Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#688266 por Silmar Crepaldi
23 Fev 2012, 06:19
Pessoal, abaixo uma trilha que fiz com um grupo no carnaval!

Com aproximadamente 7km de extensão (3,5km pela Rod. Dom Paulo Rolim Loureiro “SP-098” + 3,5km por dentro da Serra do Mar) a trilha termina numa cachoeira única, onde a água passa por dentro da pedra! Foi aberta segundo breve informação que recebi... pela antiga companhia Light, no intuito de encontrar pontos para construção de PCHs.

A trilha é aberta e inicia-se à beira da rodovia, sendo assim, é inteligente deixar o carro num restaurante na beira da pista e andar os 3,5km pelo acostamento até chegar realmente ao início da caminhada pela mata (pelo mapa que postei no final dá para entender bem o trajeto).

Abaixo seguem algumas fotos e por último a trilha registrada por GPS, com indicações de tempos, distâncias e direções.

Imagem
Imagem

Imagem
ACESSE <https://maps.google.com/maps/ms?msa=0&msid=205988631832910560447.0004b96f2ac31f98280fc>

Obs.: Esta empresa oferece opções de trilhas e guias para a região <http://www.paranapiacabaecotur.com/>

Abraço,

#779303 por Vgn Vagner
17 Nov 2012, 06:10
Oh Silmar, parabens pela trilha ate a cachu.
Tenho mta vontade de ir la, eh facil o acesso?
pois tenho disposicao de me aventurar por la medmo sem conhecer o caminho.
Ou entao se estiver com saudades de la e quiser
companhia eh so me chamar..rsrs
Abraco
Mesin
e_mail: agradecomilx@yahoo.com.br
#1040093 por Jota jota
04 Jan 2015, 11:26
Fala galera! Gostaria de uma ajuda para encontrar a cachu da light, que fica bem perto da cachu da pedra furada. Conheço bastante esta magnífica serra, mas infelizmente ainda não tive tempo de me aventurar em busca da cachu da light, já que na internet não se acha muitas informações de como chegar, coordenadas de tos e etc. Gostaria de sair com mais informações para aproveitar bem a trip e não perder a viagem.

Tenho coordenadas de gás, mapas e dicas para chegar na cachu da pedra furada. Acabo de me inscrever no fórum e prometo que começarei a postar meu material muito em breve.

Agradeço a todos, um abraço!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes