Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#275697 por Vareja
14 Set 2006, 13:36
Povo
To pensando em ir pra essa trilha no 12 de outubro
Rola ir sozinho?

Andei vendo com agencias, mas tá td caro d+

Abs

#275699 por Vareja
14 Set 2006, 13:39
OPs
esqueci

Como chegar de SP a Soa Jose do Barreiro via busao?
#276034 por Augusto
18 Set 2006, 00:57
E aí Vareja.

Contratar um guia p/ te levar por estradas de terra?
Vc tá de brincadeira né?:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

A trilha é muito facil. Na verdade cerca de 70% dessa travessia é por estradas de terra. Trilha mesmo só no final depois da Cachoeira dos Veados.

Vc só vai precisar de alguém que te deixe na portaria do parque, pois é um trecho bem longo, saindo de S. J. Barreiro.

Qto aos horarios do busão, dê uma olhada nas mensagens que o Freitas postou acima.

Abcs.

Augusto

Vareja escreveu:OPs
esqueci

Como chegar de SP a Soa Jose do Barreiro via busao?
#276085 por Vareja
18 Set 2006, 14:01
Entao Augusto.
Nao sabia que a maior parte da trilha é estrada de terra.

To quase fechando com uma galera de SJ dos Campos. Aí fica mais fácil.
Sobra pra mim somente o transporte de Jundiai pra lá. De lá adiante e a volta estão incluidas na van.

Mesmo assim vou pegando mais dicas com vcs aqui

Abração
#279056 por renato_galani
22 Out 2006, 18:30
Olá pessoal!

Eu e minha esposa fizemos a trilha no feriado de 07 de setembro (2006), Temos informações da altimetria, fotos e tracklog p/ GPS:

Se precisarem de mais informações fiquem à vontade.

[]s
Renato e Marianna
#284133 por Márcio Rodrigues da Silva
08 Dez 2006, 21:23
Fala pessoal ...

Só vou deixar registrado aqui uma dica de transporte ...

Quando fui em Julho do ano passado, combinei com o Zé Pescocinho de nos pegar no ponto de Queluz na Dutra, aí é possível ter mais opções de busão pra lá, pois pra SJ do Barreiro é muito restrito, assim, nós fomos pela Resendense e descendo no ponto estava lá o Seu Zé Pescocinho nos aguardando em seu Fuca Verde, ele nos levou até o alto da Serra na mesma noite, assim pernoitamos por lá ganhando assim muito tempo de caminhada ...

Abraços,

Márcio
#288268 por rogerioeirado
21 Fev 2007, 06:30
Oi pessoal, moro em Sampa e estou interessado nessa trilha para a semana santa.
Pelo que entendi ela começa mesmo na entrada do parque. Se eu for de carro dá pra deixar em S J. Barreiro e pegar na volta? fazendo tudo em três dias.
Valeu
Rogério
#288568 por Augusto
26 Fev 2007, 18:55
Mas tem um pequeno problema.
A travessia normalmente é feita em 3 dias.
Menos que isso vai ter de correr muito.

E o problema maior é encontrar um onibus que te leve de volta p/ S. J. Barreiro.
Melhor seria combinar com alguém te pegar lá no final da trilha.

Augusto

rogerioeirado escreveu:Oi pessoal, moro em Sampa e estou interessado nessa trilha para a semana santa.
Pelo que entendi ela começa mesmo na entrada do parque. Se eu for de carro dá pra deixar em S J. Barreiro e pegar na volta? fazendo tudo em três dias.
Valeu
Rogério
#289078 por Aline3D
07 Mar 2007, 12:36
to querendo fazer esse roteiro, procurando compania e tempo :(

alguém tem dica de alguma agência ou guia ou grupo q esteja indo?

abraço,
Aline

PS: minha estreia por aqui. :P
Querendo fazer amigos... espero encontrar por aqui :wink:
#302127 por ATGS31
09 Fev 2008, 21:32
Tô querendo fazer a trilha agora em Março. Vou decarro até SJB e como faço pra voltar?
O Pescocinho faz o serviço de volta?

Alguém tem idéia do custo?

Abs

Tiago

SDS PARANISTAS
#302142 por michel
10 Fev 2008, 01:57
Tiago, o melhor jeito é vc ir de ônibus de sua cidade até SJB, lá vc pega algum transporte na praça para ir até a portaria do parque. O fim da trilha é em Angra dos Reis lá vc vai ter que ir até a rodoviária para pegar um ônibus de volta a sua cidade.
#306233 por luiza81
01 Abr 2008, 17:59
ola, vou fazer a trilha do ouro no fim de abril. Queria algumas dicas!!!!

- vou sair do rio de carro, vcs sabem de algum lugar onde deixar o carro em SJ Barretos?
E o contato desse cara que é mais barato para levar ate a entrada do parque?? alguem tem? Sera que ele tb pega agente no final da trilha e leva para onde esta o carro???

Muitas perguntas??? é que estou com varias duvidas e achei muito caro fazer essa trilha com agencia!!!

Obrigada
#306237 por piacitelli
01 Abr 2008, 18:33
Olá.

Em São José do Barreiro você deixa o Carro na praça da Matriz. é Sussa.
Contam por lá que um tirista esqueceu o carro aberto....ninguém fez nada...

O telefone do Pescocinho é: 12-3117.1368

Mas pegar lá embaixo pra te levar de volta pra Barreiro? esquece...é muito longe...

O ideal pra essa travessia é mochilada mesmo....sai da tua cidade com a mochila nas costas....pega um busão e vai embora...

Não esquece de pedir autorização antes para a adm do Parque....pela net mesmo, por e-mail.........

abraços
#306239 por michel
01 Abr 2008, 18:34
São 170Km entre Mambucaba (Angra dos Reis) e São José do Barreiro...

o melhor jeito é ir de ônibus até SJ Barreiro e voltar de ônibus de Angra dos Reis...

luiza81 escreveu:ola, vou fazer a trilha do ouro no fim de abril. Queria algumas dicas!!!!

- vou sair do rio de carro, vcs sabem de algum lugar onde deixar o carro em SJ Barretos?
E o contato desse cara que é mais barato para levar ate a entrada do parque?? alguem tem? Sera que ele tb pega agente no final da trilha e leva para onde esta o carro???

Muitas perguntas??? é que estou com varias duvidas e achei muito caro fazer essa trilha com agencia!!!

Obrigada
#306335 por luiza81
02 Abr 2008, 20:44
valeu pelas dicas!!! Jámandei um e mail para o parque para fazer a reserva. E estou pensando mesmo em ir de onibus. Acho que vai ser mais pratico. Obrigada d enovo. Beijos

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes