Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#1037578 por levi kohler falasco
27 Dez 2014, 13:10
Bom dia a todos os desbravadores das nossa matas montanhas e praias , irei fazer a travessia da serra fina em 06-04-2015 se deus quiser , de maneira solo e do bairro pinheirinho saindo do ônibus ate a BR 354 , nunca fiz então se alguem puder ajudar com o trajeto seria eternamente grato , se alguem quiser se aventurar nessa estamos ai , facebook.com/levifalasco !!! Sou de Jundiaí - SP

#1037581 por levi kohler falasco
27 Dez 2014, 13:24
Detalhe , já li vários relatos aqui , vários mesmo , então minha duvida maior seria :
A trilha esta mais marcada ou menos
Ainda pode subir la e descer sem problemas com autorização , li algo sobre mineração lá
Na BR 354 passa ônibus , estamos em 2015 talvez ,quem sabe !!
No caso de não ter ônibus ,pra voltar a SAMPA qual cidade seria melhor chegar , para que direção peço carona ,kk , Itamonte ,passa quatro , Itanhandu ?
Obrigado !!
#1038363 por levi kohler falasco
29 Dez 2014, 17:03
Fala Barruchi,
Vamos nos falando , mas a ideia é ir na segunda pois assim vai ter bem pouca gente, pois a pascoa domingo será dia 5
, quanto ao resgate fiquei a fim de fazer sem , como no relato do Augusto , li que ele saiu do ônibus em frente a estrada de terra e seguiu a pé, o relato dele esta , travessia da serra fina que levou 6 dias , aquilo me inspirou em fazer essa travessia , vou sem GPS , somente na bússola e carta da região de passa quatro , acho que da tranquilo com tempo bom !! Mas vamos nos falando até la !!!
#1038369 por levi kohler falasco
29 Dez 2014, 17:10
Então estou somente pensando em sair em outro horário , chegando la na estrada de terra la pelas 16:00 ou 17:00 pois a caminhada até o começo da trilha leva umas 3 a 4 horas , dormir na toca do lobo , depois a travessia clássica , começando a subida do capim na terça cedo!!!
#1039190 por Bullseye
01 Jan 2015, 02:09
Esse ano fiz a trilha duas vezes... O caminho está muito claro e acredito que ainda esteja bem sinalizado até abril, o caminho fecha um pouco no verão mas esse ano está mais seco.

Sinceramente fazer desde o asfalto é bobagem. Uma caminhada em estrada de terra sem graça alguma. Somente faça se for imperativo.

Mas se for fazer e tiver um tempo eu sugiro não dormir na toca do lobo e sim ir adiantando e dormir no quartzito, lá tem água (a última até a base da mina) e um bom local de acampamento.

A vantagem é que tem água fácil. Ótimo ponto para acampar. E de lá se for bom de perna vai em uma jornada direto para pedra da mina.

Mas como tem várias pessoas que podem te levar de passa quatro até a toca do lobo e inclusive fazem o resgate no Pierre acho besteira.
#1039651 por levi kohler falasco
02 Jan 2015, 19:58
Bullseye tudo bem ,
Então achei a travessia do Augusto interessante ( relato lido aqui neste forum ) , e como pensei em fazer solo sairia muito
caro os resgates ,de ida e volta , e o fato de eu trabalhar por conta
posso ir qualquer dia do mês , mas prefiro segunda assim será mais um lance de encontrar paz de espirito, sem ninguem !! vou me preparar bem ate lá ( físico ,mental e equipos , para 6 ou 7 dias , então estou sem pressa e se demorar 7 blz !! Se o tempo virar espero la em cima e completo quando melhorar , mas farei com previsão boa , coisa que por sinal não existe em montanha , kk , Mas até la ainda tem tempo e se alguem quiser entrar nessa sabendo das condições vamo o que vamo !!! Por sinal se quiser esta convidado !!!
Abraços !!!
#1043190 por barruchi
10 Jan 2015, 14:47
Concordo com o Bull, andar em estrada é muito chato a questão de resgates não é tão dificil e caro como parece. O ideal claro seria um grupo para dividir as despesas. A travessia são 4 dias mais que isso acho bobeira pois a carga que terá que ser levada aumenta muito, além de ficar muito tempo parado, vou ler esse relato que você falou ai para me inteirar da situação. Fazer sem gps é de boa mas depende da marcação da trilha normalmente só uso em situações de duvidas e bifurcações que surgem no caminho. A cartas disponíveis são de escala incompatível com uma orientação precisa no terreno, pelo menos não achei cartas 1:25000 que seria o ideal.
#1043192 por barruchi
10 Jan 2015, 15:02
Muito bom o relato do augusto. Fiz a subida pelo paiolinho esses dias e achei bem cansativo fiz em dois dias. Deu pra sentir a dificuldade da travessia, mas é só ir devagar e sempre que chega =p A trilha estava um pouco fechada por causa das chuvas mas foi tranquilo de se orientar só usei o gps em alguns trechos, eu gosto mais é de ficar olhando quantos km que falta pro próximo ponto de interesse.
Abç
#1045960 por levi kohler falasco
16 Jan 2015, 10:24
bem acho que a trilha vai estar mais aberta pois o feriado da pascoa é antes , e no final de abril dia 25 se nao me engano ,vai rolar o KTR !!
isso acredito que abram a trilha antes !!
quanto a estrada 10 KM e a travessia alpina seria assim e não acho sem graça sabendo que a estrada faz parte da travessia e percorre la leva em media de 3 a 4 horas !! me preocupa mais o final sem resgate do que o começo !!
#1059006 por levi kohler falasco
18 Fev 2015, 17:10
Então fui até a serra fina nesta sexta fira 13 de carnaval para sentir o lugar e tirar a ansiedade , lugar lindo !!!!
Fui a pé da pista até o camelo e desci embora até Passa Quatro a pé claro, kk .
Cheguei por volta de 04:00 hs da manha de sexta saindo do cometa no bairro pinheirinho como o Augusto ,relato que li aqui ,
comecei a caminhada sem dificuldades de orientação , hoje existe as placas que indicam o refugio serra fina , só segui-las !!
Considerando uma parada na arvore gigante , como dito pelo Augusto que existia , e tava lá , de uns 40 min , segui e cheguei na toca do lobo sem dificuldades de orientação ,mas de subida PQP que subida , eram umas 08:00 hs fiz mais uma parada para um VONNO de feijão e la pelas 09:30hs agua recolhida e vamos a trilha , porem já arrebentado , destruido , e cuspido por aquela estradinha de terra com uns 13 km !!!
Comecei a subida depois do riacho que por sinal estava mais cheio que os videos que vi na net ,subidinha no meio da mata NERVOSA , assim que começo a trilha parece seguir reto , mas fecha logo a frente , ai ja volto e sigo a esquerda quase que voltando sentido a cachoeira do riacho , nessa parte ela começa a subida mais forte e sem bifurcações , logo chego na parte alta da crista sem mata , cansado pra caral... mas fui na ideia do bullseye tentando chegar no quartizito , e ficar proximo a agua .
Continuei pela trilha subindo onde acredito ser o cruzeiro , de repente começo a descer e minha pernas quase choraram de felicidade , cheguei em uma pequena matinha não muito alta nem muito fechada , passando por ela me deparo com uma subida que mais parece uma escada branca de pedras , formando um tipo de areia branca na parte baixa devido a chuvas .Como já estava sem condições parei ali e falei : aqui que eu fico !!!
Sorte ter pego agua na toca do lobo , quando fui montar minha barraca flash 2 da trilhas e rumos pela minha primeira vez , jogo a neguinha para o alto para estica la , e quando a mesma cai no chão , lindo , me deparo com uma pequena coral , atravessando ali e entrando nas pedras ao lado de um penhasco , a exaustão era tanta que fiquei ali mesmo espantei a bicha e foi ali que fiquei , nisso já eram 12:00 hs .
Moral fiquei o dia todo ocioso por ali , ai começou meu mal planejamento de uma travessia que virou reconhecimento , alias começou quando sai de Jundiaí com uma garrafa pet de 1,5l e mais duas de 500ml . ::grr::
No sabado dia 14 acordei as 05:40 hs pois escutei uma galera chegando na trilha , sinais de lanterna de ambas as partes , e logo eles chegaram e nos falamos rapidamente , quando vejo um japones na trilha e comento , japones te conheço , vc num é o Yamamoto do mochileiros ( Cocô no Mato ) ? Nessa a galera vibrou por eu ter lido o relato dele , e continuaram a subir num breu total com lanternas subiram para o quartizto . Acordado resolvi levantar e começar a arrumar as coisas , assim que clareou um pouco começei a subir.
Chegando ao quartizto vi que eles acamparam la mesmo , peguei agua , somente 2 litros e subi , moral cheguei no camelo as 10:30 hs com 1 l de agua , vi que não daria para continuar fiz um miojao na trilha mesmo, tomei agua , fiz um video da minha desistencia e desci , encontrei com o pessoal ao 12:00 hs pronto para partir , conversamos mais , umas fotos eles pra cima eu pra baixo , cheguei em PQ as 15:30 hs almocei e peguei o cometa as 17:00 hs pra casa , lindo demais volto em maio !!!!!

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 4 visitantes