Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#1059825 por Demetriusrj
20 Fev 2015, 11:16
kakaribeiro escreveu:Olá!!
Estamos pensando em fazer essa trilha, mas temos pouco tempo, só 4 dias p sair e chegar em Belo Horizonte... Vi que não tem muitas opções de ônibus de SP e Rio p S. J. do Barreiro, teria algum transporte alternativo, tipo algum "taxi" que não seja muito caro que possa nos levar diretamente de SP ou Rio para lá?


Boa tarde Kaka, você deve encontrar alguma informação pelo Roger que fez o meu transporte de São José até o início do Parque Nacional. O telefone dele está no início do post.

Forte Abraço.

#1079435 por Demetriusrj
17 Abr 2015, 16:57
Gu.damiani escreveu:Bom dia, desculpa invadir o tópico, mas estou planejando ir agora em abril. Alguém sabe como estão as condições da trilha? Terreno, água e segurança? não encontrei muitos relatos recentes (ainda pesquisando).
Obrigado e boas trilhas. :)


As condições da Trilha são ótimas, (realmente só não sei dizer sobre a última ponta, que estava quebrada no relato inicial).
Sobre a segurança, apesar de não ter vigias pelo trajeto, somente na entrada, o lugar é relativamente seguro, pois o acesso é difícil.
Sobre água, pode levar apenas uma garrafinha, pois água é abundante. Mas quem tem sede pode levar duas garrafinhas.
#1080229 por Chryca
20 Abr 2015, 18:29
Show de bola seu relato.. ira ajudar muito eu e meus amigos. Parabens e Valew mesmo.

Sera que vc me ajuda:
Preciso de algum contato de motorista que faça o resgate ao final da Trilha do Ouro, em Mambucaba para nos levar até o Terminal Rodoviário de Paraty, por favor? Obrigada!

O fone do Jose Carlos so cx postal
#1086264 por Gu.damiani
07 Mai 2015, 11:03
Acabei de fazer a trilha e esse relato me ajudou muito. Obrigado pelas informações.
A ponte está realmente quebrada, então, pode esquecer ela mesmo. O melhor trajeto que encontramos foi sair da cachoeira do veado e voltar um pouco (é bem pouco) na trilha e cortar pela pousada do Tião, atravessando o carrinho (que ele cobra 10 reais agora) e seguindo pela direita do terreno dele.
O esquema de transporte eu combinei antes com o Tião da Barreirinha, aí eu fui de carro até a entrada do parque (super tranquilo), e deixei a chave e mais 200 reais com o Tião (no pernoite do 1º dia na pousada barreirinha). No último dia ele pegou o carro na entrada do parque, dirigiu quase 200km até o fim da trilha e deixou o carro lá, então ele subiu pela trilha e me entregou a chave. Super tranquilo. Mesmo a gente saindo bem cedo do 2º pernoite e fazendo o último percurso relativamente rápido (fechamos em 4:32hrs) encontramos com ele subindo correndo (literalmente correndo) a trilha.
Só atualizando, as condições da trilha estão ótimas, bem sinalizadas e limpas. Realmente não tivemos problemas em relação a segurança, e acredito que lá não tenha esse problema por ser muito isolado e de difícil acesso, dá pra ir tranquilo.
-Chryca- A melhor coisa é contratar mesmo um resgate (dá pra conversar com o Tião da barreirinha, o cabra é muito bem informado, heheheh) talvez ele saiba de alguém com telefones atualizados. Ligando no parque eles não souberam me informar. Mas vale a pena, porque vc chega muito cansado na ponte de arame e os outros 13 km são desanimadores, em plena estrada de terra. Boa sorte.
Qualquer dúvida, pode me escrever por aqui ou por PM mesmo, não tem erro.
#1192949 por Ghaidy Souza
04 Jun 2016, 11:28
Gente..adorei a narração, consegui sentir toda a emoção de vocês e o nervosismo. Eu e meu marido estamos realizando algumas trilhas para nos prepararmos para nossa viagem em outubro de 2016, onde sairemos de carro de SP passando pelo litoral de SP rumo ao Maranhão. Estamos querendo registrar varias trilhas como vocês registraram com todas as emoções, dificuldades e o que encontrarmos pela frente. Meu marido conhece essa região e ele diz que é muito lindo e essa será uma de nossas paradas, tenho até uma duvida e gostaria de saber de vocês se existe alguma possibilidade de chegar a onde vcs estiveram por Cunha, pois estaremos em Paraty, e se vcs ouviram ao relato de animais selvagens pelos arredores como onça sei lá (kkk). Estou muito ansiosa pra realizar nossa viagem. Montamos um blog onde ja registramos nossas trilhas, com dicas e outras atrações pra quem gosta de se aventurar. Gostaria de ver com Vocês se poderia postar o relato de vocês e suas fotos no nosso blog onde vocês mostram todas essa emoções, acho de muita importancia para todos os outros que realizam trilhas. Temos também um zap onde reunimos varias pessoas que realizam trilhas e que as vzes nos reunimos para realizarmos trilhas, se quiserem participar também serão muito bem vindos e as dicas de vocês seria bem vinda. Caso haja interesse da publicação de vcs no nosso blog entrem em contato conosco pelo e-mail caminha_gente@outlook.com e se desejarem visitar nosso blog www.caminhagente.com.br ..parabens a vocês pela trilha e a historia.
Ghaidy!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante