Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#328094 por kaabah
19 Out 2008, 10:29
Olá pessoal...

Tirando a travessia da Serra do Caparaó, que se inicia em uma das portarias (ES ou MG) e termina na portaria oposta, alguém conhece alguma coisa do tipo, com 2 ou mais dias de duração??

Já ouvi falar de uma trilha que parte da região de Iúna e vai ao pico da bandeira também.

A caminhada dos passos de Pe. Anchieta também é muito conhecida por aqui.

Alguém poderia citar mais alguma?

#418023 por Nando
09 Nov 2009, 10:18
Aqui nós temos também os Passos dos Imigrantes, que ocorrem no mês de setembro.

Os caminhantes percorrerão oito comunidades rurais em dois dias: no sábado, os "Passos dos Imigrantes" passam por Arerá, Emboacica, Simpatia e Serra das Graças. A saída está marcada às 7h30, na Praça dos Imigrantes, em Anchieta-Sede. Antes, porém, será servido um café reforçado (6h), seguido de apresentação cultural (6h40) e aquecimento com alongamento (7h10). No domingo, a caminhada parte de Serra das Graças passando pelas comunidades de Segundo Território, Dois Irmãos, Alto Joeba e Alto Pongal, local onde os participantes serão recepcionados com muita festa e alegria pela comunidade.

Fonte:
http://gazetaonline.globo.com/index.php ... atia=15649
#418086 por kaabah
09 Nov 2009, 12:52
Fala Nando...

Já tinha ouvido falar dessa caminhada. Sou aí do sul do estado, porém agora morando em MG.

Na época que abri o tópico só conhecia a que citei. Ainda há muitos lugares para serem desvendados no ES e com certeza proporcionarão belas travessias.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes