Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#787935 por KRICARJ
17 Dez 2012, 10:23
Pessoal!!
Estarei montando um grupo para fazer a trilha do Pico da Pedra Branca, dia 22/12 as 08:00hs .
O Pico da Pedra Branca ponto culminante da cidade do Rio de Janeiro, com 1024 m de altitude está localizado no parque que leva seu nome. Situado na Zona Oeste da cidade, o Parque Estadual da Pedra Branca é o maior parque natural urbano do mundo.
Como Chegar:Pelo largo da Taquara, entrar na Estrada do Rio Grande e seguir até o Largo da Capela, onde termina a Rio Grande. Entrar na Estrada do Pau da Fome e seguir em frente uns dez minutos até a entrada da sede. Estrada do Pau da Fome nº 4003.
Altitude: 1.024 m.
Distância: 8,5 km.
Duração: 3h30 min até 4h30 min (Ida).
Nível: Caminhada Semi-Pesada.
Núcleo Pau da Fome:

Criei um evento no meu Face: http://www.facebook.com/events/315832731865107/

#788058 por Demetriusrj
17 Dez 2012, 16:01
Fala Krica, você já foi? Já conheçe? Atualmente eu estou morando na cidade de Resende, mas nasci e fui criado em Bangu. Em Realengo, ao lado de Bangu, tem a sede Piraquara, do Parque da Pedra Branca e pensei que a trilha para Pedra Branca saía da Piraquara. Eu nunca fui e não conheço, por isso estou lhe perguntando.
E estou doido para ir.
Valeu.
Demetrius
#833911 por Demetriusrj
28 Abr 2013, 13:47
Krica, entre em contato. Estou doido para fazer esta trilha.
#847768 por Demetriusrj
06 Jun 2013, 07:48
Márcio Vitor escreveu:Vamos fazer essa.

To afimzaço de conhecer esta caminhada.
Estou morando em Resende, mas estou sempre na casa da minha mãe em Bangu e eu fui criado olhando para o morro da Pedra Branca, mas nunca fui.
Estou no aguardo!!
#869008 por Demetriusrj
10 Ago 2013, 08:55
Ainda não Sandro.
Mas continuo querendo fazer essa conquista.
A região do entorno que não me agrada. Tenho receio de encontrar algo desagradável, por isso que ainda não fui sozinho.
Estou no aguardo de um grupo.....

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes