Trekking

Está procurando companhia para sua próxima viagem ou querendo formar um grupo para viajar sempre? Então crie seu tópico aqui!
RSS

Editor: Silnei

Trekking

Mensagempor Canela em 19 Nov 2008, 14:49

Ae pessoal..
Andei fazendo uns trekking breve e agora final ou começo de ano to afim de fazer um trekking pesado..
Quem ta afim de ir?
Sabe informar lugares bom pra isso?

Quero ficar alongado no meio do mato com uma barraquinha, comida apenas a necessária que vou levar e fazendo a trilha..
Cada dia parando e armando a barraca em lugar diferente..De preferência ser ver nenhuma vida humana na frente..
somente eu e/ou mais alguem que for junto apenas...

Tem dicas?
ABraços
Canela

Re: Trekking

Mensagempor Viagemaníaco em 19 Nov 2008, 18:54

Fala ae Canela, blz?
To com interesse em fazer uns trekkins mais pesados, já tem alguma ideía de lugar ou roteiro, de onde vc é?? Vamos combinar, sou do ro e me amarro em nature....abc!!!
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão para todos os lugares"
Viagemaníaco

Lugares que já visitei: Argentina, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, França, Bélgica, Suíça, Espanha, Portugal e Itália.
Próximo Destino: Ihhhhh...

Mensagempor Canela em 20 Nov 2008, 11:08

Então cara...
moro no interior de sp...
nos lugares aqui bem proximos de onde moro já fui em quase todos..
e nos lugares aqui é facil eu ir a qualquer hora...mas são poucos os lugares..

pensei no morro do diabo em teodoro sampaio-sp...to tentando entrar em contato com o pessoal de lá pra ver se pode entrar na mata ou apenas a trilhinha que qualquer um faz...
e estive vendo outros lugares mas to em duvida.. tem opniões?
ABS
Canela

Mensagempor piacitelli em 20 Nov 2008, 14:05

Olá...

Taí uma coisa extremamente dificil de categorizar: Nível de dificuldade das trilhas. Já vi´inúmeros conceitos, porém não existe uma padronização, algo oficial para se dizer se é leve ou pesada, etc.

O Estado de SP. tem muita coisa legal para ser visitado. O Goverto até criou o projeto "Trilhas de São Paulo" para incentivar o turismo. Veja em:
http://www.trilhasdesaopaulo.sp.gov.br/

[]´s
piacitelli
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Canela em 20 Nov 2008, 15:11

Aee piacitelli
valeu pela dica.. estive lendo as coisas no site..
parece bem legal..
mas estive vendo tambem.. a maioria é monitorada...
isso que eu não queria..

tava afim de alguma trilha onde eu possa ir.. ficar de 1semana pra mais...montar a barraca pra ficar...quando der vontade saio até outro lugar e paro pra descansar e tals...e assim vai indo..cada dia parado em um lugar diferente.. até quando achar que esta na hora e voltar embora...
tipo. independente se é que me entende...perdido no mundo...

é isso que tava afim.. alguem tem idéia de onde seje possível isso?
Se souber fala aí pra mim

Ou senão se souberem opnar por uma viagem de uns 20dias na qual conheça alguma praia ou algum lugarzinhu legal com albergue e não saio caro.. tem como falar?.. mas de preferencia o trekking mesmo
ABS
Canela

Mensagempor rmcolpani em 20 Nov 2008, 23:37

Tá aew, também estou procurando um lugar pra fazer um trekking nervoso, tendo que se virar no meio do mato...

::cool::
Aut inveniam viam, aut faciam¹.
Hannibal, general cartaginês

¹ “Ou encontrarei o caminho, ou eu mesmo o abrirei”.
rmcolpani

Próximo Destino: Conjunto Marumbi (Olimpo); Travessia Petrópolis-Teresópolis...

Mensagempor piacitelli em 21 Nov 2008, 13:41

Canela

Esse guia do Governo serve para balizar os locais. Vc não precisa fazer monitorada não...rs

Algumas dicas de locais:

Praias....

Região de Angra, Paraty e Ubatuba. Dá pra ficar muitos dias andando por lá....tem uma infinidade de trilhas, entre elas a Ponta da Joatinga (que ainda não fiz..mas está nas minhas pendências).

Litoral Sul de SP, região da Juréia

Mata:

No PETAR tem muita coisa. Mas hoje tem um certo controle mas ainda dá pra fazer muita coisa sem guia.

Lugares é o que não falta.....

Mas qual a tua experiência em trilhas? dispõe de equipo? calcule bem a quantidade de dias...e o que levar com relação a comida, pilhas, etc.

abração
piacitelli
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Rafael Rossatto em 22 Nov 2008, 21:38

To dentro ... em qualquer lugar do Brasil !

add msn: rafaelrossatto@uol.com.br

add orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 1692332662
"Aut inveniam viam, aut faciam"
Rafael Rossatto

Lugares que já visitei: Brasil
Próximo Destino: Patagônia / Vale Europeu ou qualquer lugar que me convidem para ir viajar ...

Mensagempor Marcelo Maximo em 23 Nov 2008, 17:20

Olá pessoal, moro em BH/MG, e aqui no estado o que mais tem é mato. Até hoje o trekking mais pesado que fiz foi de 3 dias, na Serra do Cipó (lá você não fica mais de 30 minutos sem ver agua). Estarei em Janeiro livre para viajar, pretendo ir para machu picchu, se não rolar posso acompanhar vocês para onde forem. Estava com vontade de fazer a Serra dos Orgãos, mas uma travessia entre duas cidades seria demais. Qualquer coisa entre em contato
marcelocamineiro@yahoo.com.br
marcelocaminerio@hotmail com (msn)
www.mmaximo.musicblog.com.br
Marcelo Maximo

Mensagempor piacitelli em 24 Nov 2008, 07:48

Marcelo,

Bom dia...

Serra dos Órgãos não aconselho em janeiro não....chove-se muito nessa época do ano. Mesmo em julho, devido à proximidade com o mar já tem chuvas.

Fazer a Peterê com chuva é muito arriscado....

abraços
piacitelli
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Canela em 24 Nov 2008, 16:01

piacitelli
valeu pelas dicas..
meu trampo ta meio foda.. então por isso demorei pra retornar..
equipamentos tenho sim...não todos.. mas tenho um bom arsenal rsrs...
mas até a data certa estou com tudo em mãos...

vou ver sobre estes locais que falou e aí o pessoal que esta disposto a ir.. entro em contato jaja
amanha entro e falo mais
ABS
Canela

Mensagempor Canela em 25 Nov 2008, 08:22

piacitelli
agora estou com tempo pra escrever...
bom minha experiência com trilhas é razoável.. já fiz umas par aí.. não sei exatamente quantas.. mas nenhuma das vezes foi tão longe da cidade de onde moro não, todas curta e tinham sempre mais do que 3pessoas...apenas agora estava querendo ir mais distante e passar mais dias..provvelmente de 1 a 2semanas..
dezembro vou tambem mas apenas para 1final de semanal...mas essa de janeiro quero fazer com ctz..
equipamentos tenho sim.. só comprar uma bota pq o calçado que eu tinha já era..
agora em relação a comida que tenho mais dúvidas.. estou pensando e fazendo a lista ainda..colocando mais carboidratos, pois assim mais facil de repor energia, alem de ser mais barato e leve rs, mas tambem não posso deixar faltar outras coisas...

em relação aquele roteiro do governo e vi que alguns não são necessarios ser monitoradas.. mas a maioria em que não precisa ser monitorada é muito curta...
estou vendo sobre este lugares que falou
fiquei sabendo sobre botucatu-sp.. ouvi falar que tem alguns lugares bons lá.. vou dar uma pesquisa nisso tambem.. vc ou alguem conhece?vc é de botucatu não é? ta escrito na sua assinatura aí.. bom o lugar lá.. tem detalhes, dicas ou criticas???

Rafael...estou sem internet em casa.. meu pc queimou..então não tem como te adicionar no msn ou orkut.. estou entrando na internet pela firma de onde trabalho..e aqui são bloqueadas ambas as coisas..vamos manter contato por aqui mesmo..

Marcelo
Parece legal essa Serra do Cipó...mas se nada aí der certo e se por aqui correr tudo bem..só falar.. e combinar..

Bom vou vendo os lugares e mais opções, dicas ou sugetões postem aí
ABS
Canela

Mensagempor piacitelli em 25 Nov 2008, 15:20

Canela....

Aqui em Botucatu tem muita trilha. Há uma formação geográfica aqui chamada "Cuesta" do latin costa. É uma separação do continente por uma "parede". Aqui essa parede tem em torno de 400 metros. E, como tem água abundante, no município existem 55 cachoeiras.

Ainda existe bastante remanescente da Mata Atlântica, (protegida por APA), e a presença de inúmeros animais silvestres. Eu jé tive a oportunidade de dar de frente com uma onça e em outras oportunidades de seguir as pegadas de outra.

Trilhas tem bastante.

Mas nãe entendi bem. Você quer passar duas semanas direto na mata? sem contato com civilização. Initerruptamente? Não seria melhor ir "aumentando" o tempo de contato gradativamente?

Abração
piacitelli
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Voltar para Companhia para Viajar