Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#560971 por Marcos R. S.
03 Mar 2011, 14:21
carlos lannes escreveu:Amigos estou acompanhando o tópico de vocês e provavelmente nesta data também estarei por aquelas montanhas gostaria de dar umas pequenas dicas aos amigos; lá não é necessário levar corda pois a trilha é tranquila, levem roupas de frio e chuva(Anorak e Frice, botas de preferência impermeaveis) como o problema maior da SF é pouco recurso de água evite levar peso desnecessário pois cada montanhista deverá levar pelo menos 4 litros de água nesta travessia. outra dificuldade é sobre o resgate deve marcar direitinho com a pessoa que os levara até a Toca do Lobo e depois buscá-los nos Sitio do Pierre, isso é importante, e no mais só respeitar a montanha, com chuva ela é bem perigosa!!! como qualquer outra. Nos veremos lá se Deus quiser!!

Olá Carlos!!

A respeito das cordas relatava ao Gabriel que não há a necessidade de levar, da ultima vez q fui só havia um lugar q achei q era interessante ter uma corda para auxiliar, mas q poderia levar uma, não tão comprida, para uma emergência.

Conversamos via e-mail a respeito da alimentação, preparo fisico e hidratação, que é fundamental se transformar em um "camelo"..rsrs e carregar muita água.

Respeitar a natureza é fundamental, ainda mais estando a dois dias de qqer lugar.

Já estamos vendo o transporte, tanto para subida da Toca do Lobo como o resgate no Pierre.

Abrços

Marcos

#561133 por RicaBorges
03 Mar 2011, 22:38
Grande Marcos,

Eu me chamo Ricardo, moro em Bragança Paulista (perto de Atibaia). Estou muito interessado em participar desta travessia com vcs! Como o grupo parece estar lotado, favor me colocar na lista de espera. Vai que um camarada na última hora desiste neh ::tchann::
Abraço,
Ricardo
#561308 por Marcos R. S.
04 Mar 2011, 14:13
Ola Ricardo !!!

Ja tah add brother, vai seguindo o tópico, creio eu q rola de ir sim.
Pedi pra galera dar certeza um mês antes pelo menos, pra resolvermos a logistica da Trip.

Diz aew já fo i a SF?? Ja fez alguma trip do tipo????

Grupo
1- (Eu) Marcos - Campos o Jordão-SP
2- Manoel - Campos o Jordão-SP
3- Anderson - Campos o Jordão-SP
4- Bruno - São José dos Campos-SP (Vaga em aberto)
5- Gabriel - Rio de Janeiro
6- Paulo - Botucatu (Vaga em aberto)
7- Rafael - ???
8- Riccelli - BH
9- Renato - SP
10- Ricardo - Bragança Paulista ( Vaga em espera )

Abraços

Marcos
#561345 por RicaBorges
04 Mar 2011, 16:02
Valeu pela inclusão do meu nome na lista de espera!

Eu nunca fui à Serra Fina, por isso tanto interesse meu em participar com vcs. Eu já fiz algumas travessias, uma delas foi cortar a Chapada da Diamantina com 4 dias de duração.
Eu tenho uma pickup, dê um toque caso seja útil pra transportar a cambada lá dentro.
Abraços,
Ricardo
#561376 por Marcos R. S.
04 Mar 2011, 17:12
Salve Galera!!!! ::otemo::

Bem vindo Ricardo!! ::cool:: deixa seu e-mail para eu add vc.

Galera
A respeito do Transporte tava vendo com um cara q mora lá em Passa Quatro, pra nos transportar ateh a Toca do Lobo e depois nos resgatar no Pierre, ele cobra na média de R$ 350,00, ele tem uma caminhonete e uma Kombi e se precisar de socorro tem uma Moto tbm. O Gabriel ficou de ver outra pessoa, para termo suma noção de preço, se esta na média dos valores q cobram por akelas bandas.
Se alguem tiver outro contato perguntar o preço, para irmos nos ajeitando.

Um ótimo CARNAVAL a todos!!!!!!!! ::tchann:: ::hahaha:: ::lol4:: ::hãã2::

Abraços

Marcos
#562133 por Eduardo Gana
08 Mar 2011, 13:21
Pessoal, ja fiz essa trilha até a Pedra da Mina por duas vezes, porem não completei.Da Pedra da Mina descemos para o Paiolinho abortando a travessia.E nas duas ocasiões foi por problemas de contusões e distensões musculares.A trilha é puxadissima demais. Alem disso, outro problema é a escassez de agua.Não sei se voces tem essa informação.Saindo da Toca do Lobo como voces pretendem, logo vão encontrar um riacho. Nas duas ocasiões levamos 3 garrafas pet cada (6 litros).Depois, até o Alto do Capim Amarelo, é só pedra e vegetação,sem agua. A area de camping no Capim Amarelo é pequena demais.Ja no segundo dia, como voces pretendem e essa logistica esta corretissima, é descida....cuidado com aqueles tais de bambuzinhos e tb com capim elefante, verdadeiras navalhas, se possivel usem camisa de manga longa,calças e luvas.Logo vão encontrar uma pequena floresta. Bem provavel que essa trilha esteja ja muito "pisada" então penso que voces não terão dificuldades em percorre-la. Depois da mata, logo avistarão a Pedra da Mina. A subida é forte e não basta estar preparado e condicionado.Ah...antes de começarem a subir, encontrarão agua no sopé da Pedra. Encham os cantis ou garrafas se as levarem.E la em cima, faz frio...muito frio...na segunda tentativa, o termometro bateu nos -5 graus...e isso foi por volta das 21:00 hrs...
Outra informação que lhes passo (bem provavel que voces saibam disso), se estiver muita neblina, cuidado! Fica quase que impossivel a navegação.
Na segunda ocasião que tentavamos fazer a travessia, descemos em direção ao Cupim do Boi e uma nevasca nos surpreendeu e perdemos muito tempo esperando. E esse foi um dos motivos que abortamos a travessia, pois não teriamos tempo suficiente para termina-la em 4 dias.
Bem, ademais, espero que voces tenham sucesso!

Abraços,
Eduardo
#562975 por andremuxa
10 Mar 2011, 18:32
Ai que coçeiraaaaaaa me deu pra fazer essa travessia. Pena que já estou combinando com o lowpower de fazer o pico da Bandeira na páscoa. A Serra Fina é bem mais difícil que o PN Caparaó não? Tô com receio do PN Caparaó ser fácil demais pra mim. Alguém poderia me dizer qual o nível de dificuldade da Serra Fina em comparação com a travessia Petro - Tere (Serra dos Orgãos) que eu ja fiz e achei "dificim"?

Equipo não me falta, fiz a festa no Chile quando fui pra TDP em dezembro ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
#563257 por Marcos R. S.
11 Mar 2011, 12:50
Salve Eduardo !!

Quando fiz a travessia em 2009, li muito a respeito e peguei várias dicas. Dessa vez demos sorte, choveu na noite do 1º dia, mais foi uma chuvinha bem leve, no resto da travessia teve uns pontos de neblina com muiito frio, mais nada q atrapalhasse a navegação, as noites na média ficaram em 0º C, mais por caiusa do vento a sensação termica despencou. Subi em 2010 até a Pedra da Mina pelo Paiolinho, devo dizer q pessoalmente q a subida eh dificil pacas, e pra descer por lá tbm eh complicado, meus joelhos "gritaram" muito. A noite a temperatura chegou à+ou- a -5º C.
A parte fisica realmente eh fundamental, akelas montanhas saum F...., como sempre digo " todo treinamento é poko" por akelas bandas. A água eh ponto a parte, eh no minimo metade do peso da mochila que aumenta, e muito, a dificuldade da trilha. Akeles Capins de Anta ( ou de Elefante como dizem tbm) são uma Merda, atrapalham a caminhada e qqer descuido cortam pra caramba. Os bambuzinhus enroscam pra cacete, akeles benditos atrapalahm e são companheiros de trilha praticamente ateh o final.

O repeito com a natureza eh imprencindivel, temos de saber e entender os limites.

Se tudo der certo deixarei o link para o relato completo da Travessia.

Obrigado

Abraços

Marcos
#563261 por Marcos R. S.
11 Mar 2011, 12:58
Salve Andremuxa!!!!

Bom... tenho muita vontade de conhecer o PN Caparaó e tbm de fazer a travessia Petro-Tere, mas ainda não fui. Pelo pouco que li a respeito, Serra Fina é mais dificil, não posso te dizer o em que grau de dificuldade.

Abraços

Marcos
#564682 por Vivi Mar
15 Mar 2011, 12:23
Oi gentem, estive na Serra Fina em 2009 e 2010, e claro que também devo ir em 2011, kkkk.
Por outro lado, creio que irei no feriado de Junho, quando todos se reencontram por lá. Já está virando tradição, kkk, todo ano vamos no mesmo feriado, o tempo está bom, mas quando chegamos lá em cima, chove, cai uma puta tempestade e todos abortam no 2º/3º dia, kkk.
Estou por aqui acompanhando a trip de vocês...
Boa caminhada !!!
Vivi
#564828 por Marcos R. S.
15 Mar 2011, 18:58
Oi Vivi !!

A parte ruim de ir em junho que é muito cheio, li em alguns relatos que rolou maior transito por lá.rsrsrsrsrs
Mas diz aew, conseguiu completar a Travessia alguma vez?

E pior akele lugar vicia msm. Sempre que revejo as fotos da um puta vontade de voltar..

Abrços ::otemo::

Marcos
#565045 por Vivi Mar
16 Mar 2011, 11:02
Oi Marcos, realmente o local é mágico.
ps: Acho que sou pé frio viu, kkkk, pois nunca consegui completar devido a mau tempo, que nos pega de surpresa lá em cima, kkkk. Bom, na temporada tem mais, rsrsrs.
Bom, não peguei congestionamentos nas trilhas, rs, mas certamente os pontos de acampamentos ficam lotados sim.
Bom, estou aqui acompanhando o planejamento de vcs.
Bjão
#565082 por thiagobdi
16 Mar 2011, 12:35
Salve, salve mochileiros.

Também pretendo fazer esta travessia no feriado de abril.
Pretendo sair de Belo Horizonte no dia 20/04 a noite, de busão e ir até Passa Quatro.
Vocês pretendem fazer a travessia iniciando em Passa Quatro, certo?
Qual a logística adotada para conseguir chegar no começo da trilha no dia 21/04?
Da cidade que vocês vão sair, tem bus direto para lá? Ou vão de van ou carros particulares?

A gente vai se falando,
#565166 por Marcos R. S.
16 Mar 2011, 15:44
Salve Thiago!!!!

Issu msm, a partir de Passa Quatro, sentido Toca do Lobo - Pierre.
A idéia é chegar em Passa Quatro de noite no dia 20/04, pegar um transporte local, e ir ateh a Toca do Lobo, dormir por lá e começar a trilha bem de manhã do dia 21/04.
Aki pra mim que moro em Campos do Jordão-SP um amigo nos levará de carro, pois naum a Bus até Passa Quatro direto, tem uma galera que vai de Bus e outras de carro, e assim vai.

Tem um amigo nosso que virá de BH tambem, o "Riccelli", ve com ele qqer coisa armam carona um do outro.

Abraços

Marcos

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante