Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#1109651 por Renato37
25 Jul 2015, 14:47
^^ ^^

Qdo fiz a travessia, também não levei tanta agua assim. Foi só 3 litros + 1 de gatorade entre um ponto e outro. E sobrou quase 1 litro entre um ponto e outro. De resto, levei isotônicos em pastilhas para preparar novas garrafas de gatorades nos pontos de agua (e recarregar a quantidade de água para levar/cozinhar).

Gatorade acho melhor para hidratar, já que você perde muitos sais mineirais e o gatorade além de te dar energia, renova os sais mineirais que você perdeu durante a caminhada.

Se puder, arrume um cantil de 2 litros e carregue parte da água nesse cantil do lado de fora da mochila e pendure nos braços e pescoço, aliviando a carga nas costas em pelo menos 2 kgs (que me fez uma p*** diferença na travessia), sem contar o espaço a mais na cargueira. ::otemo::

#1208528 por andrio.amaral
07 Ago 2016, 00:35
Alguem já fez a Serra Fina durante a virada do ano ? Nunca fiz essa trilha, morro de vontade de fazer. Além disso quero fugir do Agitação de final de ano. Sei que há inúmeros risco como o mal tempo e queda de raios, mas queria saber se alguém já fez ? O que me basta é esperar até dezembro e ver como será o tempo, caso contrário qual seria outro lugar recomendável para se fazer um trekking na virada do Ano.

Obrigado.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes