Você tem um Blog de viagem? Divulgue aqui!
#1208245 por fernandos
05 Ago 2016, 09:37
Foi meio ruim de achar, pois, o GPS se perdeu, mas daí usar o método antigo, perguntar. Um local nos indicou o caminho, e fomos subindo o cerro, e que cerro. A sinalização é precária. E pior a estrada, 5 km perau a cima, é péssima, horrível mesmo, pedras irregulares, buracos, e barro. Impressionante, como uma cidade que tem o templo estampado no pórtico, tenha tamanho descaso no acesso ao ponto turístico, principal da cidade. Mas vale a pena, o lugar é lindo por si só, mas vá com tempo.

Chegar ao templo não foi fácil, e lá em cima, ver aquele montão de carros, e uma turistaiada fazendo fila para entrar o templo deu aquela desanimada. Mas não tem como desanimar nesse lugar. Fomos assistir o video, indicado pelo rapaz na portaria. Coisa que parece que quase ninguém faz, pois, na fila do Templo tinham umas 100 pessoas, na salinha do video umas 10. O que o pessoal quer mesmo é tirar selfie, e não aprender algo ou enriquecer a mente. Enfim, sugestão, veja o video antes da visita, muito esclarecedor. Depois foi degustar o lugar, sua arquitetura belíssima, e tudo mais.

O local não é muito grande, mas oferece belas paisagens, e ótimos lugares para foto. Mas tem que ir desbravando, pois, não tem placas indicando, onde é o que, tão pouco guia. Só tem placas escritas morador. Daí parece que nesses lugares não é pra ir, no Templo principal não conseguimos ir, pela fila, mas atrás desse tem outro, que eu achei bem ais lindo, e estava vazio, só não deu para entrar, tem também uma bela uma ponte com uma fonte. Um lugar inspirador mesmo. Na volta eu queria tomar café, pois, ao descer do carro, tinha visto, pessoas sentadas, tomando café ou chá, mas ao nos aproximarmos, tinha um monte de gente, mas aquela placa escrita morador. Minha mulher achou que era alguma reunião dos monges e seus amigos, eu achei que era um café, via das duvidas, dessa vez ganhou ela. Já eram passadas 16 e 30, e decidimos voltar, eu ainda queria visitar Morro Reuter, mas pelo adiantado da hora e o tempão, que levamos para subir e descer aquele morro, desistimos, deu só para dar uma volta pelo centro de Três Coroas, que é bem legal, o acesso se da por uma ponte coberta, bem exótica, e a cidade é muito bonitinha.

Mais relatos e fotos aqui: http://cenasperdidas.blogspot.com.br/ e http://rotasetrips.blogspot.com.br ::otemo:: ::otemo::


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes