Ir para conteúdo

Trekking - Rota do Descobrimento (Caminhando de Arraial D'Ajuda a Caraíva) - Sul da Bahia a pé


Posts Recomendados

  • Membros

Oioi! pretendo fazer uma parte da Rota do Descobrimento, no sul da Bahia, em dezembro. Se alguém estiver por lá ou tiver interesse, entre em contato!

 

Li dois relatos aqui, de 2005 e de 2014, que me ajudaram a organizar o percurso, mas queria dicas mais recentes, principalmente para hospedagens e transporte. Os preços estão desatualizados...

Minha intenção é ficar hospedada em Hostel/ Air BNB, não queria levar barraca por dois motivos: é mais peso na caminhada e acho que vou me recuperar melhor ao fim do dia dormindo em uma cama de verdade. :)

 

Meu roteiro

*Obs.: eu não viajei ainda, as informações são de pesquisa, ok?

 

Dia 1 - Chegada no aeroporto de Porto Seguro - Arraial D'Ajuda (Aprox. 12km)

Balsa entre Porto Seguro - Arraial D'Ajuda - Saída a cada meia hora

 

Dia 2 - Arraial D'ajuda - Trancoso (Aprox. 20km)

Nesse percurso há a travessia do Rio da Barra e pedras entre as praias do Taípe e do Rio da Barra. Observar maré.

 

Dia 3 - Trancoso - Curuípe (Aprox. 20km)

 

Dia 4 - Curuípe - praia do Espelho - Caraíva (Aprox. 10km)

Pretendo ficar 3 dias em caraíva descansando antes de voltar pra Porto Seguro e pra casa.

 

Dia 5 - Caraíva - Ponta do Corumbaú (Aprox. 20km)

Travessia do Rio Canoas

*Ainda não tenho certeza se farei esse trajeto porque não achei hospedagem por aqui

 

Dia 8 - Caraíva - Aeroporto de Porto Seguro

Ônibus: Caraíva x Porto Seguro (Balsa) 06h20 ● 11h30 (só na alta temporada) ● 16h00 - Não achei site da Viação Águia Azul que faz o trajeto pra poder confirmar horários e valores

Transfer: Aprox. 2 h de viagem, R$300 para até 4 pessoas

 

Quando tiver mais informações posto aqui. Se alguém vai ou foi recentemente e puder me ajudar, agradeço!

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros
Oioi! pretendo fazer uma parte da Rota do Descobrimento, no sul da Bahia, em dezembro. Se alguém estiver por lá ou tiver interesse, entre em contato!

 

Li dois relatos aqui, de 2005 e de 2014, que me ajudaram a organizar o percurso, mas queria dicas mais recentes, principalmente para hospedagens e transporte. Os preços estão desatualizados...

Minha intenção é ficar hospedada em Hostel/ Air BNB, não queria levar barraca por dois motivos: é mais peso na caminhada e acho que vou me recuperar melhor ao fim do dia dormindo em uma cama de verdade. :)

 

Meu roteiro

*Obs.: eu não viajei ainda, as informações são de pesquisa, ok?

 

Dia 1 - Chegada no aeroporto de Porto Seguro - Arraial D'Ajuda (Aprox. 12km)

Balsa entre Porto Seguro - Arraial D'Ajuda - Saída a cada meia hora

 

Dia 2 - Arraial D'ajuda - Trancoso (Aprox. 20km)

Nesse percurso há a travessia do Rio da Barra e pedras entre as praias do Taípe e do Rio da Barra. Observar maré.

 

Dia 3 - Trancoso - Curuípe (Aprox. 20km)

 

Dia 4 - Curuípe - praia do Espelho - Caraíva (Aprox. 10km)

Pretendo ficar 3 dias em caraíva descansando antes de voltar pra Porto Seguro e pra casa.

 

Dia 5 - Caraíva - Ponta do Corumbaú (Aprox. 20km)

Travessia do Rio Canoas

*Ainda não tenho certeza se farei esse trajeto porque não achei hospedagem por aqui

 

Dia 8 - Caraíva - Aeroporto de Porto Seguro

Ônibus: Caraíva x Porto Seguro (Balsa) 06h20 ● 11h30 (só na alta temporada) ● 16h00 - Não achei site da Viação Águia Azul que faz o trajeto pra poder confirmar horários e valores

Transfer: Aprox. 2 h de viagem, R$300 para até 4 pessoas

 

Quando tiver mais informações posto aqui. Se alguém vai ou foi recentemente e puder me ajudar, agradeço!

Beijo!

 

 

Você ja fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...