiro pra 2 dias de travessia.

 

Costumava passar por ali a trabalho, vindo da Rondon, e imagino que a vista lá de cima seja legal pois aos pés da serra estão o rio Tietê e a represa de Barra Bonita, e mais a sudoeste a Cuesta de Botucatu.

 

Infelizmente não conseguimos infos sobre o local, caso alguém possa ajudar, agradeço

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vareja.....

 

Bom dia.

 

Estava passando desapercebido tua mensagem. Lí no tópico inicialmente e pensei ser algo no sul do país.

 

Sou de Botucatu, estou há pouco mais de uma hora de Pira...terrinha da Pamonha....

 

Conversei com um colega que é nascido em Sta. Maria da Serra. Ele me disse que é possível fazer a travessia sim. Ele conhece o percurso entre Santa Maria e uma fazenda chamada "Santana", cujo local tem uma cachoeira com o mesmo nome e lá é oferecido uma certa estrutura para os visitantes. (Banho, refeição, etc), mas precisa marcar com antecedência. Ele está pesquisando o telefone. Assim que tiver eu te passo.

 

Me preocupa alí a qualidade da água. Pelo que entendi da conversa que tive por telefo ne com ele, a cachoeira tem queda no sentido São-Pedro - Santa Maria. Ou seja de Leste para Oeste.

 

Não sei exatamente aonde é a nascente do rio, e que contribuíções ele recebe, Mas de Piracicaba`à Campinas os rios estão todos bastante contaminados. Tem muita Índustria quimica naquela região. É a área de maior polução do interior de SP.

 

Não quero te assustar. somente alertar. Se o rio nasce por alí (São Pedro, Águas de S. Pedro, Charqueada...pode entrar na água tranqulamente....

 

 

 

Assim que tiver o telefone da Faz. Santana te ligo....abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu Piacitelli. Infelizmente por outros problemas não consegui passar em S.Pedro no fim de semana, mas a idéia da travessia ainda me agrada

 

Quanto aos rios, tranquilo, pois no alto da serra só devem haver nascentes mesmo, nenhum rio poluído (pelo menos por indústria!)

 

Obrigado pelo telefone. Se rolar alguma coisa te aviso

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

olá, sou de rio claro-sp , ando de gaiola, gostaria de ir de rio claro até santa maria da serra, por estrada de terra, sei chegar até são pedro, então gostaria de saber se alguem conhece o caminho e se existe, entre são pedro e santa maria!! Gostaria de todas as informações possíveis, e se possível a caminho traçado por GPs! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...