Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#545430 por Marcos R. S.
20 Jan 2011, 14:43
Ola Pessoal !!!

Estamos armando de realizar a "Travessia da Serra Fina" no feriado de Tiradentes/Páscoa, 21/04 à 24/04..

Plano Inicial:
Ir para Passa Quatro dia 20/04 a noite, acampar na Toca do Lobo, para iniciar a travessia bem cedo no dia 21/04. ::cool::
1º Dia: Com muita ajuda das pernas (rs),acampar na 1ª área de camping após o Campim Amarelo.
2º Dia: Acampar na Base da "Pedra da Mina". ::Cold::
3º Dia: Acampar na 1ª área de camping após o "Pico dos Tres Estados".
4º Dia: Vencer o "Pico dos Ivos", e descer até a rodovia e esperar o resgate.

Vamos................... ::tchann::

Abraços ::otemo::

Marcos

#545847 por Marcos R. S.
21 Jan 2011, 13:14
piacitelli escreveu:Marcos....

Vamos mantendo contato.

Serra Fina ainda não fiz. É grande a possibilidade de eu ir.

Abração

Salve Paulo!!

Intaum véio, já fiz essa travessia uma vez, to loko pra voltar pra lá. ::hahaha::
Bom aki na minha cidade somos 3 pessoas.

Vamos nos falando.

Abraços

Marcos
#545849 por Marcos R. S.
21 Jan 2011, 13:19
bruno sjc escreveu:e ai marcão blz !! ja ta armando mais um perrengue hehehehe !! demorô este ano vai ter poucos feriados emendados por aqui no trampo !! vou ter que me acabar nos que tiverem hehehe !!!
falow

Salve Bruno !!

Pior véio!! Ja to achando um jeito de me lascar por aew..rsrsrsrsrs

No ano passado tava loko pra fazer atravessia, mais naum rolou. Mais dando tudo certo estaremos lá... ::otemo::

Vamos nos falando e combinando.

Abraços

Marcos
#545959 por Marcos R. S.
21 Jan 2011, 16:51
Gbborges escreveu:Fala pessoal!

Então, to interessado...
Ano passado marquei pra 7 de setembro, mas o povo acabou furando...

To pilhadao! Me passem o contato de vcs, para combinarmos.

E-mail: gbborges@gasnatural.com
Rádio: 91*7441 / 78605724

Um forte abraço!

Bem vindo Gbborges!!

Diz aew vc ja fez essa travessia?
Eu tbm to meio pilhado, ano passado naum rolou de eu ir tbm, mas esse ano é otos quinhentos..rsrsrs ::lol4::
Bom, para irmos combinado pod ser por aqui no forum mesmo, qqer coisa segue meu e-mail e tel:
e-mail: thepavonsmrs@hotmail.com
tel: 12-9775-5203

Abraços

Marcos
#545966 por Marcos R. S.
21 Jan 2011, 17:16
Salve Galera!!!

Essa trip ta indo de "vento em poupa" Graças a Deus, mais tbm é a Serra Fina né povo.rsrs

Intaum.....já temos:

(Eu) Marcos - Campos o Jordão-SP
Manoel - Campos o Jordão-SP
Anderson - Campos o Jordão-SP
Bruno - São José dos Campos-SP
Gbborges - ???
Paulo - Botucatu (a confirmar)

Estava vendo em um desses sites de viagens, que o povo paga e fazem trilhas com guias, vi que pelo menos vai rolar uns dois passeios desse tipo no msm find semana. Uma com a travessia completa e outra com meia travessia ( sobe pela Toca do Lobo e desce pelo Paiolinho).
O esquema e sempre estar a frente desse povo, para naum rolar congestionamento nas trilhas. Se não me engano o Bruno-SJC, passou por algo do tipo no passado.
Outro ponto para combinarmos é a quantidade de pessoas dessa nossa Trip, sendo que em algunas areas de camping naum há espaço suficiente para muitas barracas.

Vamos nos falando
Abraços a todos

Marcos
#546189 por Gbborges
22 Jan 2011, 13:42
Fala galera!

Beleza!

Sou do RJ.

Se manter sempre a frente dos grupos é vantagem pois podemos escolher aonde acampar e fora podemos seguir nosso ritmo. Em feriados temos uma procura muito grande, talvez tenhamos até mais de 2 grupos.

Marcos, vc conhece bem a trilha?

Vocês estão pensando em dividir material para carregar menos peso?
Seria interessante, levarmos poucas barracas, já que pesa um pouco, pelo menos a minha. (Super Esquilo 2 - 3,8kg). Então quem quiser dividir, cabe mais um na barraca, e assim tb ocupamos menos espaço no terreno.

Marcos, tem alguma parte que seja necessária a utilização de cordas ou que tenha que fazer segurança?
E tem como me passar os arquivos que vc tem sobre a travessia? Meu notebook tá fu....e não to conseguindo recuperar meus arquivos..aí eu dou uma olhada lá do trabalho mesmo.

Um abraço!
#546830 por Marcos R. S.
24 Jan 2011, 12:43
Gbborges escreveu:Fala galera!

Beleza!

Sou do RJ.

Se manter sempre a frente dos grupos é vantagem pois podemos escolher aonde acampar e fora podemos seguir nosso ritmo. Em feriados temos uma procura muito grande, talvez tenhamos até mais de 2 grupos.

Marcos, vc conhece bem a trilha?

Vocês estão pensando em dividir material para carregar menos peso?
Seria interessante, levarmos poucas barracas, já que pesa um pouco, pelo menos a minha. (Super Esquilo 2 - 3,8kg). Então quem quiser dividir, cabe mais um na barraca, e assim tb ocupamos menos espaço no terreno.

Marcos, tem alguma parte que seja necessária a utilização de cordas ou que tenha que fazer segurança?
E tem como me passar os arquivos que vc tem sobre a travessia? Meu notebook tá fu....e não to conseguindo recuperar meus arquivos..aí eu dou uma olhada lá do trabalho mesmo.

Um abraço!

Salve Gbborges!! ( só pra constar, qual se nome msm?) ::lol3::

Pior véio congestionamento na trilha é fogo, penso tbm que haverá mais de 2 grupos realizando a travessia.

Não sei como é o esquema da galera acampar, no caso eu prefiro acordar bem cedo, daew seguir a trilha sem maiores problemas, exemplo: caminhar a noite é foda, quando mais cedo acordarmos mais cedo chegamos.

Pra ser sincero para conhecer "bem" a trilha da Serra Fina, só msm quem mora por akelas bandas e trampa de Guia, ou tenha feito a trilha diversas vezes. Já fiz a travessia uma vez, e subi pelo Paiolinho até a Pedra da Mina uma vez tbm. Fui eu e o Manoel, que vai com a gente, nas duas vezes fomos só nós dois. Claro usamos um GPS com a trilha gravada nele.E admito msm com o GPS e os tótens quemarcam a trilha, teve algumas vezes que rolou uma desorientação, a trilha além de dificil, em alguns pontos é meio chatinha mais nd que atrapalha-se a caminhada. Dá uma lida no relato da travessia quando fomos a 1ª vez. travessia-serra-fina-2009-t36640.html

Já fez uma trilha parecida com essa já??

O esquema de divisão de peso é interessante, principalmente no 1º dia que é só de subida. Bom eu tenho uma barraca bem peqna e leve, Azetq Mini-Pack tem 1,750 kg, por mim to na boua.

Já as cordas sempre é bom levar, bom pra amarrar as barracas por causa dos ventos, como para segurança caso aja necessidade. Na vex que fui o uso de cordas fez necessário que me lembre uma vez, mais nós não tinhamos levado daew nos viramos como podiamos, mais é uma boa levar mais não muito grande.

Que docs vc precisa??

Ota, como tah de preparo físico? Pergunto issu pq lá eh meio complicado, dificil mesmo. Subir e descer akelas montanhas com Mochilão eh fogo brother, aja joelho!!!!! Estamos nos virando por aki e trienando um poko pro perregue ser menor!!! ::lol4::

Abraços ::otemo::

Marcos
#546949 por Gbborges
24 Jan 2011, 16:05
Vamos por partes...

Meu nome é Gabriel...

Já tinha lido o seu relato...

Meu preparo não está lá muito bom, mas a carcaça aguenta. Eu era do exército, fiz treinamento em areas de montanha (corrida), na epoca eu tava um aço, faria essa trilha mole, mole. Hoje estou com um pouco de sobrepeso, e ainda temos que levar a mochila. Mas nada que não seja impossível, e mesmo que o corpo não aguente a cabeça sustenta.

Eu já fiz a travessia petro-tere 2 vezes. São 36km se não me engano. Foi sugado tb, ainda mais pq levei roupa (jeans e camisa polo) e sapato para ir direto para o trabalho, e tb levei mais comida do que o necessário (melhor sobrar do q faltar).
A subida tb foi complicada, mas o pior realmente é a descida, já que o joelho realmente paga, ainda mais se o terreno for de pedras como nas descida em teresopolis. Antes de sair para a trilha, fiz uma pesagem na mochila, 20kg.

Com certeza o papo é acordar cedo, tomar um café rápido e arrumar as coisas para sair logo. Sair por volta de 07:00h.
Tive que caminhar a noite no 2º dia da travessia, pois o povo que estava cmg demorou muito a transpor um abismo (pegamos o caminho errado) e só chegamos 20:30h no Abrigo 4, foi perrengue, e ainda estava chuvendo.

Tenho um cabo solteiro que sempre anda cmg, 11mm - 6 metros. E to pensando em comprar mais 4m de cordelete. Sempre levo 1 mosquetao e 1 freio 8. Mas acho que não vou levar...até pq dá pra fazer rapel sem eles...temos alguma parte que exija corda ou rapel?

Preciso de mapas (se conseguir a carta do lugar, melhor ainda, pois dá pra navegar pela carta), se tiver a trilha em arquivo do google earth tb é bom. Enfim, o que tiver sobre o travessia e conseguir me mandar tá bom. Só pra eu estudar o local, entende?

Tá bom pq tá ruim, melhor se fosse pior.
Quanto maior a dificuldade, maior a satisfação.

A proposito, alguém conhece algum lugar que venda facas(sobrevivencia) por um preço mais em conta?

Um abraço!
#547323 por Marcos R. S.
25 Jan 2011, 13:05
Salve Gabriel!!

Miltar?! Entaum a carcaça aguenta msm..rsrs. Na verdade só entrei nesse assunto pq por mais que treine, lá em cima da crista do morro, todo treino é poko kkkkkkk. ::lol4::

Véio! caminhar de noite, em trilha fecha e de mochilão, tô fora! ::bruuu:: Só em caso de extrema necessidade.

Há algumas partes que até rola de fazer um rapel, creio eu, mais não que há a necesidade.
Tem uns paredões de pedras que vamos ter de subi-los que dependendo até rola uma corda para auxilio, e outros que teremos de descer tbm. Seria bom levar, nunca se sabe neh.

Estou te mandando o link para a Carta do local do site de uma cara gente finissíma, Tacio Philp, devo dizer que pessoalmente naum entendo nd de navegação por carta..rsrs
http://www.tacio.com.br/tacio/arquivos/cartas.shtml

Já arquivos do google earth não tenho, mais axei um site interessante, da uma olhada:
http://www.rumos.net.br/rumos/rumo.asp?cdNot=97

Já as facas, vc vai axar diversos tipos, modelos e preços na net.

Abraços

Marcos
#556108 por Marcos R. S.
17 Fev 2011, 16:19
Salve Povo!!

O tópico deu uma "parada" por causa do Carnaval...rsrsrs Dificil competir com ele. ::lol4::

Não sei vcs, mais ja to treinando pra naum passar muito perregue por lá. ::tchann::

Será que fechamos o grupo?????

(Eu) Marcos - Campos o Jordão-SP
Manoel - Campos o Jordão-SP
Anderson - Campos o Jordão-SP
Bruno - São José dos Campos-SP
Gabriel - Rio de Janeiro
Paulo - Botucatu (a confirmar)

Abraços a todos ::otemo::

MArcos
#556119 por Luis Ecoturista
17 Fev 2011, 16:42
Olá, aventureiros!

Putz... Serra Fina, casca grossa!
Pena que na Semana Santa eu devo ir pra Chapada dos Veadeiros! Depois, subo de carro até o Pará!
Se eu antecipar esta viagem doida (dependo do meu irmão que mora em Tucuruí), entro nessa!
Estou em forma física adequada para esta trilha, tenho os equiptos e uma vontade maluca ::dãã2:: de fazer esta travessia!
Vou acompanhar o tópico e, de repente...!
Abraços!
Luis

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes