Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#823082 por Karen Reis
27 Mar 2013, 23:09
Oi Léti, tudo bem? Eu e meu namorado estamos indo fazer a trilha inca dia 15 de agosto. Também estamos trocando e-mails com essa Marisol pra fechar com eles.

Estou com uma duvida que ela não me responda, e como você ja fechou com eles talvez possa me ajudar :D

Esse dia que fechamos com eles, é considerado o dia do início da trilha ou o dia da chegada em Machu Picchu? Se fecharmos para o dia 15, no caso dia 15 estaremos começando a trilha, e chegando em MP dia 18, certo?

Isso é muito confuso, e essa tal da Marisol NÃO ME RESPONDE :(

Outra coisa, eles pedem depósito de 50% para fazer a reserva. Como você fez para depositar em dólares? Eu sei que a pergunta é boba, mas nunca fiz depósito em outra moeda e não sei se é como um depósito normal.

Obrigada (:
#824394 por Ale mateiro
01 Abr 2013, 18:30
Olá Léti, também desejo fazer a trilha inca, mas não pela classica, mas pela Inka Jungle Trail, que é uma alternativa que no 2º ou 3º dia se funde com a trilha principal. Tenho esta no plano por ser um pouco mais barata e por você ter contato com os locais, mais precisamente com a familia quechua do guia, dormindo na casa deles no meio do vale e em Aguas calientes, nem sempre sendo necessariamente em um acampamento, lembrando que será Agosto né? Estou planejando para o dias 10 ou 11, pois chego dia 8 em cuzco e a aclimatação precisa estar na lista de prioridades.

Sobre a passagem consegui Rio-Cuzco por 580, TAM, ida e volta já com taxas, lembrando que tem uma escala em Lima e tem uma taxa extra adicional que se paga na hora que está US$ 31! Vamo se falando!
#826005 por Léti
06 Abr 2013, 13:03
Oi, Karen!
O dia que fechamos com eles é o início da trilha. E realmente eles demoram muito para responder os emails, vi muitas pessoas reclamando e comigo demorou também. Para fazer o depósito, fui ao Banco do Brasil e falei que queria fazer um depósito para Empresa Western Union, parece que é um esquema em que o dinheiro fica disponível no bando em Cuzco e o pessoal da agência pode retirar lá. O câmbio de real para dólar você faz no banco, juntamente com o depósito. Tive que pagar uma taxa de U$ 21 para tudo isso.

Ale,
chegaremos em Cuzco no dia 05/08 e partiremos para a trilha no dia 09/08. Se quiser me adiciona no face que combinamos alguma coisa por lá: /leticia.gomes.1800721. Em Cuzco estou querendo fazer o city tour e Vale Sagrado, serão 4 dias para se acostumar com a altitude. Minha passagem ficou mais cara que a sua porque comprei o retorno para São Paulo saindo de Arequipa com escala em Lima.

Abraço!
#832363 por igorvchagas
23 Abr 2013, 22:14
Fala aí, tudo certo?

To indo pra Cuzco dia 05 também, comprei a passagem esses dias.

Vi que a trilha inka já está lotada e sem vaga. Voces sabem se as outras trilhas - salkantay e inka jungle trail são tranquilas de reservar lá de um dia para outro? Alguem sabe qual é a melhor das 2? Alguma dica ; indicação de agencia?
#837811 por celsodesign
08 Mai 2013, 01:52
Galera to pra tirar minhas ferias que ja venceram e to afim de fazer alguma trip e me divertir tb, e estava mesmo pensando em Machu Picchu devo ter em torno de 15 a 20 dias. Alguém já tem:

Roteiro formado;
Gastos;
Datas;

Meu email é celsodesign@gmail.com e o facebook:

https://www.facebook.com/lcelso

Gostaria de mais detalhes quem sabe eu tb entre nesta trip.
[]s
Celso
#861677 por julianacampos
20 Jul 2013, 15:16
Olá gente!

Pretendo fazer a trilha inca em Março/Abril do ano que vem.
Tenho uma amiga que fez em 2011, e não precisava acampar.... dormiam nos povoados até chegar a Aguas Calientes.
Disse que pagou 90 doláres na época (estudante)!

Alguém sabe informar como é este pacote? Pesquiso na internet e só acho o pacote com acampamento.
Ela disse que os dormitórios eram bem simples, e banho só frio hehe. E comprou o pacote no hostel que ela estava!
#861790 por Leo Vianna
20 Jul 2013, 23:54
Galera, boa noite.

Talvez eu vá de carro para bolívia e peru (isto porque depende do meu trabalho ainda). Não vou pesquisar muita coisa, tenho já algum bom material e já dei olhada nas estradas. Ainda preciso de informações sobre M. Pichu. Vi que posso ir de carro até uma cidadezinha perto de onde começa a trilha inca, ou outra de onde sai a trilha salkantay (se não me engano). Alguém sabe alguma coisa?

Desculpa, mas como o meu tempo está um pouco corrido... não li todas as postagens acima. A trilha inca só podemos fazer com guia? (sei que posso ir a pé pelos trilhos - 12 km - a partir da hidroelétrica. Mas pensei... pq não caminhar um pouco mais e com um pouco mais de peso??
E Salkantay precisa de guia também ou é possível encarar sozinho com os equipos? alguém sabe?

abs.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes