Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#616658 por gabialberta
26 Jul 2011, 13:35
Olá galera já vii que tem um fórum ai sobre o projeto trilhas de São Paulo, mas gostaria de fazer um convite especial para o
O Parque Estadual Morro do Diabo, localizado no extremo oeste do Estado, com uma superfície de 33.845,33 ha, guarda a última grande área de floresta de planalto, uma vegetação que um dia já cobriu grande parte do território paulista. Seu nome vem da existência, em seu interior, de impressionante testemunho geológico: o Morro do Diabo, uma elevação imponente com seu ponto mais alto a 600 m acima do nível do mar. Com suas características de solo, flora e fauna próximos da situação primitiva, representa os ecossistemas originais da região, destruídos pela ocupação e pelo desmatamento irracionais. Classificada como floresta estacional semidecidual, a floresta desta importante unidade de conservação tem como característica principal a queda das folhas durante a época da seca, em algumas espécies como ipês, cedros e guaritás. O Parque abriga a maior reserva de peroba-rosa do Estado, espécie ameaçada pelo desmatamento, devido à grande procura por sua madeira.

O Parque dispõe de centro de visitantes, trilhas interpretativas monitoradas e hospedaria, destinadas a apoiar as atividades de educação ambiental desenvolvidas na unidade. A visitação pública é geralmente constituída por estudantes e outros grupos organizados. Para tanto é necessário marcar as visitas com antecedência, uma vez que a procura é grande e a capacidade de atendimento é de 50 pessoas por dia, limite estabelecido para minimizar os impactos causados pelo uso público na área.

vamo aee rapaziada? qqc me add
gabialberta@hotmail.com
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000683022671

e se tiverem curiosidade de mais uma olhadinha
http://www.ambiente.sp.gov.br/wp/trilhasdesaopaulo/

::lol3::


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes