Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Trilha Salkantay - Perguntas e Respostas

Vai para a terra dos incas e quer juntar uma galera? Ou está procurando informações sobre...

Re: Trilha Salkantay - Dúvidas...

Mensagempor LeoRJ em 09 Abr 2009, 18:37

O básico seria:

• Anorak
• Calça Impermeável
• Bota Impermeável
• Casaco em Fleece

Se vc senti frio com facilidade, legal comprar luva e gorro, mas pode deixar pra comprar lá tranquilamente.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Reputação: 1184

Re: Preciso reservar Salkantay ???

Mensagempor _Paulera_ em 09 Abr 2009, 22:50

Leo,

Eu quero fazer a trilha Salkantay em Setembro e como é um mês mais tranquilo eu estava pensando em fazer a reserva quando estivesse bem próximo da viagem.

Você indica alguma agência? Eu estava olhando os preços de uma aqui e como eu tenho a carteirinha ISIC sairia por 215 dólares.

LeoRJ escreveu:Gabi

Salkantay não é regulado pelo governo, então não vai precisar reservar daqui do Brasil.

Não tem como acabar, pois várias agencia fazem essa trilha. A disponibilidade é gigante !!!

Custa de 150 a 170 dólares.

Abraço,
Leo
_Paulera_

Próximo Destino: América Central
Reputação: 0

Mensagempor LeoRJ em 10 Abr 2009, 00:02

Não indico não !!!

Porque quer fazer reserva ??? Isso é coisa de turista !!!!

Se eu falei que não tem problema fechar lá, vc vai preferir pagar 215 dólares, podendo negociar na hora e baixar isso pra 150 a 170 dólares ???

Salkantay não precisa de reserva nem em altíssima temporada.

Fecha lá que vai sair ganhando. ::cool:: ::cool:: ::cool::

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor eugeniobeca em 10 Abr 2009, 06:53

Oi Leo, Por favor, quanto às roupas, primordialmente calças impermeáveis, é melhor deixar para comprar lá em Cusco ou enfrentar os preços de uma Decathlon da vida aqui em São Paulo. Se for a resposta for Cusco, tem alguma loja em especial para adquirir produtos de qualidade a preços justos? Obrigado
eugeniobeca

Próximo Destino: Portugal - abril 2010

Mensagempor LeoRJ em 10 Abr 2009, 12:13

Eugenio

A preços justos só a Pyramid, mas com o valor do dólar bem a frente do real, acho bem melhor comprar na Decathlon.

Além deles te darem garantia nos produtos.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor jana.pin em 25 Abr 2009, 00:53

Fala, pessoal!

Meu, não consegui chegar em um consenso sobre qual tópico utilizar pra minha dúvida, mas como não deixa de ser dúvida sobre Salcantay, vou postar por aqui mesmo... HJueheuheuhee... Se souberem de algum tópico melhor, me indiquem por favor (considerando que eu já li o tópico sobre "Sacos de Dormir" e não tem nada assim específico! ;)) ::sos::

Estou indo pra MP pela trilha de Salcantay em Julho.

Tenho um saco de dormir velhinho - tem uns 8 anos - e bem 'amaciado'... Hauhauhauhaa... É um da Nautika, modelo Mummy, pra -1º.
Já acampei infinitas vezes com el e sempre achei suficiente pra mim, embora tenha chegado a passar um bom friozinho, aqui mesmo no estado de São Paulo, no inverno, na beira de um lago. Então, algo me diz que vou infartar de frio dentro dele no inverno de MP ::Cold:: ...
Além de ser meio 'fraquinho', ele é meio volumoso e pesado, mesmo por ser mais antiguinho.

Gostaria de saber se ele dá pro gasto pra trilha - se der pra trilha, pros outros lugares dá sussa - ou se é melhor investir em um novo (tanto pela temperatura, quanto pelo volume). Se valer a pena investir, qual temperatura-conforto devo escolher? Existe algum modelo com bom custo benefício que é bem indicado e conceituado?
Vale dizer que eu uso bastante o saco de dormir, tô sempre acampando (por aqui mesmo), então não vai ser comprado só pra esse moochilão...

Valeuzão!
--
Jana
Bons Ventos!

"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu."
("Mar sem fim"- Amyr Klink)
jana.pin

Próximo Destino: Chile, Peru e Bolivia - Julho 2009

Mensagempor LeoRJ em 25 Abr 2009, 01:08

Jana

Aproveita a viagem e compra um novo em Cusco. Lá vc vai achar sacos da Nikko e Doite de 30 a 40 dólares. São ótimos !!!

Cusco faz frio, mas Machu Picchu eu durmo de camisa fina no inverno !! Não faz frio em Águas Calientes nem em Machu Picchu.

Na Trilha de Salkantay faz muito frio em alguns pontos.

Faz isso... Não leva o seu e compra um novo lá.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor jana.pin em 25 Abr 2009, 12:27

Nossa, Leo, valeu mesmo!!!

Eu já tinha ouvido falar a respeito de comprar blusões e ponchos na Bolívia e no Peru, mas eu NUNCA pensaria em comprar justamente o saco de dormir em Cusco!!!
Perfeito, um problema a menos antes da viagem! ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::

Muito obrigada!
Beijos
Jana
--
Jana
Bons Ventos!

"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu."
("Mar sem fim"- Amyr Klink)
jana.pin

Próximo Destino: Chile, Peru e Bolivia - Julho 2009

Mensagempor Rodrigo e Gí em 30 Abr 2009, 02:45

Então ...

Nunca acampei, só fiz trilha de algumas horas, e ainda por cima tenho medo de altura .. rssr

... em compensação não tenho frescura, durmo em qualquer lugar, topo qualquer coisa, não sei como não virei mochileiro antes.

Será que aguento fazer Salkantay ? Tem que passar pela beirada de penhascos, algo parecido ? O medo de altura vai me atrapalhar ?

Abraço
Colaborador Bolivia Peru Machu Picchu Trem da Morte

Deixe de ser um mero turista e torne-se um mochileiro
Rodrigo e Gí
Colaborador
Colaborador

Reputação: 416

Mensagempor Thiago Wojtecki em 10 Mai 2009, 18:53

Olá, já li bastante coisa, mas ainda me restam algumas duvidas??
pretendemos fazer Salkantay ou Choquequirao, sem guias, nem mulas... duvida 1 !! para esses caminhos tb tem que comprar o ingresso para MP, faço isso em Cusco ? quanto é ? tem algum lugar oficial (do governo) ou nas proprias agencias ?

duvida 2 !! tem perigo com relação a assaltos ou represália, por estar sem guias, tipo aki só acampa quem estiver com guia ??

obrigado !
Thiago Wojtecki

Mensagempor LeoRJ em 11 Mai 2009, 18:13

Rodrigo e Gí

Se acha que pode não aguentar, procura uma agencia que faça Salkantay em 4 dias, pois o primeiro dia é o mais puxado.

Nesse de 4 dias, vc sobe o primeiro de van e corta bom pedaço da montanha. Será bem mais fácil !!

Thiago

Tem que comprar o ingresso pra MP sim. Custa em média 40 dólares, mas tem que ser pago em Soles !!

O local de compra é em Águas Calientes. Troque dólar em Cusco, pois se deixar pra trocar em Águas Calientes vai perder grana, porque o cambio de lá é baixo.

Não tem perigo nenhum ir por Salkantay sem guia. A não ser, ter que carregar barraca, isolante, saco de dormir, fogareiro, panelas, comida, e todo seu equipo sozinho.

Pode tentar alugar um burro em Mollepata, local onde começa o caminho de Salkantay.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Rafael Cerqueira em 12 Mai 2009, 16:56

Leo,

Estou indo pro Peru em Junho, vi que na trilha de Salcantay tem a opção de encontrar a trilha Inca tradicional, será que vale a pena?
Vc conhece as outras opções da Salcantay (4D,5D...), quais seriam diferenças.
Se eu for pela Salcantay e entrar na Inca em Wayllabamba preciso de alguma autorização?

Grande Abraço

Rafael
Curitiba
Rafael Cerqueira

Mensagempor LeoRJ em 12 Mai 2009, 18:21

Rafael

Não pode passar de uma pra outra, pois a Inca é taxada pelo governo.

Existe a possibilidade de um mix dos dois caminhos. Salkantay x Inca, mas demora 7 dias e custa bem mais caro.

A diferença de 5d e 4d, tem a resposta nesse mesmo tópico. Dá uma lida nas mensagens anteriores.

Mapa mostrando o caminho misto:

Imagem

OBS1: Clique nessa opção do controle de ferramentas da figura, para visualizá-la em tamanho maior:
ScreenHunter_01 Apr. 26 15.06.jpg
ScreenHunter_01 Apr. 26 15.06.jpg (884 Bytes) Exibido 1250 vezes

OBS2: O mapa é tendencioso e mostra o caminho misto como tradicional. O caminho normal (5d e 4d) é via Santa Tereza.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor jgcastroneto em 19 Mai 2009, 17:39

Fala pessoal,

Então, estou indo pro Peru em julho para fazer a trilha Salkantay e queria saber sobre as condições da trilha, se precisa de um par de botas impermeável (ou não) e saber qual é a média de temperatura que faz no trajeto (não tenho nada pra frio ainda... hehehe)...

Sobre comprar a trilha na hora... dá certo isso mesmo??? haujIAOhuIAO... sei lá, da medo de chegar lá e não ter mais!!!

Vlw!!!
jgcastroneto

Mensagempor Wéll Bericat em 19 Mai 2009, 22:49

Fala jg blz????
Referente em comprar a trilha na hora vc consegue, vais as vezes o pessoal fica esperando em torno de 3 dias as vezes.
Referente a bota vc vai estar andando em um terreno acidentado, e não sera uma caminhada de fim de semana ela é longa e nesses casos os pés serão a parte do corpo que vc mais vai precisar, então a bota é um material indispensável.....
A menos que vc queira se alto flagelar...rsrsrsr
Wéll Bericat

Reputação: 4

AnteriorPróximo

Compartilhar este tópico:

Voltar para Machu Picchu