Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#572908 por Osian
05 Abr 2011, 19:48
Quero começar a ser mochileiro e escolhi fazer a minha estréia na Trilha de Anchieta no ES.
Estarei de férias a partir de 01 de Agosto 2011.
Tem alguém que já fez e conhece esta trilha e esteja interessado em me acompanhar e ensinar o caminho?
Meu e-Mail: osian.lopes@gmail.com

Obrigadooooooo !!!!

#573156 por Catarina Macabea
06 Abr 2011, 14:02
Olá! Sou do ES e já fiz os "Passos de Anchieta" como é chamada essa travessia aqui. São milhares de pessoas que realizam a caminhada, há gente de todo Brasil e até de fora. Sempre tem gente que vai e acampa na praia mesmo (eu fui uma dessas pessoas!) e também há pacotes com pousadas e tal. Bom, estou falando isso quando ocorre a caminhada "oficial" que é sempre no feriado de Corpus Christi). Caso vc não possa ir nessa data, por todo percurso há plaquinhas sinalizando que vc e está no caminho certo. É fácil, o mar está sempre à esquerda!

Acesse o site da Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta - ABAPA - que deve haver algo mais detalhado. O link é esse: http://www.abapa.org.br/

Boa caminhada no litoral capixaba!
#581786 por Osian
01 Mai 2011, 01:01
Catarina Macabea escreveu:Olá! Sou do ES e já fiz os "Passos de Anchieta" como é chamada essa travessia aqui. São milhares de pessoas que realizam a caminhada, há gente de todo Brasil e até de fora. Sempre tem gente que vai e acampa na praia mesmo (eu fui uma dessas pessoas!) e também há pacotes com pousadas e tal. Bom, estou falando isso quando ocorre a caminhada "oficial" que é sempre no feriado de Corpus Christi). Caso vc não possa ir nessa data, por todo percurso há plaquinhas sinalizando que vc e está no caminho certo. É fácil, o mar está sempre à esquerda!

Acesse o site da Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta - ABAPA - que deve haver algo mais detalhado. O link é esse: http://www.abapa.org.br/

Boa caminhada no litoral capixaba!

Muito obrigado pela dica Macabea (adorei o seu sobrenome).
Por ser fora de época, você acha que eu consigo ir sozinho, guiando me somente pelo Google?
Vou telefonar para o Lilico da ABAPA, de repente ele me dá boas dicas.
Tem onde hospedar se ao final de cada trecho de 25 km?
Acessei o site de um peregrino Walter Jorge (www.wlterjorge.com) ele dá boas dicas, inclusive sobre o cajado, estou super
inspirado, vou fazer o meu próprio cajado.
E você tem caminhado muito?
Eu vou treinar para estar em forma e cazmim Agosto, atualmente corro e pedalo. Mas, caminhar e com mochila,
é diferente.

Um fraterno abraço.

Osian

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes