Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#609175 por Marcos_Milan
05 Jul 2011, 07:57
Salve meus chapas!

Neste final de semana irei fazer a ja conhecida de muitos, Trilha da Comunidade lá em Paranapiacaba.
Vi alguns relatos no site, tb consultei outras infos na internet mas me restaram duas duvidas.

1) A entrada para a trilha se dá somente pelo Parque das Nascentes de Paranapiacaba?
2) se sim, é necessaria a presença de guia? o pessoal da portaria do parque irá me barrar se eu for sem guia?

Alguns dos relatos que li dizem que a entrada para a trilha é na estrada pra Taquaruçu, mas como o site da prefeitura diz que a entrada é pelo parque, fiquei com essa duvida.

Abraços!

#728484 por Rogério Paulino
18 Jun 2012, 10:46
Marcos provavelmente você já deve ter feito a trilha.... se fez blz, se não fez segue a dica pra quem for!

Fiz a Trilha da Comunidade ontem 17/06/12, a entrada para a Trilha fica na estrada pra Taquaruçu do lado direito depois de uma Guarita se for de carro pode largar o possante ao lado da tal guarita de boa, A trilha esta bem fechada então é bom ter bastante atenção, muita arvore caida, forçando uns desvios! Uma trilha muito boa! ::cool:: fui com minha namorada dar umas voltas pela cidade, curtir o lago do Taquaruçu e tentar fazer umas trilhas, Paranapiacaba é muito bom, mas a Prefeitura anda explorando os turistas absurdamente! Existem muitas trilhas na região, demos uma passada na Base dos Guias e tivemos a informação que a unica trilha aberta e disponivel para um passeio era a da Pontinha logo na entrada da parte baixa da cidade com um pagamento de R$12,00 por pessoa!E obrigatoriamente com acompanhamento do guia! Não sou contra sou sim a favor do serviço dos monitores de trilha em partes, para acompanhar um pessoal leigo que nunca fez uma trilha, retirar informações sobre o local ou para alguem que já manja mas não conhece esta trilha!!! La me deparei com o Parque das Nascentes fechado, e umas outras trilhas fora do parque com portões trancados! Resumindo temos que pagar para visitar uma trilha que não estamos afim, e em passo acelerado sem curtir a trilha como deve ser curtida! A trilha da comunidade tem um tempo de 2:00 ida e volta informado na placa realmente se fizer meia volta no topo e retornar imediatamente, fiz em 3:30 mas curtindo tomando um banho de cachoeira, fazendo umas fotos e recolhendo uns lixinhos de uns animais que passaram por lá anteriormente!!!! Mas é um lugar fantastico, voltarei muitas vezes certamente! ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes