Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

#297530 por eliasjcj
26 Nov 2007, 01:22
Grande Lucas, se é de qual cidade cara???? Sou de Ibiraçu e gosto de fazer estas paradas tb. Nunca fui ao Morro do Mestre Alvaro por isto naum sei lhe informar se é perigoso e qual a melhor trilha.

Achu que o Nando, outro moderador do ES sabe informar, aparece NANDO :) :o

Se por acaso vc naum for semana que vem me dá um toque aki no tópico pois estou afim de ir tb, mas semana que vem pra mimi naum dá!


Abraceraaaaa
#297567 por lucas_mb
30 Nov 2007, 11:11
cara.. tava tentando responder antes.. mas vc sabe como ta o site..

eu sou de vitória, mas moro em niteroi.. to aki em vix passando a semana com a familia.. mas ja volto pra lah..

por isso eu iria fazer a trilha essa semana.. mas como esta em cima vai ficar dificil..

qd eu voltar da trip q vou fazer nessas ferias a gt marca essa trilha.. ;]

abraço
#302884 por lucas_mb
18 Fev 2008, 20:20
falae elias.. na paz cara? estou em vitoria de novo.. mas soh ateh março e ainda to na pilha de fazer a trilha do mestre alvaro..

como estou de ferias... qualquer dia eh dia.. ve ae se anima de fazer essa trip e me da ideia..

abraço
#302895 por Gabriel_lost
18 Fev 2008, 21:44
bora marcar pra semana santa...

:roll:
#303014 por lucas_mb
19 Fev 2008, 18:32
qual foi gabriel.. jah viro lenda sua visita ao meu lar no ES.. aHAIOheOIahea

to juntando uma galera aki pra subir esse mes ainda.. quem se alista?
#305150 por Gizele Costa
17 Mar 2008, 14:33
Fala ae Galera...

Já subiram o Mestre Álvaro?

Olha só... a melhor trilha é pela Igreja Matriz, no centro da Serra, descendo pela rua do Cemitério.

O bom é subir com no mínimo 5 pessoas, pois existe o risco de assaltos.

Outra coisa NÃO deixem para descer tarde, no máximo umas 14 - 15 h, porque o risco de se perder é muito grande.

Levem bastante água, frutas e subam com calçado leve e calça.

Eu já subi duas vezes até o pico.

Abraços
#305173 por lucas_mb
17 Mar 2008, 18:15
fala cara, ao contrário do que eu pensava, vou estar em vitória no feriado da semana santa.. vamos marcar uma subida no mestre alvaro?

cade a galera do forum? alguem anima?

abraço
#305203 por Gizele Costa
18 Mar 2008, 08:38
Cara, eu acho que não vai dar.

De qualquer forma, eu posso ajudar no que vocês precisarem.

Eu subi em grupo de mais ou menos 14 pessoas (quanto mais gente melhor). E olha só... a subida é MUITO puxada. Então durma bem na noite anterior e nada de abusar no consumo de bebida alcoólica.

Precisando, estamos ai.

Abraços
#305237 por lucas_mb
18 Mar 2008, 15:35
a trilha não é tão dificil assim.. um pouco cansativa, mas nd impossivel... o que tah pegando são os assaltos que tem rolado la.. por isso queria juntar uma galera pra ir..

abraço
#307799 por juniorathayde
24 Abr 2008, 00:26
Segunda de Feriado fomos fazer a trilha do Mestre Álvaro depois de muito tempo querendo, consegui juntar 5 amigos e formos, fui para Serra Sede e parei o carro na Igreja Católica Central e fui andando em direção ao cemitério com destino ao Mestre Álvaro( saindo da Igreja você anda 2Km a mais ), chegando mais perto do Mestre começa a existir mais sinalização, achei fácil o acesso, começamos a fazer a trilha umas 9 da manha horário bom( aconselho começar a fazer a trilha as 8da manha ), no grupo existia pessoas que não faziam qualquer tipo e exercício físico, tivemos que fazer varias paradas, com isso perdemos um pouco de tempo, mais acredito que da para fazer a trilha em 3horas, demoramos 4horas e meia para chegar lá em cima conheci o Sr. Paulo que trabalha na casa lá em cima dando manutenção na antena, senhor muito bom, perguntei para ele em quanto tempo ele demora para subir o mestre, ele falou fazer em 1h e 40min, paramos um tempo lá em cima para admirar a vista do Mestre Álvaro... Tudo muito lindo, o lindo mar bem azul, os bairros bem pequenos, ao longe a Aracruz Celulose, nunca tinha visto uma vista dessa aqui do estado, bem completa a vista.

Não Satisfeito Resolvi Voltar... Afinal não tinha visto o nascer sol lá em cima

Nesse Sábado resolvi voltar, só q dessa vez a missão era ver o nascer do sol, fomos em 3 amigos, o tempo estava meio fechado, mais mesmo a sim resolvemos ir, fomos de ônibus para facilitar algumas coisas, saímos de Vitória pegamos Terminal Laranjeiras, no terminal pegamos Santo Antonio, alguns pontos depois da Igrejinha Católica central de Serra Sede, saltei do ônibus(estava meio de noite já e o motorista me chamo de doido ), fui em busca de mais uma aventura, chegando mais próximo do mestre o céu foi ficando mais escuro ate que fico escuro, começamos a fazer a trilha, chegando nos primeiros 400m avistamos pessoas subindo tb, fomos acompanhando eles mais eles estavam muito lentos, não percebi e acabei deixando escapar a trilha correta e passando direto com esse grupo e como eles estavam muito lentos resolvemos ir mais rápido, depois de muito andar percebi que não estava no caminho correto pois via muitas paisagens não vistas antes, resolvemos voltar e entrar em outra entrada q existia um pouco mais a traz, não era a certa ainda, e a sim foi indo, ate q achamos uma entrada q andamos muito e chagamos em uma casa =/, um senhor deu orientação para agente voltar ate certo pouco e conseguir achar novamente a trilha, voltamos muito ate chegar a trilha original novamente, ate q achamos, ai começo a trilha novamente, com uma lanterna ate q não he complicado subir a noite, estava frio e chovendo um pouco, fomos indo chegando no meio do caminho encontramos com o grupo q agente encontro no começo da trilha, eles tb falaram q tinham se perdido na trilha, acompanham eles um pouco, mais ai resolvemos passar eles, não demoro muito e chegamos no terceiro ombro, passamos um pouco a parte descampada e fomos para o ultimo pico tinha varias pessoas acampando la em cima( mais de 4 barracas ), casa do Sr. Paulo, resolvemos ficar no meio da trilha ate passar um tempo pq ventava muito naquela noite e estava chovendo ainda, depois de dar um tempo em meio a matas resolvemos faze rum lanche depois de um determinado tempo resolvemos subir, chegando lá em cima(01:20) estava tudo muito escuro, estávamos meio a neblina, estava ventando muito, um pouco frio, e as nuvens estava molhando.... Não teu para ter muito visual não, ficamos lá por um determinado tempo para ver se o tempo melhorava e agente descansava tb, o tempo foi passando e foi ficando mais frio, resolvemos descer ai umas nuvens abriram por uns 15segundos quando deu para ter idéia de com a Grande Vitória fica linda a noite com todas essas luzes ligadas, depois disto descemos (3:00) e ate chegar lá em baixo já estava bem claro e tinha vários grupos subindo, um certo senhor fala ( Vocês não vão subir não?! Esta cedo, não desiste não! ), vimos q não tínhamos forcas nem para mostrar q agente tinha passado a noite praticamente toda andando, resumindo não vimos o Nascer do Sol lá em cima mais VALEW MUITO A AVENTURA
#346526 por patrick martns
04 Fev 2009, 19:44
poxa cara q pena q vcs nao viram e inesplicavelmante lindo....acampamos la no topo um dia....moro em jose de anchieta sei q ja se passou um ano q vc postou essa mensagem mais se tiver a fim de reviver essa aventura estamos ae,subimos direto seja qual for a hora,nao pela serra -sede mais por jardim tropical q e bem melhor e se tem uma visao previlegiada de vitoria logo no inicio da subida....meu msn pra quem quiser subir patrickmartins11@hotmail.com add ae galera.......
#347025 por eduardolucas
06 Fev 2009, 18:11
Mestre Alvaro na semana santa?
To dentro!
Que tal a gente mobilizar o pessoal do forum que é do ES (ou quem for de fora e estiver no estado nesse período) pra comparecer?
Quem quiser combinar melhor pode entrar em contato


Vamo agitar, pessoal!!!
Abraços.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes