Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#343165 por gunnargeorgi
22 Jan 2009, 14:13
Bacana,
O importante é o tempo de fato estar firmado mesmo, pois como citou nosso amigo Danilo, com tempo chuvoso, fica mais dificil. Vamos nos falando então e aguardando o retorno do resto pessoal interessado. Legal se puder agitar mais gente pra ir.
Abs,

Gunnar

sonorun escreveu:Dae galera...sou de curitiba e to agitando uma galera para fazer a trilha tbem no dia 08/02...ate la tomara que o tempo tenha firmado, pois o ideia é que o sol de as caras neste dia...hehehe
Vamos programar e fazer a trilha todos juntos?

Quem quiser me add no msn jbrand80@hotmail.com

Abraços,

#343262 por sandrofpdefensor
22 Jan 2009, 19:46
Grande Guri ....

O visul é show ... já fiz algumas vezes o caminho (várias há muitos anos e duas após o retorno da segurança .... :-) ... Mas é legal fazer com o tempo legal ... na chuva não compensa (exceto pela aventura...) No dia 8 especificamente estarei fora ... caso a data seja alterada por favor postem, que também me convido : = ) to muito a fim de fazer a trilha de novo ...

Abs

Sandro
Editado pela última vez por sandrofpdefensor em 22 Jan 2009, 19:56, em um total de 1 vez.
#343347 por DaniloDassi
23 Jan 2009, 08:08
sonorun escreveu:Dae Danilo tu tem ideia de tempo... fazendo uma caminhada media ate chegar na estação marumby?

valeu!!

Sonorun, não posso lhe dizer quanto tempo exatamente se faz o caminho, porque quando fomos tivemos dois problemas.
1 - Chuva, muita chuva... isso nos deixou lentos e no chão, LITERAMENTE! HIUohaihoAUoAau. Muitas vezes alguem caia e aproveitava pra descançar. hAHahaha.
2 - Eu machuquei meu joelho e fui a passos lentos, mais que o normal.

Com essas duas variáveis, lembro que saímos as 11hs da manhã (grande erro, porque o sol forte nos castigou no início da trilha) e chegamos no final da trilha ( a +/- 2km da estação Marumbi) por volta das 20hs.

Nesse tempo não ouve almoço, comemos paçoca, uvas passas que sobrou da ceia de natal e algumas barras de cereal.

Vou pegar um trecho que o Mauro postou no forum, de quando ele fez o caminho:
Trechos Tempo Distância
Posto de Informação -> Boa Vista 1 hora e 40 minutos - 3.78km
Boa Vista -> Casa do Ipiranga 2 horas - 3.35km
Santuário N.S do Cadeado -> Término caminho recuperado 1 Hora - 2.42km
Término do caminho recuperado –> Centro de Visitantes 30 minutos - 1.5km

6 horas e 40 minutos - Total 16.32km

A diferença é que você vai chegar no Término do caminho recuperado e vai +/- 2km até o Marumbi. Sei que da estação Eng. Lange até o Marumba são 900mts.

Abraços
#347735 por MauroBrandão
10 Fev 2009, 16:12
Junior_CWB escreveu:Então, eu vou com mais 3 pessoas no dia 15 de manha cedo, se quiser ir junto blza...

No fórum do Paraná tem um tópico com dicas sobre o Caminho do Itupava seria bom que a galera colocasse por lá o movimento, assim por que o tópico fica fixo e vai enriquecer com os dados de todo mundo.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante