Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

#760946 por Kássio Massa
20 Set 2012, 04:27
Me encantam cachus altas como esta. Recentemente estive na Cachoeira São Francisco, situada no canion do Rio Sorocaba, no município de Votorantim-SP, e realmente estas formações naturais são belas! Parabéns por mais este relato e trip! Abraço!
#777812 por Alexsm
12 Nov 2012, 11:23
Obrigado ao Ricardo pelo relato, consegui ir na Cachoeira graças a este relato, apesar de ter que ir 2x para achar a Cachoeira por na primeira me perdi e ai o tempo apertou, na segunda me perdi também, aos que queiram ir, tomem muito cuidado pois o Lugar é um Labirinto de Trilhas e pra se perder é facinho.
#777977 por Alexsm
12 Nov 2012, 19:43
Tem umas fotos aqui nesse meu Álbum que é só das Cachoeiras da Serra do Mar, se tiver alguma que vc viu e quiser dicas é só falar.

A trilha lá é muito foda, muito foda mesmo, eu só recomendo ela para trilheiro nato, aquele que já se enfiou muito no meio do mato, se for um inseguro que não marca bem por onde passou afff esquece.

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 127&type=3
#1008190 por Luan kucmanski
02 Out 2014, 10:54
Eai Galera blz? Acabei vendo o topico ontem e resolvi na hora ir ver onde ficava a entrada da trilha e coincidentemente tenho um amigo de infância que mora ali naquela entrada sinalizada como começo das trilhas conheci um garoto q disse q seu pai conhece o caminho e ele mesmo ja fez o trajeto com o pai mas é tao dificil q ele nao se arrisca ir sem o mesmo. Mas enfim marquei com ele de ver com o pai dele se ele poderia me acompanhar nessa trilha pois ultimamente muitas pessoas estão se perdendo por la pois esta muito fechada e confusa a trilha então não é aconselhável a entrada sem um conhecedor da trilha para intermediários. enfim a aqueles q tiverem interesse entrem em contato comigo que assim que eu fechar com o rapaz e o pai dele aviso aqui para os interessados.
#1081021 por hardfield
22 Abr 2015, 17:54
Boa tarde !

Fizemos a trilha ontem 21/4/2015 , porém devido as condições climáticas não houve condições de finalizar , faltando pouco menos de 500 metros , ou seja voltaremos lá em maio.

O relato a cima :
Muito útil muito bem explicado foi de grande valia .

Trilha
Limpamos a trilha o mato estava muito alto e trilha esta bem mais limpa e de fácil visualização.

Fitas de marcação
Algumas fitas zebradas ou listradas ainda estão perfeitas porém algumas estão apagadas e outras cairão , foram substituidas por fitas AZUIS nos pontos de fácil acesso e fitas VERMELHAS nos locais criticos , como travessias de rio , encostas caindo , barrancos estreitos , mesmo com o aumento de fitas de marcação a trilha continua com um nivel de dificuldade alto , um vacilo vc se perde.

Volte

Um conselho do nosso grupo é se chover , VOLTE , se começar a escurecer muito VOLTE. essa trilha não admite erros de percurso anoite ou na chuva.

Animais
Cuidado principalmente com aranhas e cobras nas arvores , sempre levar um kit primeiro socorros .
Fomos honrados com a ilustre visita de uma JAGUATIRICA kkkk

Qualquer dúvida:

Leo-logistica@hotmail.com
#1192962 por Ghaidy Souza
04 Jun 2016, 12:30
Oie Ricardo..Adorei sua historia. Moro na região de Jundiai e sempre estou a procura de novas trilhas. Temos um grupo e sempre aos fins de semana estamos nos reunindo e fazendo trilhas. Seu relato está muito bem explicado e com dicas muito importante pra qundo vmos realizar uma trilha que ainda não conhecemos. Eu e meu marido estamos nos preparando para nossa viagem que vmos realizar em Outubro de 2016 onde iremos sair de SP passando pelo litoral de SP rumo ao Maranhão de carro e desvendarmos lugares e trilhas e fazendo amizades novas por ai. Estou muito ansiosa para realizar essa viagem. Montamos um blog onde já estamos contando nossa preparação e trilhas que estamos realizando também dando dicas para outras pessoas que como nós amam aventura. Gostaria de publicar sua historia aqui relatada em nosso blog, pois achei suas dicas importantes e tb mostrar a outros essa trilha que muito não conhecem. Se caso tenha interesse peço que entre em contato comigo pelo e-mailcaminha_gente@outlook.com e se quiser visitar nosso blog aqui fica o link http://caminhagente.com.br/ . Ficaria muito feliz em ter sua historia para relatar aos nossos assinantes e amigos. Abraços e otimas trilhas pra você ! Ghaidy

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes