Tem algum produto pra vender? Qualquer coisa relacionada a viagem, camping, aventura... Uma mochila, uma bota de trekking, uma barraca, um livro? Crie um tópico aqui!
Regras do fórum: Regras do Fórum de Classificados Gratuitos do Mochileiros.com

O fórum de classificados é um serviço oferecido pelo site Mochileiros.com para que seus usuários possam vender ou comprar equipamentos de viagem, camping, aventura e afins.

Regra 1
Só serão aceitos apenas anúncios de produtos relacionados com os assuntos do Mochileiros.com


Aviso Legal
A TWD/Brasil, agência criadora e mantenedora do Fórum Mochileiros.com se ausentará jurídica e criminalmente de quaisquer danos causados por terceiros em.

O Mochileiros.com não fiscalizará os anúncios e/ou os usuários anunciantes, ficando assim por conta e risco dos usuários da comunidade o devido cuidado e cautela na hora de negociar e comprar produtos através deste espaço. Aqueles que se sentirem lesados poderão comunicar a administração do fórum e caso haja constatação de golpe, o membro golpista será banido da comunidade.

A TWD/Brasil se coloca de antemão a disposição de qualquer usuário do site para entregar dados de IP e Host de golpistas, bastando apenas um pedido por meios jurídicos.

#441535 por Clebson Melo
27 Jan 2010, 03:49
Olá Pessoal.

Gostaria de saber se é possível ir de Nova Friburgo por trilha a pé até os Três Picos.
Se alguém já fez ou tem informação sobre essa trilha (se houver)
E também se alguém pode informar as coordenadas geográficas dos picos ou se sabe de há algum tracklog de trilhas na região principalmente se houver entre Nova Friburgo e Três Picos
#472573 por Hugodcp
23 Mai 2010, 21:18
Fala Clebson,

Não existe nenhum caminho entre as montanhas entre e cidade de Friburgo e o parque, mas existe diversas trilhas que vc pode fazer nessa área, até algumas longas travessias, mas se vc ainda não conhece o parque acho bem legal fazer o feijão com arroz mesmo, ou seja, as principais atrações que na minha opinião são fantásticas! Alguns exemplos:

- Mulher de Pedra (Incrível caminhada, talvez umas das mais bonitas do parque);
- Torres de Bonsucesso;
- Pico Menor;
- Cabeça de Dragão;
- Caixa de Fósforos; ...

No link abaixo um guia de trilhas dos Três Picos: http://www.clubedosaventureiros.com/gui ... s-picos-rj

E nesse outro os tracklogs do parque: http://www.clubedosaventureiros.com/cen ... -picos-rj/

Se ainda restar dúvidas é só falar!

[]'s

Hugo
#472653 por Clebson Melo
24 Mai 2010, 08:25
Valeu Hugo, muito obrigado por sua atenção e informações.
Já salvei tudo aqui e vou destinar um tempinho especial para ler as informações e baixar todos os tracklogs para planejar uma futura trilha nessa região maravilhosa.
Grande abraço.
#752076 por leochicaybam
26 Ago 2012, 17:15
Fala galera!

Reativando o tópico: semana passada tentei visitar o parque e fazer as trilhas. Digo "tentei" por dois motivos: mtas nuvens começaram a se formar e encobrir os picos e, principalmente, pela péssima sinalização do parque, q dificultou bastante o passeio. Então vou deixar umas dicas aqui para os próximos não perderem tanto tempo como eu, hehe.

Para chegar de carro, usamos estas direções e não tivemos problemas (http://www.republicatrespicos.com.br/chegar.htm). Deixamos o carro no sítio da Sandra e iniciamos a caminhada pela estradinha. Vale falar q tanto na ida qto na volta passamos pela sub-sede do parque procurando informações e a mesma estava fechada. As informações q pegamos sobre o parque e as trilhas foram retiradas basicamente do ótimo site do Hugo (clube dos aventureiros).

Logo na primeira porteira aparece uma casa, a República Tres Picos, mas estava fechada e tb não tinha sinalização. Seguimos em frente, passamos por outra porteira com o aviso de "Propriedade particular" e chegamos num platô. Este platô possui umas araucárias e uma estrutura de curral, e tinha várias vacas/cavalos pastando. Achei isso tudo meio estranho, visto q já havíamos passado por várias placas mostrando q já estávamos dentro dos limite do parque....não esperava ver vacas e cavalos pastando livremente no parque. Além disso, mas para a frente avistamos outra casa, tb fechada e sem sinalização (outro abrigo/refúgio??). Perto desta casa tem umas das poucas placas de sinalização (mto apagada) mostrando as direções das principais trilhas (cabeça de dragão, caixa de fosforos), mas nada de indicação do camping do Parque, q fica no Vale dos Deuses. Além disso, as indicações desta placas são inúteis, uma vez que existem mtos caminhos/trilhas de vaca, dificultando a orientação. Encontramos apenas 2 pessoas caminhando por lá, mas ninguém sabia do tal camping do parque.

Resolvemos deixar as mochilas ali e procurar algum caminho. A estradinha pela qual viemos continua subindo, mas de uma maneira bem menos visível, uma vez q foi tomada pela pastagem/grama. Tentamos seguir mais o menos nesse caminho e chegamos numa pequena porteira a direita, q não entramos, e continuamos na "estradinha" para a esquerda. Nesta estradinha chegamos numa porteira, passamos e agora assim começou uma trilha. Nesta trilha passamos por algumas placas do parque (enfim!) e depois por um portão de ferro antigo. Passando o portão, chegamos em outra área descampada, com outro curral, mais vacas e um núcleo do montanhismo do parque, mas que tb estava fechado. Deste núcleo, avistamos lá longe uma placa escrito "camping". Fomos até lá mas tb não tinha ninguém, só vacas pastando na área destinada as barracas. A estrutura do camping é modesta, com cozinha, área coberta e vasos sanitários. Perdemos umas 2 horas só nessa brincadeira toda. Dali partem as trilhas para a Cabeça do Dragão (fizemos essa, bem sinalizada com fitas amarradas nas árvores) e caixa de fósforo (não fizemos devido ao mau tempo).

Achei esse camping mto isolado e como é mais alto, o nevoeiro já estava tomando conta. Resolvemos descer de volta para o plato das araucárias e acampar no terreno da tal casa/refúgio q estava fechada. Esta casa fica exatamente na base nos 3 picos. Pulamos a porteira e ficamos por lá, com a expectativa do tempo melhorar no dia seguinte. Mas não foi o q aconteceu e voltamos para casa...hehe. Dei uma andada pelo início da trilha para o Pico Menor (pelo menos o q eu acho q é o início) e tinha umas fitas sinalizando....mas não sei se continua até o final.

Resumindo: as atrações do parque são iradas, mas falta um pouco de sinalização/informação. Inclusive, na volta para casa passamos na sede do parque, em Cachoeiras de Macacu, e nem os guardas sabiam informar do camping. Parecia q os guardas nunca tinham ido na parte alta do parque, pq não sabiam nem informar sobre as trilhas. A sede é bem bonita, vale a visitação, e tem o Jequitibá de 1000 anos, q tb vale mto a pena a visitação.

Acho q é isso...

Abraços
Leo Chicaybam
#752086 por haole
26 Ago 2012, 17:54
Realmente está meio abandonado por lá...a trilha para o pico médio é a mesma do pico menor e está com fitas "sacolas plásticas" em pontos de dificuldade de orientação...até chegar na "parede" da trilha.Colocamos essas fitas e foi bom saber que ainda estão por lá...rs
Abraço
#822466 por leochicaybam
26 Mar 2013, 13:27
Haole,

cara, fui a pouco tempo lá no Três Picos e não consegui seguir a trilha para o pico Menor/Médio. Aparentemente achamos o início (passamos por uma pequena porteira e já tinha uma marcação com sacola plastica), mas depois as marcações foram sumindo e a trilha foi ficando impossível, bem fechada. Tentamos por mais de uma hora achar o caminho certo, mas nada.

Tem como colocar você postar umas indicações?? Ou se vc tiver, um tracklog?

Abraços!
#977575 por Jrulrich
07 Jul 2014, 14:32
Estive lá no mês passado, as trilhas estão boas, em alguns pontos fica difícil por causa da sinalização (falta dela!). Há apenas umas placas no inicio. Mas o camping é ótimo pelo preço (grátis!!) Tem banheiro, cozinha e até fogão a lenha!!
Fiz o pico menor e a caixa de fósforo mas infelizmente não tenho os tracklogs.
#1060936 por Lia_JP
23 Fev 2015, 10:32
Pessoal,

Alguém tem o contato atualizado do Refúgio das Águas (Sérgio Tartari)? O número que o Hugo publicou (22 25433504) já não é mais dele.

Muito obrigada! ;-]
#1161499 por paulo.oliveira
07 Fev 2016, 00:03
Nova oportunidade para aqueles que querem se conectar com a natureza. O camping do Espaço Cultural 7 Quedas Inn está localizado no bairro-floresta em Boca do mato. Próximo a sede do Parque Estadual dos Três Picos na RJ116 KM 48 N. 1264. Além do camping o espaço também oferece o Cama & Café Cultural, confira www.7quedasviagens.tur.br

Sinta-se em casa, na nossa casa!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes