Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, tudo bom?

 

Vou estar fazendo a trilha inca com a Marisol no dia 21 de outubro! Aeee!!!

 

Então.. estou com algumas duvidas... quem já fez vê c me ajuda..

 

1a. dúvida – Estou comprando a Mochila Curtlo Adventure 60 + 15 l, para a trilha inca de 4 dias.. estou pensando em levar apenas a mochila de 15 L.. daí para ir tranqüilo com ela?? Ela é pequena.. mas dá para levar umas 2 mudas de roupa.. o que acham?

 

2a. dúvida – Camel Back.. eu tenho um Camel Back de 1,5 L .. eu utilizo para fazer trilha de moto.. .ele é super útil.... A galera costuma levar Camel Back para trilha Inca ou não compensa????

 

3a. dúvida – Purificador de Água.. Alguém já ouviu falar de Hidroesteril.. é para purificar agua.. me indicaram esse... falaram que é barato.. e é utilizado em competição.. vejam o link... o que vcs acham??

 

http://www.quasarlontra.com.br/dicas/dicas_hidratacao.php

 

Fico no aguardo de informações.

 

Att.

 

Gustavo Angelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Gustavo

 

uma dica essencial pra trilha, quanto menos peso vc levar melhor pra vc, ou seja, leve a menor mochila possível pois assim vc levará menos bugigangas possíveis, é sério, no segundo dia vc vai xingar cada coisinha inútil que vc levar a mais.

 

Sobre água, leve uma garrafa/squeeze que tá bom, a Camel back não sei se vale a pena pois vc já estará com a mochila onde vc vai levar o camel ? Hidroesteril tb nem vale a pena pois no decorrer da trilha tem gente vendendo água, nos acampamentos vc encontra até cerveja.

 

boa sorte e manda um abraço pra Marisol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

mas vale lembrar que o preço das coisas na trilha são o olho da cara, por exemplo um gatorade que normalmente custa 3 soles, lá vais estar de 9 a 12...

 

eu levei minha mochila de 80 l e vacilei...levei muita coisa, fiz com 16 kg nas costas, usei todas as roupas e tal, mas poderia ter levado menos coisa.

levei tres (mais do que isso acho exagero) gatorades que me ajudaram a repor o liquido perdido também.

 

sobre a agua leva um squeeze mesmo...tem gente que bebe muita água, vai de cada um...eu me acostumei a beber pouca agua na hora de praticar esportes entao bebia uma ou duas vezes durante a trilha e só..muito pouca agua..(bebia mais qnd chegava no acampamento e pegava das nascentes e bicas que tinha lá ... comprei um prificador de agua do tipo do Clor-In)..nao compensa comprar nas barraquinhas no caminho, só se tiver grande necessidade

 

meus colegas que bebiam mais toda hora enchiam a garrafa de dois litros..e acabava rapidao....se vc bebe muita agua leve o camelbak, se nao, não é necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

oi Humberto

 

Vamos lá

 

. Ao fazer a Trilha Inca, MGazzoni informou que deixou parte de suas coisas no hotel.

Esse é um serviço pago ? Se for o caso, quanto (em média) se paga por isso ? É seguro ?

R: depende do seu hotel, vc combina com o responsável do seu hotel, no meu caso não cobraram nada e nem mexeram na minha mochila.

 

2. Já andei lendo em vários tópicos e até agora não encontrei nenhuma informação precisa, então vou me arriscar a colocar a pergunta aqui também. Será que a Trilha Inca também é muito concorrida em MARÇO (início) ? Estava pensando em deixar para fechar somente quando chegar lá em Cuzco.

R: sim, pois em fevereiro a trilha está fechada, então março tem muita gente que vai, se deixar pra fechar em Cuzco corre grandes riscos de não achar vaga.

 

3. Uma coisa que não entendi muito até agora. Na Trilha Inca 4D/3N, a gente chega em MP no final da tarde apenas, não é isso ?

R: não, chega na Puerta del Sol as 07:00 hs da manhã pra ver o sol nascer em MP.

 

4. Vi em algumas fotos e tive a impressão de que vários grupos (ou todos ?) acampam num mesmo lugar (destinado para tal). Essas fotos foram tiradas de dia, o que significa que em um momento ou outro pode bater aquela vontade de explorar/caminhar pela região em torno do acampamento. É seguro deixar as coisas (comida, roupa) na barraca ? A pergunta também é válida para eventuais roupas secando num 'varal' improvisado. Existe algum perigo de furto em se deixar a roupa pendurada ?

R: todos acampam em campings com banheiro e alguma infra estrutura, e normalmente os grupos tem pessoas que ficam de segurança olhando as barracas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Realmente eles pedem o número do passaporte. No meu caso, tive que mandar também uma cópia da minha carteirinha de estudante ISIC.

 

Fiz a trilha com a Marisol e ela não fez a minha reserva enquanto eu não mandei os números dos passaportes de todos do meu grupo. Pelo que entendi, eles precisam desse número para garantir o seu lugar na trilha (eles têm que inscrever os turistas que vão levar, pq são apenas 300 vagas por dia).

 

Talvez seja melhor você tirar essa dúvida com a própria agência via email.

 

Espero ter ajudado.

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Senhores(a),

 

Entrei em contato com a agencia AMAZIN ADVENTURES da senhora Marisol, pelo email: marisolic@yahoo.com ,pessoa que vi ser muito indicada por aqui e ela me passou a seguinte informação:

 

----

 

TRILHA INCA 04 DIAS / 03 NOITES

É incluso:

- Traslado.

- Transporte ate Km. 82

- Entradas para trilha inca e Machupicchu.

- Alimentaçao: 03 cafe da amanha, 03 almoços, 03 jantares.

- Barracas, isolantes

- Carregadores solo para alimentos e barracas

- Botiquin de primeiros auxilios + Oxigeno

- Serviço de guia

- Onibus de decida: Machupicchu - Aguas Calientes.

- Trem de volta.( 4to as 4:00p.m o 5to dia cedo as 5:45a.m.)

 

Preço: 265 dolares adulto e

235 dolares estudante

Este é o precio atual con o incremento desde o mes de abril.

 

 

OS DADOS QUE PRECISAMOS PARA GARANTIR SUA VAGA SAO:

- Nomes completos

- N° de pasaporte, se nao tiver , pode ser o RG de identidade

- Edade

- Nacionalidade

- Data exata de saida para Trilha Inca

- Se é estudante escanear a carteira. Solo ISIC O CARTERA QUE MENCIONE CLARAMENTE "UNIVERSIDADE" con a data de validade.

 

Para voltar de tren o 4to o 5todia , precisa de cordinar 4 dias antes pelo email con reservas.

 

NAO É INCLUSO.- saco de dormir.

Precisa de trazer; ropa legera para a caminhada, ropa qente para a noite(casaco, blusa de la), capas da chuvas, zapatos de trek. calzas de trek. bloquedaor solar, repelente e lenterna.

 

PAGAMENTO: Deposite o 50% do monto total do pacote a nome de Marisol Hanco Huaman Licenciada en Turismo, DNI 23953313 Cusco.O resto paga direitamente cuando chegar a Cusco. Uma vez comprado suo ingreso se escanea para voce olhar, ya que e intransferible.

,Janeiro.

 

Cualquier duvida escrivanos. e pode olhar as vagas estao desecendo e as veces as empresas compramos 50 a 100 vagas e se terminao rapido. Voces deciden.

 

NOTA. NAO EXISTEN RESERVAS , E A COMPRA MESMA DO INGRESO PARA A TRILHA O GOVERNO YA NAO ACEITA RESERVAS.

 

Atenciosamente,

 

AMAZIN ADVENTURES ........CUSCO - PERU

Av. Collasuyo Nº 517 Urb. Miravalle (perto do colegio Von Humboldt.)

TELEFONOS: 084-9721553 SAUL .......RESERVAS.

084-9791005 MARISOL .....CONSULTAS.

084-237733 FRIDA O SANDRA ...COUNTER.

 

 

 

----

 

 

Neste caso acredito, agora, ser possível concluir a reserva apenas com o número do RG.

 

Agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

m.m,

 

Fiz a trilha inca no dia 13 de abril de 2007 e chegamos no dia 16 a Machu Picchu.

Fui pela Marisol (Amazin Adventures). Estou escrevendo em uma lan house de Arequipa, agora.

 

Assustei com o preço que ela te cobrou (265 dolares). Realmente em maio e junho a procura é maior, principalmente em junho, devido a festa do sol em Sacsaywaman.

 

Mas eu paguei 210 dólares com a carteira de estudante ISIC internacional e meu amigo pagou 240 dólares sem carteira de estudante.

 

Apesar de eu ter tirado passaporte depois, eu fiz a reserva apenas pelo RG, pois na época da inscriçao ainda nao tinha tirado o passaporte.

Se for com carteira de estudante nao esqueca a carteira!! Vc perderá sua inscriçao e terá que comprar outra, quando der.

 

Veja só: a trilha inca nao é igual para todos, existem diversos acampamentos na trilha inca, sendo que no terceiro dia todos querem dormir no acampamento de Winaywayna (acho que assim que escreve). Por que? Porque lá tem uma estrutura 30 vezes melhor que qualquer outro acampamento da trilha, incluindo banheiros limpos e chuveiros de água quente, fora os restaurantes.

Só que apenas 18 grupos podem ficar em Winaywayna, o resto é distribuido para um tal de Punhapumarca (devo ter errado feio esse nome), que é um acampamento horrível, com uma vala que chamam de banheiro, e um cheiro agradável de coco de llama acompanhado de mosquistos. É por isso que tem que comprar com antecedencia, para que a agencia possa pegar os melhores acampamentos.

Nao estou querendo assustar, mas como nao conseguimos ficar no acampamento de Winaywayna preferimos antecipar nossa chegada em Machu Picchu em 1 dia, segundo sugestao da guia, para que pudéssemos dormir em águas calientes no 3o dia. Andamos 10 horas no 3 dia quando iamos andar apenas 4, mas valeu a pena, vimos Machu Picchu vazia, quase no por do sol, e ainda dormimos em uma pousada com água quente em Aguas Calientes. Sim, existe essa flexibilidade. O que é controlado é onde vc está acampando, e o dia que vc entra em Machu Picchu, que está no ingresso. Nós chegamos um dia antes mas só entramos realmente na cidade no dia 16, que era a data do nosso ingresso.

Lembro que quando se chega em Machu Picchu saem onibus direto, de uma mesma empresa, para águas calientes, que é uma cidadezinha na base de Machu Picchu, e esses onibus custam 6 dolares, mas vc paga com gosto em nome das pernas e panturrilhas. O ultimo onibus sai de Machu Picchu as 17h45.

Estou lhe dizendo isso para vc reservar sua trilha o quanto antes, e peça esse acampamento que lhe falei.

 

E a Marisol irá pedir um adiantamento de 40% para comprar o seu ingresso, pode depositar e confiar, pois realmente ela tem de comprar o seu ingresso bem antes, e depois vc irá na casa dela para pagar o resto.

 

A Marisol e o Saul sao muito atenciosos e é por isso que estao tao conhecidos no Brasil.

 

Outra coisa: eu nao levei saco de dormir e aluguei um saco de dormir excelente, para -7 graus, por 7 dólares os 4 dias da trilha, o que recomendo. Eu aluguei com o Saul mesmo.

O isolante eles te entregam de graça, mas vc tem de carregar.

 

No mais é isso aí, faça exercicios para suas pernas e panturrilhas pois a trilha é pesada e nao faça como eu, que carreguei uma mochila de 12 kilos nas costas e quase morri no segundo dia. Leve o minimo necessario mas também nao se esqueça que de noite faz muito frio!! Leve uma camisa por dia pois o seu corpo ficará molhado depois das caminhadas, e as camisas também. Mas no frio o seu corpo estará seco em 5 minutos depois que vc parar, mas sua camisa nao.

 

Se quiser mais informacoes é so falar, aproveite que minha memória está fresca.

 

Blog: potiguardasmontanhas.blog.terra.com.br

 

Eu sou o Sérgio e nao o Potiguar.

 

Abraços

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...