Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#498237 por Fabiovale
29 Ago 2010, 17:14

Tópico para troca de informações sobre Trilhas e Travessias no Litoral do Estado de São Paulo

Olá!!
Meu nome é Fábio e sou novo aqui no mochileiros, mas já vi que esse site pode ajudar muito para quem gosta de fazer trilha como eu!
Nesse feriado de 7 de Setembro vou com uns amigos meus, para Ubatuba , subir o corcovado. Já dei uma fuçada no site e encontrei informações preciosas para fazer a trilha, pois nunca fomos!
Nós queríamos também aproveitar os outros dois dias para fazer a trilha para a cachoeira da Água Branca, de Ubatuba, mas não achei nenhuma informação sobre ela no site.
Alguem ja fez? Sabe como é? Pode passar algumas dicas? A trilha é tranquila, fechada, dá pra fazer sozinho sem conhecer?
Se alguem tiver interessado também, dá um toque
Abraço

#499227 por divanei
01 Set 2010, 13:16
Fala Fábio !!
Se não estou enganado a cachoeira da água branca é a maior cachoeira de Ubatuba.Chegando em Maranduba pegue para Sertão do Quina e vá até os poços naturais que tem por lá. A trilha começa ali. Vai sempre beirar o rio em direção a grande cachoeira. Levará umas duas horas de caminhada até lá. Boa sorte e boa trilha.
#520337 por brunofeliped
05 Nov 2010, 20:47
Saudações pessoal.

Combinamos um pouco em cima da hora um grupo de amigos para ir descansar esse fim de semana em Peruíbe-SP.

Porém gostaria de saber se existe alguma trilha / roteiros ecológicos a se fazer em peruíbe.

Estaremos com carro, porém gostaria de dar uma bela caminhada pelas trilhas.

Alguma recomendação ?

Abraços

Bruno
#520344 por Cris*Negrabela
05 Nov 2010, 21:09
Em Peruibe mesmo nao conheco muita coisa, mas como voce está de carro, pode dar uma esticadinha até a Jureia, onde vai encontrar trilhas bem mais interessantes.
#520354 por brunofeliped
05 Nov 2010, 21:52
Ahhh sim, ir para Juréia já é caminho OBRIGATÓRIO ao ir para Peruíbe.

Porém sempre ficamos limitados às praias, pelo fato de não conhecer as trilhas.
#521879 por Augusto
10 Nov 2010, 13:31
No final do mês passado cheguei a fazer a trilha da Cachoeira da Agua Branca.
Levei quase 3 hrs, contando com as paradas. São varios poçoes e cachoeiras ao longo da trilha, então vale a pena ir parando.

A trilha é demarcada, mas é mata fechada do início ao fim.

Abcs
Editado pela última vez por Augusto em 17 Abr 2015, 14:41, em um total de 1 vez.
#526284 por Augusto
23 Nov 2010, 10:45
Mas essa trilha que dá acesso à cachoeira, ao contrário do Frade, pode ter certeza que nunca vai se fechar.
A trilha é muito tranquila e muito bem demarcada.
Parece que as agências batem ponto lá todo feriado e fds.

Abcs

divanei escreveu:A cachoeira é realmente muito bonita, mas os poços formados pelo rio são realmente fantásticos.
#530662 por divanei
07 Dez 2010, 16:50
KKKKKKKK, com certeza Augusto. O Frade parece estar fadado ao desaparecimento mesmo. É uma pena que uma travessia que poderia se tornar um clássico, esteja daquele geito. Parece mesmo que tem muita gente que só vai aos mesmos lugares. Exemplo disso, foi o professor de filosofia e guru espiritual dos adventista, que eu encontrei já na estradinha que vem da Trilha do ouro, onde desembocou a trilha que sai da árvore " F ". Era a nona(9) vez que o cara fazia a trilha do ouro. Putzzzzz, que coisa !!!!! Abraços.
#581376 por taizsp
29 Abr 2011, 16:50
oi galera meu nome é taiz sou de sp - capital, sou iniciante dessa vida de mochileira rsrsrs...curto muitoooo a natureza, ja fiz algumas trilhas mais nada comparado ao que vi aqui....que por sinal me empolgou muitoooooo....
gostaria de dicas de lugares em sampa, alguma turma, que faz trilhas por aqui mesmo....

obrigadaaaaaaaaaaa
#605153 por Marco Calavera
26 Jun 2011, 19:51
Oi Taiz,

Você gostaria de fazer uma trilha dentro do estado ou da cidade de São Paulo?
Na cidade, existem trilhas no Pico do Jaraguá e uma dezena de outras em parques em São Bernardo, Paranapiacaba e em outras cidades da região metropolitana.
A melhor região do estado para fazer trilhas é próximo ao litoral, especialmente na parte norte, ao lado da capital.

Você pode perder um tempo olhando os tópicos da sessão "Trilhas e travessias na região Sudeste", tem muitos relatos sobre essas trilhas!
#662847 por Mcpiva
13 Dez 2011, 09:39
Queria saber se alguem de ai tem algumas informações para me passar sobre o Passos dos Jesuitas, caminhada organizada pelo Governo do Estado que teve início neste ano e a princípio vai de Peruibe até Bertioga, num percurso de 145 km, devendo ser estendido no ano que vem até Ubatuba, chegando a 350 km. Tem um Site do Governo do Estado, mas as informações são muito limitadas. Estou pensando em fazer a caminhda depois do Carnaval.

Piva.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes