Ir para conteúdo

Trilha dos Saltos no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros


Posts Recomendados

  • Membros

História: A Trilha dos Saltos está localizada na Vila de São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás-GO, dentro do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, local que foi criado em 1961 e conta com uma área total de aproximadamente 655 km². A visitação do Parque Nacional está restrita a uma pequena área dele e é dividida em três trilhas.

 

Descrição: Da sede do Parque Nacional até o mirante onde podemos avistar os belos Saltos do Rio Preto, é necessário encarar uma trilha de 4,5 km com alguns trechos bem íngremes (apesar de mais curta, o desnível entre a sede e as cachoeiras é maior do que o que encontramos no Roteiro dos Cânions, tornando esta trilha mais cansativa que sua vizinha de parque), porém, quem encara o desafio aprecia as mais impressionantes cachoeiras da chapada. Esta bela queda de 120 metros de altura está definitivamente entre as mais bonitas cachoeiras que já visitamos e é o principal cartão postal da belíssima e impressionante Chapada dos Veadeiros.

 

image1.jpg

 

Seguindo a trilha, em poucos metros (logo acima dos Saltos), encontramos a Cachoeira do Garimpão, uma dos melhores pontos para banho do Parque.

 

image3.jpg

 

Daí pra frente, prepare o fôlego... é uma grande e cansativa subida até chegar a Cachoeira Corredeiras, outro local belíssimo e com um poço para banho que é um convite ao lazer e relaxamento antes de encarar a trilha de volta.

 

image1.jpg

 

Como chegar: O aeroporto mais próximo da Chapada dos Veadeiros é o de Brasília. Por isso, a melhor maneira de chegar até lá é de carro ou ônibus. Partindo da capital federal, que está a cerca de 250 km de Alto Paraíso, o viajante deve pegar a BR 020, em direção a Formosa (GO). Após a cidade de Planaltina, é preciso prestar atenção ao trevo que indica a GO 118, rodovia que leva a Alto Paraíso e passa por São Gabriel e São João D'Aliança. De lá, pegue a GO 327 (estrada de terra) em direção a Colinas do Sul e percorra 38 km até o Povoado de São Jorge, onde está a entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

 

Endereço:

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Rodovia GO 239, Km 36 - Vila de São Jorge

Caixa Postal 96 - Alto Paraíso - GO - CEP: 73.770-000

Fones: (62) 3455-1114 / 3455-1116

 

Demais Informações:

- Entrada Gratuita.

- Para a trilha dos Saltos não é necessário a contratação de Guias.

- Entrada: até as 12:00 horas.

- Saída: até as 18:00 horas.

 

Roteiro retirado do site: http://portaldascachoeiras.com/rotsaltos.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...