Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#274557 por ronaldorezende
02 Set 2006, 01:13
Estou morando em São Paulo capital a pouco tempo e gostaria de roteiros para trekking perto daqui. Já fiquei sabendo de serras aqui perto, mas o pessoal disse que tem perigo de assalto.
Eu nunca fiz trekking antes. Mas se possível, gostaria de dicas para trekking de menos de 1 dia e também para dormir em barraca no caminho.
Tem alguém que costuma fazer isso em locais próximos de SP?

#274603 por Vareja
02 Set 2006, 18:17
Ronaldo
No trecho entre Jundiaí e Itu existem uma série de campings onde você pode acampar a fazer algumas trilhas.
Conheço alguns e recomendo. Costumo ir para participar de provas de trekking.
E região toda fica na Serra do Japi, e pertinho de SP
#274730 por ronaldorezende
04 Set 2006, 09:48
Oi Vareja,
obrigado pela dica.
Quais campings você recomenda na região? E quanto aos roteiros das trilhas, chegando nos campings é fácil conseguir essas informações?
#274775 por rodrigoschemes
04 Set 2006, 14:49
Ronaldo,

Recomendo o Pico do Lopo em Extrema, onde você pode encontrar muitas infos por aqui.

Tem tb Monte Verde, Gonçalves.. cidades ao sul de minas não muito longe.

Se quiser andar um pouco mais a região do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira é recheada de opções.. sempre acabo indo pra lá pela proximidade e variedade de trilhas... geralmente um fim de semana é possível fazer uma bela caminhada.

Quanto as trilhas mais próximas, geralmente a regra é a seguinte.. quanto mais distante dos centros urbanos, melhor.

Se quiser se arriscar, tem Paranapiacaba e APA Capivari Monos. Já fui em ambos.. a beleza das trilhas é espetacular mas pela proximidade à São Paulo já teve muitos casos de assaltos.. nunca aconteceu comigo, mas fica de aviso
#275267 por Vareja
10 Set 2006, 18:19
Rodrigo, esse Pico do Lopo vale a pena?
Qto tempo de trilha?
Tem base pra acampar por perto?

Abraço
#275411 por Augusto
12 Set 2006, 03:00
E aí Rodrigo.

Esse tópico de Extrema está no Fórum de MG.:D :D :D :D :D :D :D :D

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=13290

Além do seu relato, tem mais algumas dicas bem legais.

Vareja, se vc quiser ler um outro relato, eu postei esse aqui também.

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=21508

Tá em Relatos de Viagem.

Abcs.

Augusto

rodrigoschemes escreveu:Vale a pena sim... tem pontos para acampar, procure no tópico Extrema em São Paulo.. postei um relato lá, senão me engano tem o do Augusto tb..
#454635 por Cris*Negrabela
11 Mar 2010, 17:22
Olá meninos,
Bora caminhar entao.
Tô pensando, para o outro fim de semana (sabado, 20) em descer a serra, seja pela trilha da Raiz da Serra (Paranapiacaba-Cubatão) ou pela Trilha da Cachu do Itapanhau (Mogi-Bertioga).

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes