Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#337458 por GuilhermeRM
16 Dez 2008, 22:58
Estou para ir a Svalbard no círculo polar Ártico, uma das atividades será trekking, além de caiaque. Se alguém tiver interesse, entre em contato.
Época: julho 2009
Temperatura: ~8ºC

Já tive algum experiência em trekking em ilhas distantes como Ilhas Falklands.

Valeu!

#345401 por GuilhermeRM
31 Jan 2009, 17:09
Fala galera!

Meus planos são de usar minhas férias em julho 2009 para fazer trekking e andar de caiaque em Svalbard, ilha norueguesa no círculo polar ártico.

http://en.wikipedia.org/wiki/Svalbard

Como estou acessando fora de casa, naõe sotu com as informações agora. Mas terei o maior prazer de postar mais informações assim que acessar do meu PC. Assim como incluir já um roteior que esotu planejando.

A ilha possui uma única minúsula cidade Longyearbyen, 3 três vilarejos espalhados pela ilha. Barentsburg (vilarjeo russo) cerca de 30km de distância. Pyramiden cerca de 100km e Ny Alesund (extremo norte, com apenas alguns cientistas) 200km.

O terreno é muito motanhoso e rochoso e durante o verão parte do gelo derrete e form a riachos e áreas alagadas. temperatura em média 5-10C.

Darei mais informações assim que voltar.

Valeu!
#346770 por GuilhermeRM
05 Fev 2009, 19:39
Como até o momento não havia aparecido nenhuma possível companhia, nem amigos nem outros viajantes, minha intenção era de ficar 1-1,5 semana na ilha. Andar de caiaque e trekking com guia.

http://www.spitsbergentravel.no/eng/sho ... 00078.html

Porém, com alguma companhia dá para fazer algum trekking mais puxado.

Mas há algum problemas em trekking sem guias. Ursos polares, que são extremamente perigosos e perambulam pela ilha o ano todo.
A possibilidade é de alugar arma e sinalizadores, que são obrigatórios se sair da região de segurança próxima da "capital", Longyearbyen.

Bom, estou aberto a sugestões.
Seria interessante se olhassem umas fotos dos locais, são muito bonitos durante o verão.

O que esperam de um trekking em tal lugar?

Como não entro muito no fórum, podemos falar pela ferramenta de envio de email.

Valeu, abraço!
#351915 por peter tofte
02 Mar 2009, 14:33
Que trekking interessante!

Um macete que li uma vez é levar um cachorro, que sente o cheiro de um urso quilometros de distância. Assim vc pode dormir tranquilo. O problema é que tem que também levar a ração dele!

Este trekking é muito exigente em equipamentos e preparação.

Boa sorte!

Peter

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes