Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais

#252090 por brubru
08 Mar 2006, 18:36
Opá.. to pensando em pegar esse trem até Vitória, subir pra Itaúnas, e depois Arraial D'Ajuda.. ;-) agora em Abril..
Uma pergunta, vende cerveja no trem?? Ou então, dá pra ir comprando entre uma estação e outra? ;-)

Valew moçada..
#252292 por Nando
09 Mar 2006, 10:59
HAHAHAHAA....
Vida de cachaceiro eh foda!!!!rsrsrs
Intaum... No trem não vende!!! (Pelo menos a última vez q viajei, há dois anos não vendia).... mas em algumas estações pode ter!!! Se na rodoviária tem... e nessas estações tem uns butecos taum doidos....
Rogério sabe ao certo se vende em algumas estações??

PS: Da última vez q viajei, eu fui com uns mulekes que não bebiam, daih nem bebi tb!!
#252298 por brubru
09 Mar 2006, 11:06
Hehehe.. valew Nando..
Vou levar uma bolsa térmica com umas latinhas.. Deve ser altamente agradável ficar ali entre os vagões tomando uma hein!? ;-)
Mas aka, dá pra descer entre uma estação e outra pra comprar??
Inda largo essa cachaça viu!? ;-)

valews..
#252302 por Nando
09 Mar 2006, 11:15
Ae Bru.... deixa p/ vc largar qndo morrer..rsrs

intaum.... as paradas são bem rápidas, em torno de dois minutos, creio q nem dá p/ parar não!!!
#273821 por Ziviani
27 Ago 2006, 12:45
Não é pra desanimar os cachaceiros, mas é proibido beber no trem... ficar na varanda bebendo uma latinha na paz não vai funcionar, hehe
Já beber escondido... bem... hehe
#330469 por ghlaraujo
06 Nov 2008, 21:18
Opa,

Eu fiz isso uma vez, mas tem uns 5 anos já. O preço não vou lembrar, mas a viagem demorou uns 13 horas.

Te sugiro não ir de classe economica, quando cheguei em Vitoria estava todo sujo de carvão. Não vale a pena.
Voltei de executivo, Bemmmmmmmmmm melhor.

Abraços
#451592 por diogomkoga
01 Mar 2010, 21:08
Eae Galera!

Eu viajei de trem de Belo Horizonte a Pedro Nolasco (Grande Vitória - ES) pela EFVM da Vale do Rio Doce no dia 18/02/2010, 2 dias após o carnaval.
Consegui comprar a passagem 1 dia antes da viagem. A compra da passagem é feita na praça da Estação em BH até às 17:30h todos os dias.
Ainda mais, o trem não estava cheio. Acredito que 80% das poltronas estavam ocupadas.
Agora de Março em diante acredito que esteja mais vazio (tirando os feriados).
A passagem saiu por R$ 49,00 no economico, sem ar condicionado.
R$ 69,00 é no executivo com ar condicionado.

No modo economico, as poltronas são mais simples, janelas abertas e menos higiênico.
Já no executivo, parece uma viagem de onibus (Ex: SP-BH).

O almoço saiu por R$ 7,00 se não me engano e o jantar por R$ 4,50 (mexidão mineiro). O refri em lata R$ 2,00.
A comida é boa.

Sai de BH às 7:30 h em ponto sem atraso e cheguei em Vitória ao redor das 21:15 h.
Os atrasos na viagens são comuns.

No final da viagem, eu fiquei meio sujo devido à poeira e minérios durante a viagem que entram pela janela.
Já no vagão executivo, não teria esse problema devido as janelas serem fechadas.
A viagem é muito massa, com lindas paisagens.

Da Estação de trem em Pedro Nolasco, peguei o bus para o Terminal Vila Velha. De lá, peguei outro bus, sem pagar outra passagem (R$ 2,15), para o Terminal Itaparica e no caminho desci em frente ao Hotel Faraoh (R$32,00 a diária com cafe da manha).
O Hotel é simples e bom.

Qualquer informação é só postar.
#467433 por PriscaTur
03 Mai 2010, 14:04
Boa tarde!
Queria saber quanto às classes, econômica e executiva, do trem. Fiquei sabendo que a classe econômica é muito desconfortável. Como já li que a classe executiva tem ar condicionado e não se pode abrir as janelas, e que se pode ficar andando no trem, até mesmo no restaurante, havia escolhido a econômica. Alguém sabe me falar se é tão ruim assim.....?????
Obrigada, desde já.
#469355 por Nando
11 Mai 2010, 12:16
Olá Prisca,

Quanto a ser bom ou ruim, sempre é muito relativo.

Mas a classe econômica não é ruim, na minha concepção. Inclusive, você interage com o meio ambiente, sente a brisa do vento, vê a paisagem sem obstáculos, etc. Eu gostei muito das vezes que viajei.

Nunca viajei na classe executiva, por isso não posso comparar. Mas posso afirmar que é uma experiência muito gostosa viajar de trem, mesmo (ou apenas) na classe econômica.

Tenha uma boa viagem e, na volta, relate-nos como foi.

Grande abraço.
#510739 por Junior W.
07 Out 2010, 09:18
Olá Bruno,

Espero que ainda em tempo.

Você deve ligar para 27 3333 2441 (Estação Pedro Nolasco). Acho que o horário de saída é as 07:00.

Abraços,

Junior Wandenkoke
#510898 por Leticia Quaresma
07 Out 2010, 17:58
Informações Trem Vitória - MinasAs informaçoes sobre valores e a previsao de chegada podem ser entradas no site da empresa.
É só escolher a cidade de partida e de destino e a classe (economica ou executiva)

Site da Vale do Rio Doce

As passagens também podem ser compradas online no site da vale. O voucher deve ser trocado pela passagem no guichê da estação, na fila de atendimento preferencial.

[url]https://tremdepassageiros.vale.com/sgpweb/Internet/Common/PaginaPrincipal.do] Compra de passagens[/url]

O trem sai de Cariacica, na região metropolitana de Vitória, às 7h, chegando a Belo Horizonte por volta de 20h10.
O outro parte de BH às 7h30 e encerra a viagem às 20h30, na capital capixaba.

Para viagens em fins de semana e feriados é preciso comprar com antecedencia, pois esgotam-se rapidamente.
#525854 por RodrickNunes
22 Nov 2010, 14:37
Eu indo na Classe Executiva posso transitar pelos vagões?
Existe algum lugar aberto para tirar umas fotos ou ficar pegando um "ventinho" fumar um cigarro ou algo assim?
(não eu não fumo, foi apenas um exemplo!)

Pergunto isso pois não queria ficar o tempo todo dentro de um lugar com ar-condicionado e tal.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes