Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#771425 por Demetriusrj
23 Out 2012, 08:26
Aí galera.

Sei que o período não é dos melhores, devido a estação das chuvas, mas é o tempo que eu tenho disponível, pois além dos três dias de trilhas ainda temos que levar em consideração, mais um dia antes da viagem (Tem que se chegar na Cidade de São José do Barreiro um dia antes, para poder sair bem cedo no dia da travessia, para o início do parque) e mais um dia da volta, pois a gente sai em Mambucaba e tem que se ter uma logística para volta.

Bom é isso aí.

Nem que seja sozinho eu estou partindo. Tenho mais uns dois amigos que se animaram, vamos ver. Alguém mais se habilita na trip?
Editado pela última vez por Demetriusrj em 28 Abr 2013, 13:35, em um total de 3 vezes.

#771571 por José Camargo
23 Out 2012, 15:08
Olá Demetrius,

Faz alguns anos eu tentei essa trilha "ao contrário", partindo do Rio e indo somente a primeira parte do caminho. Eu estava em péssima (ou nenhuma) condição física e mesmo este pequeno trecho me destruiu...
Desde então eu quero voltar lá e fazer o caminho inteiro. Não tenho carro, mas tb sou do Rio. Um bom tópico para ter mais noções sobre a logística do antes e depois da trilha é este:
trilha-do-ouro-a-classica-travessia-no-parque-nacional-da-serra-da-bocaina-t59554.html

Bom, não tenho como dizer agora se estarei disponível na data em que vocês planejam ir, mas vou acompanhar o tópico. Qualquer coisa mais concreta, me mande uma MP, ok?
#773413 por Demetriusrj
29 Out 2012, 11:00
José Camargo escreveu:Olá Demetrius,

Faz alguns anos eu tentei essa trilha "ao contrário", partindo do Rio e indo somente a primeira parte do caminho. Eu estava em péssima (ou nenhuma) condição física e mesmo este pequeno trecho me destruiu...
Desde então eu quero voltar lá e fazer o caminho inteiro. Não tenho carro, mas tb sou do Rio. Um bom tópico para ter mais noções sobre a logística do antes e depois da trilha é este:
trilha-do-ouro-a-classica-travessia-no-parque-nacional-da-serra-da-bocaina-t59554.html

Bom, não tenho como dizer agora se estarei disponível na data em que vocês planejam ir, mas vou acompanhar o tópico. Qualquer coisa mais concreta, me mande uma MP, ok?

wilmistral escreveu:Estou na mesma situação do José Camargo, mas consigo folga para esses dias... Mantenha-nos informado porque quero muito fazer essa trilha...
segue meu e-mail:
willian.cruz@nttdata.com

Abraço!

Ok galera. Já futuquei vários sites e estou ligado na logística.
Vou mantendo aqui as atualizações sobre a travessia.
Forte abraço....
#775896 por Demetriusrj
06 Nov 2012, 08:04
Troquei as datas....
Agora será nas datas de 18, 19 e 20 de janeiro de 2013.
#776060 por Demetriusrj
06 Nov 2012, 15:57
José Camargo escreveu:Então cara ainda quero ir, mas só vou ter como confirmar em Janeiro mesmo...

Tranquilo parceiro!!

Eu sei que está cedo ainda, mas a data é essa aí.
Chova ou faça sol, sozinho ou acompanhado.
Estarei lá.
No início de janeiro eu escrevo o planejamento, com horários e valores....
#786494 por Demetriusrj
11 Dez 2012, 14:52
Está chegando a hora.
Mais algumas semanas eu coloco o planejamento.....
#788637 por Demetriusrj
19 Dez 2012, 13:22
Bom galera a situação é a seguinte.

Mudança de datas novamente, mas agora é definitvo, pois já até fechamos com a van, que nos transportará até a portaria do Parque.

Já estamos num grupo de seis pessoas. 04 de Volta Redonda (RJ), 01 de Queluz (SP), 01 de Arapeí (SP) e 02 de Resende (RJ). O ponto de encontro será na cidade de Resende (RJ), de onde vamos de van até a portaria do Parque Nacional da Bocaina. Conseguimos uma van aqui de Resende, que cobrou R$ 400,00 e ela tem vaga para 14 pessoas, então se conseguirmos fechar a van, vai sair para cada um R$ 29,00.

A saída da trip será ás 04:00 hs da manhã do dia 25 de janeiro (sexta-feira), chegando na portaria do Parque aproximadamente às 07:00 hs e começando a nosso aventura.

No primeiro dia (25 de janeiro, sexta) andaremos em torno de 18 km, passando pelas cachoeiras da Posse e Santo Izidro, e pernoitaremos nas imediações da pousada barreirinha. Existe a opção de dormir na fazenda e realizar a alimentação (jantar e café da manhã do outro dia) na própria pousada, a princípio somente um integrante optou por isso. (dormitório, banho com chuveiro quente, jantar e café da manhã, está girando em torno de R$ 70,00). O restante, dormirá em barraca e confeccionando sua própria comida. Se alguém mais quiser esta opção, é só entrar em contato comigo, que eu entrarei em contato com as duas pousadas, onde realizaremos o pernoite.

No segundo dia (26 de janeiro, sábado), andaremos em torno de 12 km e pernoitaremos nas imediações da pousada do Tião e/ou Cachoeira do Veado. Nos mesmos moldes do dia anterior. Quem quiser dormir na pousada, tem que avisar antes.

No terceiro dia (27 de janeiro, domingo), andaremos em torno de 18 km até a ponte de arame, onde haverá um transporte ainda não fechado para nos resgatar na ponte de arame até a casa de um amigo em Mambucaba, (trajeto de 15 km) onde termina nossa trip. Pelos relatos anteriores a gente acredita chegar na casa desse amigo por volta das 17:00 hs. O preço deve girar por volta de R$ 20,00 à R$ 30,00, por pessoa, então guardem mais esse dinheirinho. Já estou com os nomes e os telefones de quem realiza este serviço. Chegaremos mortos de cansados, por isso ele nos permitiu dormir lá neste dia. E é isso que a galera fará e fica o convite para quem vier aderir.

No dia 28 de janeiro (segunda), caça livre para ir embora. Pegar o ônibus até a rodoviária de Angra dos Reis e de lá cada um para seu destino.
#788639 por Demetriusrj
19 Dez 2012, 13:25
Vou abrir um tópico lá em "trilhas e travessias - Relatos de viagem".

Aguardo adesões.
#790622 por Demetriusrj
27 Dez 2012, 13:21
É verdade, já atualizei no perfil.
A travessia será mesmo nos dias 25, 26 e 27 de janeiro.
Aguardo contato.
#790828 por Nilton Martz
27 Dez 2012, 22:32
Há muito tempo eu pretendo fazer este percuso. Talvez eu vá com vocês. Não posso confirmar por enquanto, porque vai depender da disponibilidade nesta data, já confirmada. Seria melhor para mim se fosse nos dias de carnaval. Até às vésperas eu darei uma posição acertada. Por enquanto acompanharei este tópico para ler as novidades.
nilton.martz@facebook.com
niltonmartz@gmail.com

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes