Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#213884 por rodrigoschemes
19 Nov 2005, 14:23
Oi Mika, as próximas praias são a do Cedro e Deserto, é só chegar no final do Bonete Grande e seguir as placas. A distânica é 1km, tem um subidiha mas não é muito forte, em meia hora você chega na praia.

Sobre cobras não creio que seja verdade, a trilha é bem aberta, a não ser em dias de sol pós chuva pode ser comum avistar alguma cobra na trilha buscando esquentar o corpo, mas a trilha é tão aberta que você veria fácil ela.

#213924 por .Mika.
19 Nov 2005, 17:50
Bem que eu desconfiava....
Valeu!!

[]'s....MIKA!!
#247675 por .Mika.
20 Fev 2006, 18:47
Voltei de Ubatuba ontem e como tinha pouco tempo, fui de escuna ateh o Bonete e depois fiz a trilha ateh o Grande Bonete.

A praia do Bonete ta 1000000 de vezes mais linda q da ultima vez q fui. Nem acreditei qdo vi. A visibilidade tava mto boa!! Pena q eu nao levei meu equipamento de mergulho nem a camera boa....mas valeu MTO a pena!!!
To passando as fotos pro pc e quando acabar posto algumas aqui.

O passeio de escuna, saindo de Maranduba ta R$10 por pessoa e para na Ilha de Maranduba na volta. No meio do caminho ainda deu pra ver alguns golfinhos ao longe, pulando pra fora da agua!! Devia ter uns 6/7, pelo q deu pra ver.

Quem tiver oportunidade de ir pra la, a peh ou de barco, nao perca essa chance!! Tenho ctz q nao vai se arrepender!!

[]'s!
#247808 por Solrac
21 Fev 2006, 09:23
Salve gente... Só uma pergunta... Essas praias no caminho da trilha dão pra acampar numa boa, tem perigo, como é q é??? Tenho q tomar q cuidados???
#247919 por .Mika.
21 Fev 2006, 14:16
Acho q nao tem perigo nao. Ate pq todas as vezes q eu fui tinha gente acampando no Grande Bonete(menos nessa ultima vez).

[]'s!
#248040 por rodrigoschemes
21 Fev 2006, 21:14
O cuidado q vc deve ter é de levar seu lixo embora e nao fazer fogueiras.
#248098 por Solrac
22 Fev 2006, 00:53
Huum, se for só esse, entaum é de boa... Alguma dica boa pra um Zé que tá começando agora com isso de acampamento???

Mesmo começando agora, noção de respeito a natureza e um pouquinho de civilização pra saber q naum devo deixar meu lixo espalhado eu jah tenho...
#299822 por Descalçado
09 Jan 2008, 22:36
Acabei de fazer a trilha há 2 dias, muito legal, é válido dar uma parada nas pedras na ponta da praia de Fortaleza, que fica entre a trilha de Fortaleza e a praia do Cedro, é cheia de rochas e tem um local que parece interessante para um snorkeling (p/ quem é experiente), pretendo voltar neste fim de semana, qquer coisa dêem um toque que estarei por lá!
#299824 por Descalçado
09 Jan 2008, 22:59
Acabei de fazer a trilha há 2 dias, muito legal, é válido dar uma parada nas pedras na ponta da praia de Fortaleza, que fica entre a trilha de Fortaleza e a praia do Cedro, é cheia de rochas e tem um local que parece interessante para um snorkeling (p/ quem é experiente), pretendo voltar neste fim de semana, qquer coisa dêem um toque que estarei por lá!
#299825 por Descalçado
09 Jan 2008, 23:01
Acabei de fazer a trilha há 2 dias, muito legal, é válido dar uma parada nas pedras na ponta da praia de Fortaleza, que fica entre a trilha de Fortaleza e a praia do Cedro, é cheia de rochas e tem uma boa paisagem, tem um local que parece bem interessante para um snorkeling (p/ quem é experiente), vou voltar neste fim de semana pra lá, qquer coisa me dê um toque que estarei por lá!
#317866 por KaSoleMar
31 Jul 2008, 15:11
Essa trilha é realmente muito boa!!

Já fiz várias vezes e sempre que posso estou lá para fazer novamente!!!

Mas eu não volto da Fortaleza direito para a trilha (naquela pedra no final da praia)... eu vou beirando o mar, pelas pedras, até o Pontão (aquela ponta de pedras que 'fecha' a baia da Fortaleza)...

E na volta, sempre me permito o prazer da caipirinha de maracujá da Mara (não consigo me lembrar o nome do bar, mas é um que tem um deck coberto de piaçava, depois da Praia do Perez (indo para a Lagoinha)...

Agora, não está sendo permitido camping nas praias!!!! A única que eu não vi placas foi na do Cedro... mas imagino que em breve já estará proibido também...

E quer saber, sou à favor... porque como não tinha fiscalização nenhuma, muita gente sem noção estava estragando o lugar. Numa das vezes parei para lavar o sal do corpo naquela mangueira de água da serra que existe na praia do Cedro e fiquei muito aborrecida de ver que um pessoal que estava acampado por lá havia jogado restos de comida e gordura em tudo quanto é canto... e o pior, haviam CAGADO DO LADO DA MANGUEIRA ONDE A GENTE SE LAVA DO SAL!!! Sem contar o estado que a Grande do Bonete fica depois de um feriado prolongado...

Não adianta... sou campista também e amo acampar, mas sou contra campings sem uma mínima infraestrutura ou fiscalização... e isso não é para o conforto dos campistas, não!! É para evitar absurdos como este...

Por isso, não achei ruim de terem proibido campings nestas praias...

De todo caso, entre a Lagoinha e a Maranduba (ou seja, pertinho dali) existe um camping do CCB... os adeptos ao camping selvagem podem não achar tanta graça e eu sei que muita gente é cuidadosa ao acampar... mas pensem que é pelo bem de todos...

Boas trips!!! :D

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes