Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#862238 por eduroma
22 Jul 2013, 15:45
Estou procurando companhia para fazer a Trilha do Funicular, que liga Paranabiacaba à Cubatão agora no próximo mês, no final de semana do dia 24 ou 31.

Nunca fiz esta trilha, por isso não quero ir sozinho. Alguém se habilita? Não é uma trilha para iniciantes e nem para quem tem medo de altura.

Mais informações sobre a trilha neste link:
http://www.danbp.org/w/Paranapiacaba_%C ... _funicular

#863168 por Nilton Martz
24 Jul 2013, 19:53
eduroma escreveu:Estou procurando companhia para fazer a Trilha do Funicular, que liga Paranabiacaba à Cubatão agora no próximo mês, no final de semana do dia 24 ou 31.

Nunca fiz esta trilha, por isso não quero ir sozinho. Alguém se habilita? Não é uma trilha para iniciantes e nem para quem tem medo de altura.

Mais informações sobre a trilha neste link:
http://www.danbp.org/w/Paranapiacaba_%C ... _funicular

Oi amigo, podemos marcar esse rolé para um final de semana com feriado prolongado.
Me contacte:
* niltonmartz.nm@gmail.com
* 11 97522-5817 VIVO
Tem os amigos meus que sempre fazem essa travessia. São eles:
* Rogério Thadeu Abibe
* Eduardo Loures.
Adicione-os no facebook.
Editado pela última vez por Nilton Martz em 08 Set 2013, 18:51, em um total de 1 vez.
#863253 por Ruan Ribeiro
25 Jul 2013, 00:04
Eu topo se for no dia 31!

Obs: Também não conheço o roteiro!
#863807 por Nilton Martz
26 Jul 2013, 18:30
Existe o risco de sermos barrados pelos guardinhas da ferrovia. Eles podem apreender os equipamentos. E uma multa pode ser aplicada por trafegar em via férrea, o que é proibido por uma lei federal. Mas os campistas sempre dão um jeito de burlar os seguranças. Tem que ser esperto para não ser pêgo.
O valor da multa é bem salgado.
Editado pela última vez por Nilton Martz em 08 Set 2013, 18:46, em um total de 1 vez.
#863819 por Ruan Ribeiro
26 Jul 2013, 19:37
Nilton Martz escreveu:Existe o risco de sermos barrados pelos guardinhas da ferrovia. Eled podem apreender os equipamentos. E uma multa pode ser aplicada por trafegar em via férrea, o que é proibido por uma lei federal. Mas os campistas sempre dão um jeito de burlar os seguranças. Tem que ser esperto para não ser pêgo.

Espero que o capim esteja alto, vai ser difícil eu passa despercebido.
#866365 por eduroma
02 Ago 2013, 12:38
Nilton Martz escreveu:Existe o risco de sermos barrados pelos guardinhas da ferrovia. Eled podem apreender os equipamentos. E uma multa pode ser aplicada por trafegar em via férrea, o que é proibido por uma lei federal. Mas os campistas sempre dão um jeito de burlar os seguranças. Tem que ser esperto para não ser pêgo.

Nilton, o pedaço que pegaremos da ferrovia ativa é muito pequeno, depois é pela ferrovia desativada. Procurei por casos de problemas com a segurança, mas não encontrei nenhum. Você conhece alguém que já "rodou" nesta trilha?
#868530 por paulinhofuniculeiro
08 Ago 2013, 15:21
Ir sozinho nesse lugar é o que se pode chamar de cagada certa, ir com quem não conhece Cagada elevada a potência. Fiz essa trilha por 16 vezes, sem contar as vezes que fiz parcialmente (essas eu nem conto). Em 18/04/2008 quando organizei uma expedição na comunidade Amigos de Paranapiacaba (Orkut), muitas pessoas se habilitaram, mas só 10 estavam presentes. Foram 4 dias batendo cabeça. Mas nascia ali o 1º Comando Funicular do Brasil, os Funiculeiros. Mas hoje fazemos a trilha até num dia, pois o conhecimento muda tudo. Recomendo subirem ao invés de descerem, não tem segurança de baixo para cima. Abraço. Paulinho Funiculeiro.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes