Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!
#1175535 por pâmela-fogs.adorno
29 Mar 2016, 11:17
Olá!

Eu estou planejando fazer a trilha inca e o salar de uyuni em outubro.
Fiz um planejamento para sair de são paulo no dia 16/10, fazer a trilha inca clássica (4d/3n) do dia 19 a 22/10 e lá pelo dia 24 ir pra bolívia fazer o salar e também passar um dia em La paz, para conhecer. Devo voltar pra São Paulo (de cusco) lá pelo dia 30/10.

Alguém anima?

#1175903 por pâmela-fogs.adorno
30 Mar 2016, 11:04
tiagooadriano e franckini,

eu já estou em contato com uma agência pra fazer a trilha inca (http://www.qorianka-tours.com/).
Dois amigos meus foram com eles e super elogiaram. Aliás, as críticas são muito positivas e o preço é um dos melhores que achei até o momento (450 doláres a trilha de 4d/3n + 60 doláres pra subir huaynapicchu).
Só estou esperando eles me confirmarem se é possível fechar a trilha pro período de 19 a 22 de outubro pra eu confirmar a reserva. Vocês topam nesse período?
Se formos de sampa no dia 16/10 (eu trabalho no dia 15/10, então não posso ir antes), dá pra conhecer um pouco de cusco e se acostumar com a diferença de altitude nos dias 17 e 18/10.
Já vi a recomendação de hostel tbm, mas vou dar mais uma olhada, pra comparar localização e preços.

E vocês topam o salar de uyuni tbm?
Eu ainda não fechei a data pro salar, porque vai depender de comprar as passagens de cusco pra bolívia, e vou fechar com alguma agência local de uyuni, esquema bem roots mesmo, pra economizar. Vi a recomendação de duas agências, mas ainda não procurei pelos sites. Vou fazer isso essa semana. Dá pra negociar bastante com as agências lá na hora, mas deve ficar em torno de 600 reais pelos 3 dias, com hospedagem e alimentação.
Também quero passar um dia em La Paz, pra conhecer, e acho que dá tempo tranquilo.

Não comprei as passagens ainda, pq estou esperando a confirmação da trilha inca. Se a agencia me der certeza das datas, eu fecho a reserva e vou procurar as passagens. Já dei uma olhada e tá em torno de 1500 reais ida e volta. De cusco pra bolívia está em torno de 1000 reais (ida em 24/10 e volta em 28 ou 29/10).

Se vocês estiverem mesmo interessados, me mandem um whats (16 992750615), e eu passo o que já tiver de informações e do meu planejamento, ou podemos rever pra encaixar o que for melhor pra todos, blz?

Bjo!
#1176362 por vivi.costa
31 Mar 2016, 17:27
Pâmela, adorei seu roteiro... É tudo mais ou menos que penso em fazer, mas infelizmente meu limite para férias é Setembro pois vence minhas férias... Que pena!
Vou pegar suas dicas aqui de lugares pra ficar. Ainda tentarei companhias pois irei sozinha!
Beijosss

Usuários navegando neste fórum: Corbellari e 3 visitantes