Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#342282 por gunnargeorgi
18 Jan 2009, 22:38
Estou procurando mochileiros(as) interessados em fazer a trilha do Itupava (antigo caminho que no passado era a única maneira de ir de Curitiba á Morretes. A trilha, embora nunca tenha feita, por fotos e informações lidas, é maravilhosa.
Para maiores informações, o site http://itupava.altamontanha.com/.

Interessados favor entrarem em contato para iniciarmos a formação do grupo.

Gunnar
Editado pela última vez por gunnargeorgi em 21 Jan 2009, 18:12, em um total de 1 vez.

#342334 por DaniloDassi
19 Jan 2009, 08:21
Salve Gunnar,

Já fiz esse caminho e recomendo a todos! É muitíssimo belo, mas é um pouco puxado, principalmente para quem não está praticando muito exercício.
Para conhecer um pouco melhor, dê uma lida em alguns relatos no fórum http://www.mochileiros.com/caminhos-do-itupava-perguntas-e-respostas-t30077.html.

Boa trip!

Abraços
#342360 por gunnargeorgi
19 Jan 2009, 10:26
Oi Julio,

Será que conseguimos fazer algumas dessas trilhas??Parece bem interessante hein!!

Abs,

Gunnar

quote="julio cesar gabardo"]oi,

sou julio cesar
tenho fazenda na estrada da graciosa, e existem dezenas de trilhas, inclusive o antigo caminho dos jesuitas, que desciam a serra da dona francisca, SC, em direcao ao porto de paranagua, antonina e guaraqueçaba, e tambem é muito bonita. Esta nao é lenda, existe.[/quote]
#342362 por gunnargeorgi
19 Jan 2009, 10:34
Danilo,

Valeu pela dica; vou dar uma olhada com todo a certeza nos relatos. Se souber de mais alguma trilha interessante na região, por favor dê um alô.

abraço,

Gunnar

DaniloDassi escreveu:Salve Gunnar,

Já fiz esse caminho e recomendo a todos! É muitíssimo belo, mas é um pouco puxado, principalmente para quem não está praticando muito exercício.
Para conhecer um pouco melhor, dê uma lida em alguns relatos no fórum http://www.mochileiros.com/caminhos-do-itupava-perguntas-e-respostas-t30077.html.

Boa trip!

Abraços
#342431 por DaniloDassi
19 Jan 2009, 15:52
Então galera, como falei com a Aline, a trilha é um pouco mais complicada do que parece, PRINCIPALMENTE na chuva.
Não é nada difícil, mas é longa 16.4km até o fim, mais +/- 5 km até Porto de Cima ou 2km até o conjunto Marumbi.

De Porto de Cima você pode pegar um ónibus até Morretes / Ctba / etc.
Da Estação Marumbi você pode pegar um trem para Morretes / Paranaguá (nos domingo) ou Curitiba.

Estou para ir com alguns amigos para o Marumbi num final de semana de fevereiro, mas não sei se será via Itupava ou trem.

Gunna,
Picadas tem várias, mas as mais conhecidas é o Itupava (trekking) e a Graciosa (feita normalmente de carro ou bike), que são as duas que eu conheço.

Independente da resposta dos meus amigos, se o pessoal aqui fechar um grupo, podemos marcar sem problema algum!

Abraços
#342466 por gunnargeorgi
19 Jan 2009, 18:09
Muito legal Danilo, obrigado mais uma vez...li os relatos tbem da trilha, deu pra perceber que o caminho é longo sim.
Vamos falando na sequencia.

abraçao,

Gunnar

DaniloDassi escreveu:Então galera, como falei com a Aline, a trilha é um pouco mais complicada do que parece, PRINCIPALMENTE na chuva.
Não é nada difícil, mas é longa 16.4km até o fim, mais +/- 5 km até Porto de Cima ou 2km até o conjunto Marumbi.

De Porto de Cima você pode pegar um ónibus até Morretes / Ctba / etc.
Da Estação Marumbi você pode pegar um trem para Morretes / Paranaguá (nos domingo) ou Curitiba.

Estou para ir com alguns amigos para o Marumbi num final de semana de fevereiro, mas não sei se será via Itupava ou trem.

Gunna,
Picadas tem várias, mas as mais conhecidas é o Itupava (trekking) e a Graciosa (feita normalmente de carro ou bike), que são as duas que eu conheço.

Independente da resposta dos meus amigos, se o pessoal aqui fechar um grupo, podemos marcar sem problema algum!

Abraços
#342966 por gunnargeorgi
21 Jan 2009, 18:07
Pessoal, o que acham de tentarmos fazer a trilha no dia 08 de fevereiro - domingo. Penso em domingo pois já que nem todos estão Curitiba, fica mais tranquilo pra chegarem na cidade antes de descermos o caminho.
Estou a disposição, claro, para fazermos em outra data que seja de convêniencia de todos.

Aguardo retornos.

Abs,

Gunnar

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes