Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!

 

Eu gostaria de saber se viajar no trem da morte na classe pullman ou primeira é realmente perigoso, ou é balela? O primeiro não entram vendedores, e o segundo além de entrarem vendedores pessoas andam em pé, não é mesmo?

O perigo é só de furto se vc der bobeira, ou mesmo tomando precauções há perigo?

 

Abraço,

 

João.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Na real, entra vendedor em todas as classes, eu fui de primeira, que de primeira só o nome,hehehe.

É um pouco perigoso pq tu acaba dormindo e nao cuida a tua bagagem e o pessoal vai pulando do trem em varias paradas. Tem que ficar bem ligado com as mochilas e com o dinheiro.

Mas nao é nada de outro mundo, é normal, é bem sujo e tem de tudo desde mochileiro ate indio, é uma experiencia bem boa.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cansado das um tanto precárias condições de viagens pela Bolívia, eu viajei de super pulmann e paguei um pouquinho só a mais, mas viajei tranquilo, sem vendedores ambulantes entrando e saindo no vagão. Como tava no "começo da temporada", o trem tava tinindo de limpo, tudo funcionando perfeitamente.

 

Jantei (bem, por sinal), assisti um filme muito melhor do q os filminhos de avião e curti a trip. realmente "nada do outro mundo" como a Isabela bem falou.

 

Esse papo de "trem da morte" eu acho balela. Ouvi histórias de outros mochileiros q pegarem a classe mais simples e se arrependeram no momento, mas depois até q curtiram as histórias q tinham pra contar.

 

fui

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bem, me botaram o "maior terror", com essa parada do trem, mas eh sussa, não tem nada demais e se duvidar eh mais limpo que o metro aqui da nossa estação Sé (SP)!!

Claro que vc deve tomar aqueles cuidados básicos e não ficar marcando, falow!

Abraços

Cintia

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

é muito tranquilo. Vá de classe Pullman. Leve uma cordinha e amarre sua bagagem no negócio de ferro (desculpa, esqueci o nome agora) que fica acima de sua cabeça que serve para vc colocar a bagagem. No mais, o fato de vendedores entrando a todo momento é algo até interessante, e que serve para vc contar casos engraçados depois. De meia em meia hora é uma gritaria só: pollo frito!!! pollo frito!!! café caliente!! cafe caliente!!! é muito engraçado....

um abraço

Bruno Scarpelli

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Peguei o trem da morte tem um mês, e achei super tranquilo. Não me senti ameaçado em nenhum momento. É claro que ficamos ressabiados em alguns momentos, mas nada demais. Conforme disse a Naja, é uma excelente oportunidade de interação com a cultura local, o que pelo menos era um dos meus objetivos na viagem.

Bruno Scarpelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Toma cuidado por que sempre tem um pessoal de agencias em porto suarez (a cidade da fronteira) dizendo que você não vai conseguir passagem e tentam te vender por uma taxa as passagens, eu cai nessa e o trem estava vazio. Pullmam eh a melhor, a primeira eh a pior e a segunda (eu viajei na volta) eh terrivel.

Tem um trem que sai mais tarde que tem um vagão cama e me disseram que tem até vagão restaurante, ele eh mais rapido ~mas eh mais caro. Eu acho que ir no pullmam eh super tranquilo.

ate onde eu sabia o tem um trem que sai as 15hs e esse eh o mais lento eque não tem trem cama. O que sai mais tarde eh o mais rapido. Essa info eu tenho do começo desse ano, não sei se mudou alguma coisa.

O tempo dos das 15hs era de 20 horas de viagem...........

 

fui

 

Luana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...