Galera, voltei ao mochileiros para agradecer as várias dicas sobre o Camiño Salcantay
Acabei de voltar do Peru, fui sem reservar nada, só tinha passagem GIG(RJ)-LIMA-GIG(RJ) pela LAN, 441USD.
Cheguei em Lima às 11h, falei com uns caras na porta do aeroporto e voltei para os balcões das Cias. Fechei para o mesmo dia (15h) pela própria LAN ida e volta a Cusco por 258USD.
Cheguei em Cusco e dei uma pesquisada nos pacotes, acabei fechando um pacote de 10 dias começando já no dia seguinte:
Vale Sagrado - 1d - Ollantaytambo, Pisac, Chincherro e Urubamba (almoço incluso);
Pernoite no albergue URPI;
Trilha Salcantay - 5d/4n - mulas, cavalo, acampamentos, refeições, ingressos todos (não paguei mais nada);
Pernoite no albergue URPI;
Busão Cusco-Puno às 22h
Tour Uros / Taquile
Pernoite no albergue Titos;
Busão Puno-Cusco às 8h com paradinhas nada a ver;
Pernoite em albergue URPI.
Paguei 400USD... Acho que poderia ter pago menos, mas fiquei em barraca individual, albergues com quarto e banheiro privativo e refeições muito bacanas. O guia, Carlos Quispe, muito gente fina e sossegadasso.
A trilha é bem puxada e cheguei no meu limite físico, principalmente primeiro e segundo dia. Depois é tranquilo e vale muito subir WAYNA. O visual é animal, a natureza te ajuda em todo o caminho, muita coisa boa e muita história te vem a cabeça. Vá preparado para se encontrar
Você passa frio mas uma blusa de frio grossa e capa de chuva resolvem. Gorro e luva ajuda para dormir. Soroche não senti nada, só um pouco de cansaço. Comam Lomo de Alpaca (vale a regalia). Leve relaxante muscular pois ajuda a dormir também. Tome muito chá de coca e mastigue também, ajuda no gás final.
Não é fácil mas vale a emoção de ter terminado tudo com suas pernas, pense nisso quando pensar em desistir (meio que rola em algumas partes).
Consegui com muito esforço, é um desafio psicológico também. Força meus amigos!!!
Estou longe de ser atleta e ainda fumo, basta não fumar na trilha (fique sossegado que existem outras coisas para te entreter, leve unzinho para a noite caso te deixe mais sossegado
Grande abraço e obrigado a todos do mochileiros pela ajuda.