Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#568505 por rodrigo0o
25 Mar 2011, 10:33
Bom dia pessoal,
Pretendo fazer as trilhas da Serra Negra e Rui Braga, nos feriados de Tiradentes + Páscoa, partindo de Maromba, com chegada na parte baixa do PN Itatiaia. É uma trilha de nível moderado, com 3 dias de camping. É uma grande oportunidade para curtir a natureza e novas amizades, além de ter um baixo custo frente asos grandes gastos em pousadas ou qq outra viagem nesse feriadão prolongado. A antecedência é necessária pois é preciso de autorização prévia do parque para a trilha.
Quem me acompanha???
Abs
Rodrigo Oliveira

#568550 por lowpower
25 Mar 2011, 12:29
rodrigo0o escreveu:Bom dia pessoal,
Pretendo fazer as trilhas da Serra Negra e Rui Braga, nos feriados de Tiradentes + Páscoa, partindo de Maromba, com chegada na parte baixa do PN Itatiaia. É uma trilha de nível moderado, com 3 dias de camping. É uma grande oportunidade para curtir a natureza e novas amizades, além de ter um baixo custo frente asos grandes gastos em pousadas ou qq outra viagem nesse feriadão prolongado. A antecedência é necessária pois é preciso de autorização prévia do parque para a trilha.
Quem me acompanha???
Abs
Rodrigo Oliveira

é uma otima trilha! Sou doido pra fazer ela. Já estive no parque para subir o agulhas negras, mais o mal tempo nao deixou! :(

Infelismente já tenho trip pra essa data, mais se rolar em outra eu fecho!
#568603 por gvogetta
25 Mar 2011, 14:09
rodrigo0o escreveu:Bom dia pessoal,
Quem me acompanha???
Abs
Rodrigo Oliveira

Olá Rodrigo!

Com quanto tempo de antecedência a Adm. do PNI está fornecendo as autorizações? Pergunto pois para o feriado de páscoa a coisa deve ferver por lá e pelo que sei há limitação quanto ao número de pessoas para as travessias.
Eu gostaria de ir, inclusive estarei de férias em abril, mas já tenho outro compromisso agendado desde o ano passado na Serra da Canastra...

Abraço,
#568605 por rodrigo0o
25 Mar 2011, 14:17
Getúlio,
Já mandei um e-mail pra Administração do parque, e estou aguardando o retorno, mas segundo o site, o pedido de autorização deve ser feito entre 30 e 10 dias úteis de antecedência ao início da travessia.
Abs
Rodrigo
#568612 por gvogetta
25 Mar 2011, 14:39
Beleza Rodrigo,

É que por eu estar meio for fora do esquema de agendamento das autorizações no PNI pensei que vcs pudessem ter algum problema de superlotação. Por isso a pergunta. Espero que o tempo ajude por lá no feriado. Boa trip!
Abraço,
#568836 por rodrigo0o
26 Mar 2011, 11:56
felipelombardi escreveu:Fala Rodrigo, beleza?
Essa travessia está nos meus planos para o feriado também. Enviei uma mensagem para vc contendo meu msn.

Abraços.

Felipe.

Blz Felipe,
Estou pretendendo fazer o msm roteiro que o Augusto e o Sandro fizeram (Dê uma olhada nos tópicos deles sobre a travessia). Pretendo começar na quinta bem cedo, e finalizar no domingo pela manhã. Segunda-feira vou ligar pro PN Itatiaia pra me informar sobre a autorização, jpa q mandei um e-mail pra eles e não obtive resposta ainda.
Até o momento estou sozinho nessa empreitada, aguardando confirmação de outras pessoas a quem já fiz o convite.
Estou no trabalho agora (trabalho embarcado) e só vou ter acesso ao MSN qdo desembarcar no dia 05/04, logo acho q o melhor canal para trocarmos informações será por aqui msm, ou por e-mail.
Meu e-mail é rodoliveir@yahoo.com.br (é o msn tb).
Abs
Rodrigo
#569055 por felipelombardi
27 Mar 2011, 10:54
Beleza. Uma coisa que eu realmente não entendo é o PNI retirar do seu site o guia do visitante (onde constam as informações das travessias, etc) assim como os telefones de contato (que entram mensagem informando que o número não recebe chamadas). O pior é que simplesmente não falam nada. É um descaso total. Dá a impressão que eles estão fazendo um favor para nós. Outro ponto: você acessa o "fale conosco", preenche o formulário e quando vai enviar....que beleza..."url not found"
Acho que o objetivo do PNI é afastar os turistas e não aproximá-los.
#569073 por Augusto
27 Mar 2011, 12:30
Blz Rodrigo.

Na época que fizemos essa travessia também deram uma canseira na gente p/ responder ao e-mail que a gente tinha enviado p/ solicitar a autorização.

Aí eu resolvi ligar, mas não era facil conseguir que alguém atendesse, pois sempre dava ocupado.
Tive que ligar bem de manhazinha e consegui falar com a Juliana que me passou as informações e logo responderam no e-mail.

Tente falar com ela pelos telefones abaixo:
(24) 3352 1461/3352 7001.

Ou pelo e-mail:
Luiz Sarahyba <usopublicopni@ymail.com>

Boa sorte

Abcs
#569660 por felipelombardi
28 Mar 2011, 21:48
Grande Augusto!

Esses telefones estão desatualizados. Quando vc liga entra mensagem da operadora. Recebi um e-mail do Luiz contendo os telefones atualizados: : (24)3352-1292/6894.

Rodrigo, para conseguir a autorização basta enviar email informando seu nome completo e o número de pessoas.

Há três amigos interessados em fazer a travessia. Ainda está nos seus planos ou vai fazer aquela outra?

Fico no aguardo.

Abraços.
#569720 por Augusto
29 Mar 2011, 00:01
Fala Felipe, blz?

Dei uma olhada agora a pouco lá no site do PNI:
http://www4.icmbio.gov.br/parna_itatiaia/
e já consta esse novo telefone e parece que estão atualizando o site inteiro.

A novidade lá são os novos valores de entrada do Parque assim como a taxa de camping que entrarão em vigor a partir de 04 de Abril.
Deu a entender que agora vão cobrar p/ acampar nas travessias.

Valeu pelo toque.

Abcs
#570142 por gvogetta
29 Mar 2011, 21:59
Augusto escreveu:Fala Felipe, blz?

Dei uma olhada agora a pouco lá no site do PNI:
http://www4.icmbio.gov.br/parna_itatiaia/
e já consta esse novo telefone e parece que estão atualizando o site inteiro.

A novidade lá são os novos valores de entrada do Parque assim como a taxa de camping que entrarão em vigor a partir de 04 de Abril.

Valeu pelo toque.

Abcs

Olá Moçada!

Reproduzo a seguir notícia divulgada no sítio Clube dos Aventureiros, publicada por funcionário do PNSO, informando sobre a venda de ingressos pela internet e reformulação do funcionamento do parque:

Após intenso trabalho de desenvolvimento, o sistema on-line de venda de
ingressos do Parque Nacional da Serra dos Órgãos entrará em operação no
próximo dia 04 de abril. Além da compra antecipada dos ingressos pela
internet o sistema permite o pagamento de taxas de montanha,
estacionamentos, campings e abrigos com uma antecedência de até três meses.

Além da maior facilidade para a compra dos ingressos os usuários das áreas
de montanha perceberão diversas melhorias. Entre elas destacam-se o novo
Abrigo do Açu, a recepção e orientação mais personalizadas para os
visitantes, a melhoria no fornecimento de água e luz no Abrigo do Sino, o
controle mais preciso da lotação e a disponibilização de banheiros secos e
pontos de coleta de água para os campistas.

“Este sistema representa uma facilidade muito maior aos usuários do Parque,
especialmente aos visitantes das áreas de montanha, em que o número de
ingressos e de locais de pernoite é limitado” afirma Leonardo Freitas,
responsável pelo Setor de Uso Público do Parque.

Com o início da operação do sistema a capacidade de pernoite nas áreas de
montanha (próximas à Pedra do Sino e aos Castelos do Açu) ficará fixada em
30 pessoas nos abrigos de montanha e 70 pessoas nas áreas de camping. O
pernoite nos campings situados junto aos abrigos será cobrado da mesma forma
que já são cobrados os campings situados nas Sedes Teresópolis e Guapimirim.
E, futuramente, o acesso às trilhas do Complexo Dedo de Deus também será
cobrado.

Estas mudanças visam à melhoria dos serviços e já estavam previstas no Plano
de Manejo do PARNASO, publicado em 2008, que contou com ampla participação
da sociedade, inclusive das entidades representativas dos montanhistas.

O sistema será atualizado permanentemente e o Parque Nacional da Serra dos
Órgãos conta com a colaboração de todos no envio de dúvidas, sugestões ou
críticas para o e-mail <mailto:parnaso@icmbio.gov.br>
parnaso@icmbio.gov.br.

Leonardo Boquimpani de Freitas
Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Material extraído de:
http://www.clubedosaventureiros.com/con ... a-internet

Abraços,
#572936 por Sandro
05 Abr 2011, 20:48
Augusto escreveu:...

Valeu pelo toque.

Abcs

Saudações galera.
Augustão essa taxa de camping é para a área de acampamento junto ao Abrigo Rebouças reaberta em julho passado.

Abraços.
#573163 por Augusto
06 Abr 2011, 14:30
Fala Sandro, blz?
Do jeito que eles colocaram lá no site:
Camping no Planalto - R$5,00/pessoa/dia, tive a impressão que iriam cobrar agora a travessia.

Pelo menos não estão com os mesmos preços do PARNASO, que são uma facada.

Valeu

Usuários navegando neste fórum: gilberto-gomes.lima e 0 visitantes