Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#862390 por dcsantini
22 Jul 2013, 21:23
Pessoal,

Eu acabei de me mudar para a região de Macaé e estou procurando algumas trilhas para fazer por aqui? Alguem saberia me indicar alguma? Eu já procurei algumas mas realmente não encontrei muitas informacões.

Eu já fiz a trilha do Peito do Pombo, muito boa por legal e recomendo a todos. Quem quiser pode encontrar o tracklog em:
http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=4843752

Qualquer ajuda é bem vinda!

Abracos,
Diego

#863041 por rafael_santiago
24 Jul 2013, 13:30
Diego, tem muita coisa boa nessa região para fazer.

A trilha mais interessante próxima do Peito de Pombo é a da Pedra Riscada, em Lumiar. Mas tome cuidado pois é uma escalaminhada com cordas e correntes fixadas. Quando estive por lá acabei não subindo pois o tempo fechou.

Se você viajar 1h30 para o norte terá muitas trilhas em Santa Maria Madalena e no Pq Est do Desengano. Tenho um relato de algumas delas em trilhas-em-santa-maria-madalena-rj-set-2012-t75654.html e parque-estadual-do-desengano-santa-maria-madalena-rj-set-2012-t75373.html.

Agora se você pegar 2 horas de estrada e for para Friburgo as opções são quase infinitas no Pq Est dos Três Picos.

Quem costuma publicar fotos de trilhas na sua região é o André Luiz: https://plus.google.com/photos/10390188 ... 429/albums.

Abs
Rafael
#906244 por wagnerpaz72
14 Dez 2013, 21:55
Blz Diego!

Morei aí na região de Macaé por sete anos (agora estou no Sul) e curti muita coisa boa. Vou tentar resumir umas legais:
1. Alto da Buracada - Seguir a trilha do Peito do Pombo sem subir à esquerda depois que atravessa o rio. Atravessa o rio mas vai reto toda vida.
2. Pedra Riscada (Lumiar)
3. Pico do Frade (Glicério-Frade)
4. Bicudas Grande e Pequena
5. Travessia Boa Esperança x São Bento (Lumiar x Sana)
6. Morro São João (Barra de São João)

Qualquer dúvida, entre em contato.

Vlw
#919702 por carlos lannes
21 Jan 2014, 11:11
Olá Trilhas da Região de Macaé, Blz,
Cara gostaria de uma informação sobre a travessia Boa Esperança x São Bento (LumiarxSana). Fiz a travessia neste final de semana com amigos, porém terminamos em São Romão e não em São Bento, vc teria como dizer (explicar) onde foi a bifurcação errada ouonde começa a trilha certa. Desde já agradeço a informação e um forte abraço!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante