Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#556313 por Fábio Borges
18 Fev 2011, 09:32
Fala Marcão,

como havia dito para vc em mensagem particular, não pretendo fazê-la neste feriado. Mas se as condições climáticas forem boas que mal tem??? por isso ficarei de olho aqui...

abraços...

#557149 por Marcos R. S.
21 Fev 2011, 12:56
Salve Luis e Fabio!!!

Pior véio, a Serra Fina é Foda .rsrsrs

Entaum... só dependemos do número de pessoas, ir com muita gente é furada, o espaço para acampar é muito limitado. Mais vaum seguindo o tópico caso aja alguma desistencia.

Por enquanto temos:

1- (Eu) Marcos - Campos o Jordão-SP
2- Manoel - Campos o Jordão-SP
3- Anderson - Campos o Jordão-SP
4- Bruno - São José dos Campos-SP (não deu certeza se vai)
5- Gabriel - Rio de Janeiro
6- Paulo - Botucatu (a confirmar)
7- Rafael - ???
8- Riccelli - BH

Bruno e Paulo, favor confirmar para fecharmos o grupo.

Vamos nos falando
Abraços

Marcos
#558347 por renato-david
24 Fev 2011, 09:01
Bom dia amigos, se tiver vaga para mais um tô dentro!!! o lance das barracas, como já foi dito em outro tópico podemos dividir o peso e usar menos barracas (se couber dois mais suass mochilas..rs..rs.).
fico no aguardo, abraço!
#558375 por ROTA da AVENTURA
24 Fev 2011, 10:36
MArcão brother !!
vou deixar em aberto !! pode fechar um grupo tal !!
como vai ter poucos feriados a patroa ja deu uma intimada pra fazer umas trips !! , mas SF é puxado pra mim pra ela então fica mais complicado !!
mas to de olho aqui , quem sabe da uma virada !!!
falow
#558573 por Marcos R. S.
24 Fev 2011, 17:27
raziell escreveu:Bom dia amigos, se tiver vaga para mais um tô dentro!!! o lance das barracas, como já foi dito em outro tópico podemos dividir o peso e usar menos barracas (se couber dois mais suass mochilas..rs..rs.).
fico no aguardo, abraço!

Salve Raziel !!!

Foi como disse logo acima, o grupo não pode ser muito grande.
Tem experiencia em Camping, mais já fez algo do tipo, alguma travessia, um Camping com mais de 3 dias?????

Mais se houver possibilidade, claro q rola de vc ir!!!! Como tah o preparo fisico seu e do seu Brother????

Vai seguindo o fórum, daew vamos conversanso e nos arrumando. De repente rola vaga.
Abraços

Marcos
#558575 por Marcos R. S.
24 Fev 2011, 17:28
bruno sjc escreveu:MArcão brother !!
vou deixar em aberto !! pode fechar um grupo tal !!
como vai ter poucos feriados a patroa ja deu uma intimada pra fazer umas trips !! , mas SF é puxado pra mim pra ela então fica mais complicado !!
mas to de olho aqui , quem sabe da uma virada !!!
falow

Salve Brunão!!

Tah na Paz irmão!!! Mais to aew, qqer coisa se armar eh so falar..

Obedece a patroa aew heim...rsrsrs

Abraços

Marcos
#558609 por renato-david
24 Fev 2011, 18:45
Então Marcos, acampamos desde os 9 anos (escoteiros), e por lazer depois que ficamos maiores... costumamos fazer camping de varios dias, mas normalmente em florestas onde se tem lenha para aquecer e cozinhar, também já participamos de acampamentos de sobrevivência, caminhadas de 30 a 40 km com pernoite, cross, orientação com bússola ( a pesar de ter sido a algum tempo..rs..rs..), etc.. quanto a condicionamento físico, comecei a treinar, acabei ganhando um pouco de peso depois do casamento mas tenho resistência física, tenho corrido e pedalado 15km por dia :p

em fim, to me preparando e comprando equipamentos para esse tipo de aventura, fiquei um tempo parado e estou ansioso para retornar...
#558852 por Marcos R. S.
25 Fev 2011, 13:38
lowpower escreveu:Irei para o pico da bandeira no ferido! :(
Se for rolar outra data, estou dentro!

Salve Lowpower !!

Caso aja mudança na data aviso vc. Mais fica meio q de olho no tópico, qqer coisa estamos aew

Abraços

Marcos
#558865 por Marcos R. S.
25 Fev 2011, 13:55
raziell escreveu:Então Marcos, acampamos desde os 9 anos (escoteiros), e por lazer depois que ficamos maiores... costumamos fazer camping de varios dias, mas normalmente em florestas onde se tem lenha para aquecer e cozinhar, também já participamos de acampamentos de sobrevivência, caminhadas de 30 a 40 km com pernoite, cross, orientação com bússola ( a pesar de ter sido a algum tempo..rs..rs..), etc.. quanto a condicionamento físico, comecei a treinar, acabei ganhando um pouco de peso depois do casamento mas tenho resistência física, tenho corrido e pedalado 15km por dia :p

em fim, to me preparando e comprando equipamentos para esse tipo de aventura, fiquei um tempo parado e estou ansioso para retornar...

Salve Raziel !!!

Não sei se já leu a respeito da Serra Fina, lá em cima o bixo pega. Tem de ter um preparo fisico legal. Tbm to treinando, mais já sei q quando estivermos andando por akelas montanhas, perceberemos q todo o preparo foi poko..rsrsrsrs

Como já relatei, o grupo não pode ser grande por causa dos lugares de camping. Portanto é complicado ir com muita gente, contamos tbm q haverá mais alguns grupos por lá.

Como o Bruno disse pra deixar a vaga dele em aberto colocarei seu nome na lista mais pra naum dar "chábu", pelo menos um mês antes, precisamos da certeza se vai ou naum. Blz???????

Quanto o equipamento: vc ja tem alguma coisa??

O hitinerário: deu uma lida no palnejamento? vc axa q consegue chegar lá em Passa Quatro no dia 20/04 a noite????

Por enquanto temos:

4- Bruno - São José dos Campos-SP (Vaga em aberto)
6- Paulo - Botucatu (a confirmar)
7- Rafael - ???
8- Riccelli - BH
9- Raziell - SP (a confirmar)

Se já tiverem certeza, favaor confirmar.

Abraços

Marcos
#559020 por renato-david
25 Fev 2011, 19:27
Marcos,

fiquei um tempo parado, por isso estou precisando comprar meus equipamentos... hoje mesmo comprei uma bota nômade Titã Black Smartec Air, e vou comprar um saco de dormir novo semana que vem... mochila tambem vou comprar nova no começo de março, a que tenho é pequena e não serve para trilhas com mais de um dia.. tenho uma barraca mas estava pensando em comprar um bivaque que vi da T&R que parece bem leve e resistente a agua, mas queria ver um montado primeiro (http://www.trilhaserumos.com.br/produto ... roduto=189), mas não sei até onde seria uma boa opção, o que você recomendaria para essa trilha?

Quanto ao dia e horário, posso sim, vou tirar folga no dia 20, então fica fácil chegar em Passa Quatro no horário.

Quanto a presença, pra mim hoje seria 100%, a não ser que ocorram imprevistos.

Será que nessa época ainda teremos chuva pra aqueles lados?
#559708 por Marcos R. S.
28 Fev 2011, 12:09
Salve Renato!!!

Tah na boua brother, tu já ta incluso!!! ::cool::

Tem uns equipamentos q saum meio q obrigatórios numa trip dessa: bota, mochilão , saco de dormir (vai comprar pra aguentar ateh quantos graus???), barraca, isolante termico, fogareiro/espiriteira...... devo estar esqcendo de algum. Faz assim faz uma lista dos eqpamentos q preende levar, só pra termos uma idéia, tbm vou fazer uma.. ::tchann::

Infelizmente essa sua duvida quanto a barraca ou o Bivaque, vou ficar devendo, bivaque só vi de foto, pessoalmente ainda naum, mais parece um eqipamento até q legal e bem leve, e peso nesse caso é fundamental.

Na questão do tempo já meio complicado, temos de ficar atentos torcer para q o clima ajude, se a previsão for de chuva teremos q abortar. Mais pensamento positivo!!!!! ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha::

Grupo
4- Bruno - São José dos Campos-SP (Vaga em aberto)
6- Paulo - Botucatu (Vaga em aberto)
7- Rafael - ???
8- Riccelli - BH
9- Renato - SP

Abraços

Marcos
#560698 por carlos lannes
02 Mar 2011, 17:33
Amigos estou acompanhando o tópico de vocês e provavelmente nesta data também estarei por aquelas montanhas gostaria de dar umas pequenas dicas aos amigos; lá não é necessário levar corda pois a trilha é tranquila, levem roupas de frio e chuva(Anorak e Frice, botas de preferência impermeaveis) como o problema maior da SF é pouco recurso de água evite levar peso desnecessário pois cada montanhista deverá levar pelo menos 4 litros de água nesta travessia. outra dificuldade é sobre o resgate deve marcar direitinho com a pessoa que os levara até a Toca do Lobo e depois buscá-los nos Sitio do Pierre, isso é importante, e no mais só respeitar a montanha, com chuva ela é bem perigosa!!! como qualquer outra. Nos veremos lá se Deus quiser!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante