Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Trilha Salkantay - Perguntas e Respostas

Vai para a terra dos incas e quer juntar uma galera? Ou está procurando informações sobre...

Re: Trilha Salkantay - Dúvidas...

Mensagempor LeoRJ em 22 Jan 2009, 17:28

Roberto

Salkantay não precisa de guia nem agencia contratada, mas é bem hard ir sem guia e porteadores, pois eles carregam barraca, fazem sua comida e tudo mais.

Sem eles, vc vai ter que carregar barraca, saco de dormir, fogareiro, comida e tudo mais.

Quanto ao caminho é tranquilo, pois vc pode acompanhar os grupos que estão subindo com guia.

Dá uma lida em: http://www.mochileiros.com/salkantay-x-trilha-inca-t14744.html

Lembrando que Salkantay por agencia, não precisa de reserva !!! Vi gente pagando 270 dólares. Eu encontrei por 170 dólares com tudo incluído. E U$ 150.00 com a carteira ISIC.

Só deixar pra procurar em Cusco e pechinchar muito.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Reputação: 1184

Mensagempor LeoRJ em 22 Jan 2009, 17:37

Atenção !!! A usuária Luci Felix deu uma boa dica sobre Salkantay:

Bem melhor e mais barato fechar a trilha direto com o guia, pois as agencias não fazem nada, só cobram em cima pra serem intermediários entre vc e o guia.

Luci Felix escreveu:Olá Ellen, muito obrigada. Engraçado...quando uma pessoa posta algum comentário a respeito, corro no relato e leio mais uma vez. Não quero esquecer nada dos dias que vivi por lá. Eu comprei a trilha de Salkantay da Marisol, a qual o Nicolas presta serviço de guia. Como ele não tem vínculos empregatícios com a empresa ele monta os próprios grupos. E cá pra nós quem entende mesmo do negócio são os guias, cozinheiros e assistentes. Alias, penso que as mulas entendem mais de Salkantay que a agência que contratei. Tenho mantido contato com ele, é super boa gente, séria e uma vez compromissado com vocês, mesmo que se rale vocês não ficaram mal, cansadas sim, perdidas não !! Única dificuldade é que ele fala muito bem inglês e espanhol (claro), português praticamente nada. Email dele:
nicoguide_cuscoperu@hotmail.com
nicolas apaza huillca
telefone: 051-84-984734790
Se ele não responder em seguida é porque tá na luta. Mas responde !!
Hotel...o que eu fiquei em Cusco não recomendo não...foi tudo bem, mas depois descobri que tem outros de melhor qualidade por preço igual. Nicolas vê prá ti isso também.

Feliz Ano Novo pra você e sua família. E vá em frente !!! Será uma experiência maravilhosa, em duas então...tá loco !!!
Bjusssssssss
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Aquisição do tour pelo Salcantay

Mensagempor miguelsetubal em 02 Fev 2009, 08:37

ATENÇÃO !! O TÓPICO FOI FUNDIDO AO ANTERIOR !!!

Tenho visto nos fóruns sugestão de não adquirir previamente a trilha do Salcantay e deixar para fazer isso em CUZCO mesmo por que os custos seriam bem menores. Estou indo em Jul/2009. Não seria arriscado? Terei apenas 01 dia em CUZCO antes de fazer a trilha. OBS: o http://www.mysteryperu.com cobrou US$ 500,00
Valeu pessoal.

Miguel Setúbal
miguelsetubal

Reputação: 0

Re: Aquisição do tour pelo Salcantay

Mensagempor Julha_a em 03 Fev 2009, 00:38

Eu tbm estou pesquisando a trilha Salcantay. Pelo que pesquisei, nao eh preciso reservar vagas pra essa trilha (nao ha estipulado um numero maximo de turistas permitidos na trilha). O negocio eh se o dia que voce estara em Cusco vai ter alguma agencia fazendo esse caminho. Suponhamos que voce chegue em Cusco dia 10 e o tour sera no dia 15. Vai ficar ruim pra voce ne... Quanto a vagas, acho que nao sera problemas.
Acho quase com mil porcento de certeza que realmente sera mais barato se deixar pra fechar o pacote la!
Julha_a

Mensagempor miguelsetubal em 03 Fev 2009, 05:27

Obrigado pela resposta e sugestão, mas ontem mandei emails para todas as agências cujos endereços eletrônicos estão postado em outro tópico do forum: "Lista de Agências para fazer a Trilha Inca". Em torno de 30% dos emails estão inativos e a grande maioria dos demais já me responderam. Vc tem razão sobre os dias de saida para o SalKantay, mas existem agencias com saidas diárias. Um delas a Kintu, ofereceu o melhor preço, US$ 220,00, e realmente, no geral os serviços, ficaram bem mais baixos que os do www.mysteryperu.com . Pelo que li em outro fórum não sei se valeria a pena arricar o passeio por US$50,00, que foi a diferença que o cara dizze que encontrou em relação ao valor da Kintu.
miguelsetubal

Mensagempor LeoRJ em 03 Fev 2009, 13:55

São milhares de agencias que fazem o Caminho de Salkantay !!

Não existe problema em achar disponibilidade. A maioria tem saídas diárias.

Reserva só serve pra te arrancarem dinheiro.

Consegui por U$ 150.00 na Pumas Trek e U$ 170.00 pra quem não tem Carteira Mundial do Estudante ISIC.

Deixe pra resolver lá !!!

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Roberto_Ribeiro em 04 Fev 2009, 22:08

Obrigado pela dica, Leo!
Estava muito difícil descobrir se Salkantay é exclusiva para agências ou não. A maioria das pessoas nunca nem ouviu falar dela, e confundem com o Caminho Inca, já famoso por ser controlado.
Imagino que realmente seja bem difícil sem os porteadores, mas essa é a idéia, quando voltar postarei as impressões aqui.

Porém, fiquei sabendo que a partir de 2008, há uma entrada cobrada pelo próprio governo de Cusco para entrar na trilha, algo em torno de 120 soles. Você sabe algo a respeito disso? Se sim, essa taxa é paga antecipadamente em Cusco, ou há algum pedágio no meio do caminho?

Pra quem estiver interessado, achei este mapa com as trilhas até Machu Picchu. Não vou postar como imagem pois estouraria a barra de rolagem, então é só entrar no link abaixo
http://www.andeantravelweb.com/peru/tre ... hu-map.gif
A trilha de Salkantay é a da esquerda, nomeada no mapa como "Route of the Alternative Salkantay Trek via Santa Teresa"

O site de onde eu peguei ele contém o itinerário da caminhada: http://www.andeantravelweb.com/peru/tre ... -trek.html
Roberto_Ribeiro

Reputação: 26

Mensagempor LeoRJ em 05 Fev 2009, 12:34

No site oficial de Cusco (onde informa e regula sobre as trilhas) não diz nada disso.

Tem muita agencia mentirosa e o povo de Molepata que não passam de um bando de malandros, gosta de fazer pedágio e pedir até 30 soles pra ajudar o povoado.

Não Pague !!! Diga que gostaria muito, mas não tem grana.

Peruano é pior que Carioca !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

salkantay

Mensagempor Maneca em 13 Fev 2009, 18:11

Valeu leo
Li em outro lugar aqui mesmo sobre a trilha Salkantay partindo de Mollepata. Por tudo que já li e fotos q vi essa trilha parece ser muito boa mesmo e não me resta outra escolha. Vou faze-la!! Vc pode me passar mais informações sobre essa trilha? de onde partir, que transportes pegar, onde encontrar os guias e os respectivos preços e eventuais cuidados que devo ter.

att
fabinho
Maneca

Próximo Destino: Bolívia, Peru, Chile, Argentina 06/07/2009
Reputação: 118

Re: Trilha Inca - Dicas e Informações Diversas

Mensagempor LeoRJ em 13 Fev 2009, 18:36

Não entendi bem...

Pretende fazer a trilha sozinho ???

Se sim, vai ter que carregar, fogareiro, barraca, saco de dormir, comida e tudo mais.

Eu não sei não... Não seria melhor fechar isso com uma agencia. A não ser que tenha muita experiência e condicionamento físico.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Maneca em 14 Fev 2009, 13:17

Pretendo fazer a trilha com guia de preferencia por uma agencia. Minhas duvidas são: onde contrato essas agencias?? em Cuzco mesmo? E essas agencias me levam de Cuzco até Mollepata? se não,como faço pra chegar até Mollepata???

Vlw
Fabinho
Maneca

Próximo Destino: Bolívia, Peru, Chile, Argentina 06/07/2009
Reputação: 118

Mensagempor Tomil em 15 Fev 2009, 15:07

LeoRJ escreveu:Salkantay é muito mais leve que Choquequirao.

O normal são 5 dias. A caminhada começa por Mollepata.

Existem algumas agencias que dão a opção de 4 dias.

Ao invés de subir grande parte do caminho (1º dia), ela leva vc de van até quase o final da subida.

Fica bem mais fácil, pois o 1º dia é o mais cansativo.

Salkantay não precisa de reserva, pois não existe controle de número de pessoas.

Custa uma média de 180 dólares.

Leo,

não entendi este valor! e referente o quer? ja que a trilha não precisa de reverva..~ é so colocar a mochila e equipamento na costa e tocar pra riba? num é?

abs
Tomil

Reputação: 4

Mensagempor LeoRJ em 15 Fev 2009, 17:10

É sim, mas o valor que passei é pra quem pretende ir por agencia.

Dá perfeitamente pra fazer sozinho. Pois tem como vc vai pra Mollepata e lá aluga um burro pra carregar suas tralhas.

Não é difícil não, mas só recomendo pra quem é experiente !!

Se vc resolver carregar tudo sozinho vai ser muito difícil, pois não se comprar a nada que possa ter feito de trekking aqui no Brasil.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: Preciso reservar Salkantay ???

Mensagempor LeoRJ em 05 Abr 2009, 05:06

Gabi

Salkantay não é regulado pelo governo, então não vai precisar reservar daqui do Brasil.

Não tem como acabar, pois várias agencia fazem essa trilha. A disponibilidade é gigante !!!

Custa de 150 a 170 dólares.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor AleANOV em 09 Abr 2009, 11:18

Td bem Leo?
Pretendo fazer a trilha do Salkantay agora em Abril.
Estive lendo o teu tutorial pra roupas de frio,muito legal...agora, pra fazer a trilha...eu tenho Anorak,quais seriam na tua opinião os outro itens indispensaveis ?
Valeu!
Ale
AleANOV

AnteriorPróximo

Compartilhar este tópico:

Voltar para Machu Picchu