Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#372893 por Cris*Negrabela
04 Jun 2009, 14:05
Pelo site da cidade eu vi que há tres trilhas com mais ou menos 3km ate a Pedra Grande, mas achei (ou nao sei procurar ::mmm: ) pouca informação sobre essas trilhas, se é bem demarcada, tipo de terreno, nivel de dificuldade, etc... alguma boa alma pode me ajudar???

#373017 por Cris*Negrabela
05 Jun 2009, 00:29
Vi apenas um, mas o cara subiu de carro, logo é mais uma estradinha que trilha mesmo. Mas vou dar uma procurada melhor.
Obrigada, Augusto.
#373675 por Cris*Negrabela
09 Jun 2009, 00:23
Opa...
Fizemos nesse ultimo sabado a subida pela trilha Minha Deusa. Alias encontramos outros "mochileiros" por lá. Tem dois relatos e eu coloquei um monte de dicas uteis pra quem quer se aventurar por aquelas paragens!
Valeu!
#501617 por kekamw
09 Set 2010, 15:02
Oie tudo bom? negrabela, foi difícil subir a pedra grande? eu subi quando tinha uns 10 anos, ou seja, tinha fôlego de sobra, agora já não sei se consigo mais hahahhahahah...vc deixou o carro lá embaixo e subiu de boa? tem ligar para deixar o carro e tals?
obrigada,
beijos
#501627 por Cris*Negrabela
09 Set 2010, 15:18
Keka, seguinte

Como as trilhas começam dentro do condominio, os carros podem ser deixados em segurança na rua junto do inicio da trilha.

Eu fui no ano passado. Na epoca era totalmente sedentaria ,(ainda sou) obesa e fumante. Não que eu tenha melhorado muuuito desde lá, mas... enfim: Subi em cerca de 2h, indo na boa, parando pra descansar, pra olhar a paisagem, recuperar o fólego. O Felipe, que foi com a gente na época mas chegou atrasado e subiu sozinho pra encontrar a gente lá em cima subiu em cerca de 45min. Mas subiu praticamente correndo, ele tava no auge do gás. Boa parte do pessoal sobe em pouco mais de 1h.

É siim uma baaaaita subida rs mas nao é nada impossivel de ser feito, desde que voce respeite o seu ritmo, sem se pilhar em "recordes" mas tambem sem dar muita moleza ao corpo. A ideia é bem simples: quando nao se sabe qual vai ser seu desempenho, comece a trilha cedo, pelo menos voce tem tempo pra ir numa boa.
Corpo dolorido no dia seguinte faz parte...rs mas pelo menos vem junto a sensacao de "dever cumprido".

PS: as noticias das ultimas tentativas de subir pela trilha dos Monges/Padres é que tá tudo fechado pela mata, por falta de uso. A trilha da Minha Deusa é a mais aberta, porem é a mais exposta ao sol tambem, quase nao tem sombra no trajeto.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante