Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#706171 por anabsouza
14 Abr 2012, 00:02
Olá! Carin, não acha?? ;)
Mochileiros vive so no perregue rsrs...

Abraço Giu
#706476 por Francisco.Lopes
15 Abr 2012, 07:22
Oi Ana!!

O valor pra comerciário eu não achei tão caro não, sendo que terá todo o tranporte até lá, mas tb sou tão iniciante qto vc.rs...só precisava saber o que são exatamente as "as atividades previstas no roteiro", tentei ver no site do sesc mas não achei mais detalhes. Se por acaso conseguir encontrar manda pra gente.

Bjo
#706933 por alexadi
16 Abr 2012, 13:37
Vamos lá... eu vou deixar a minha opinião se é caro ou barato! Diria que depende do bolso e perfil de viajante de cada um, e o meu perfil de viajante é: nem tanto mochileira e nem tanto excursão, nem tanto perrengue mas nem tanto luxo, tento sempre ver o que é melhor para mim, em qual das opções aproveitarei mais o passeio.

Fiz uma pequena pesquisa e o valor para usuário e comerciário esta barato, parti do princípio que uma passagem ida e volta para Ubatuba custará: R$ 106,60, fora isso ainda terá o valor da escuna e alimentação
Indo por conta o ônibus sairá as 7:00 e chegará as 11:00 – volta: saída as 19:00 e chegada 23:00, isso também significará um pouco de perda de tempo.

Por sua vez, se eu pesquisar um pouco mais, talvez prefira ir por conta e não ficar apenas um dia, ficar por exemplo o fim de semana, mas pensando financeiramente, ficar o fim de semana custará um pouco mais, afinal terá a hospedagem, mas também conhecerei mais lugares.

O que eu sempre levo em consideração e pesquiso antes para definir se vou de excursão/por conta é caro ou barato PARA MIM:

- horários: as excursões sempre tem horários certos e muitas vezes queremos ficar mais/menos em um lugar e isso não será possível, por sua vez, eles tentam otimizar o máximo os horários, ex.: ônibus comum tem saída normal as 9:00 com intervalo de 2 horas a cada um e a excursão sairá as 7:00 da manhã tendo um aproveitamento de 2 horas.

- como chegar aos locais que se quer conhecer: muitas vezes sem carro, os lugares legais são difíceis de se chegar, ou então os horários de transporte público são inviáveis e muitas vezes inexistentes, mas é claro, haverá o grupo de pessoas que mesmo assim optará ir por conta, irá se virar durante o percurso pedindo carona, indo a pé, pegando mais de uma condução e estarão felizes com essa opção e algumas vezes essa será realmente uma opção mais legal, se descobrirá pelo caminho outros lugares fora do circuito turístico.

- local necessita de guia: alguns locais não se entra sem agendamento e sem guia, muitas vezes as agências locais só levam grupos, não adianta você aparecer lá sozinho que vão te cobrar os “olhos da cara” ou simplesmente não te levarão...

- quero mesmo conhecer esse lugar? Se quero, vou com agência mesmo e pago mais caro, não dá para ficar dependendo de amigos ou de algum grupo que organiza sem fins lucrativos (ai sim, sai mais barato e existem vários grupos no facebook fazendo isso), as vezes as oportunidades são únicas e devem ser aproveitadas.

- quais são os meus limites: acampar ou ficar em pousadas? Andar muito ou pouco? Descansar mais ou menos? Carregar mais ou menos peso? Aproveitar mais o dia ou a noite? Quais equipamentos eu tenho para tal viagem? Quanto tempo tenho disponível? Como quero me alimentar?

Espero ter ajudado!
#707011 por ananazarehm
16 Abr 2012, 15:15
Alexadi, obrigada pela ajuda!!!!

Vc tem razão, é necessário colocar na balança os prós e os contras !!!!

Obrigada msmo pela colaboração!!

Francisco Lopes e alguém mais interessado, se eu conseguir mais informações coloco disponível aqui, pode deixar!

Grande abraço a todos
#707061 por SP_NEW
16 Abr 2012, 17:44
Olá

Fiquei 2 dias na ilha, achei o tempo mais que suficiente.. e pra deixar tudo "mais lindo" , perdi o transporte de volta (escuna).. vcs não tem idéia
do que eu passei... rss... mas valeu pela experiência. Mais um dos paraísos do BR.

abç
Marcio

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante