Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!

#1229214 por wagnerdonato
01 Nov 2016, 11:50
Booa! Se joga nesse mundao mesmo que seja sozinha!!

eu fiz um no ano passado pegando bolivia chile e peru.. se precisar tirar algumas duvidas pode dar um toque adoraria ajudar na sua viagem!

Boa sorte e vai que vai que esses paises tem mta coisa p se ver
#1229308 por Carol Carteli
01 Nov 2016, 22:18
wagnerdonato escreveu:Booa! Se joga nesse mundao mesmo que seja sozinha!!

eu fiz um no ano passado pegando bolivia chile e peru.. se precisar tirar algumas duvidas pode dar um toque adoraria ajudar na sua viagem!

Oi Wagner!
a ajuda eh bem vinda.
minha ideia eh esta: SP - Santa Cruz de La Sierra - Sucre -Salar de Yuni - Copacabana -vale do sol/Lua - Puno/lago titicaca - Cusco/Machu Picchu
Tenho um roteiro mais ou menos pronto.
voce tem relato desta viagem aqui?
::hãã::
#1229315 por leal.mochileiro
01 Nov 2016, 23:19
Carol,.

Me envia seu email por msg, que te envio um roteiro que fiz ano passado

Carol Carteli escreveu:

Oi Wagner!
a ajuda eh bem vinda.
minha ideia eh esta: SP - Santa Cruz de La Sierra - Sucre -Salar de Yuni - Copacabana -vale do sol/Lua - Puno/lago titicaca - Cusco/Machu Picchu
#1239543 por wagnerdonato
12 Dez 2016, 13:02
Carol Carteli escreveu:

Oi Wagner!
a ajuda eh bem vinda.

Eu fiz um relato bem pequeno do meu mochilao no ano passado está no meu perfil.
Mas então, curti seu roteiro.. voce volta de lima?

Alguns pontos:
de STA Cruz até Sucre dizem que o caminho é bem complicado e demorado.. e uma alternativo pra este trajeto é de aviao que custa uns 150 reais.

Do salar vc vai pra La Paz, certo? Não vai ficar nenhum dia la? La tem a Death Road, Ski, o sitio arqueologico de Puma Punku e uns esportes de aventura que eu achei interesante..

Eu não cheguei a ir pra Puno e a maioria das pessoas que vão dizem nao valer taanto a pena ir.. mas nao posso dar a minha opiniao..

O vale do sol / lua que vc diz é a Ilha neh? que ja é o lago titikaka..
eu fiz um tour de 1 dia que deu p conhecer qse a ilha toda.. mas a minha vontade msm era dormir uma noite naquele paraiso

pra ir pra machu picchu recomendo ir de trilha pela hidreletrica.. é mto mais barato e eu amei essa trilha!! sao 3h em linha reta na amazonia \o

O relato nao ta otimo mas segue:
relato-mochilao-setembro-2015-bolivia-chile-e-peru-21-dias-valores-e-infos-uteis-t119692.html
#1239974 por Talita Mello
14 Dez 2016, 10:11
Oi Wagner !

Tudo bem ?

Também estou indo fazer esta trip sozinha, agora final de Janeiro ate final de Fevereiro....tenho 30 dias, e vou fazer Bolivia, Chile e Peru...

Começo em Santa Cruz e termino em Santa Cruz...

Eu pensei meio que neste roteiro :

Santa Cruz - Sucre - aéreo

Sucre - Uyuni - onibus

Uyuni - 3 dias no salar cruzando para o atacama

Atacama - por volta de 4 dias.

Atacama - Arica- Tacna - Arequipa

Arequipa - por volta de 3 dias

Arequipa - Cusco

Cusco - 6 dias

Cusco - Copacabana

Copacabana - La Paz

La Paz - Oruru (para pegar o carnaval em Oruru)

Oruru - Santa Cruz - Brasil.

Você que ja fez, acha que está legal ? Ou me aconselharia mudar alguma coisa ?

Você acha tranquilo ir sozinha ?

Muito Obrigada desde ja.
#1240024 por wagnerdonato
14 Dez 2016, 13:44
Talita Mello escreveu:Oi Wagner !

Tudo bem ?

Também estou indo fazer esta trip sozinha, agora final de Janeiro ate final de Fevereiro....tenho 30 dias, e vou fazer Bolivia, Chile e Peru...

Começo em Santa Cruz e termino em Santa Cruz...

Eu pensei meio que neste roteiro :

Santa Cruz - Sucre - aéreo

Sucre - Uyuni - onibus

Uyuni - 3 dias no salar cruzando para o atacama

Atacama - por volta de 4 dias.

Atacama - Arica- Tacna - Arequipa

Arequipa - por volta de 3 dias

Arequipa - Cusco

Cusco - 6 dias

Cusco - Copacabana

Copacabana - La Paz

La Paz - Oruru (para pegar o carnaval em Oruru)

Oruru - Santa Cruz - Brasil.

Você que ja fez, acha que está legal ? Ou me aconselharia mudar alguma coisa ?

Você acha tranquilo ir sozinha ?

Muito Obrigada desde ja.

Pra viajar sozinha não tem perigo, mas precisa ficar mais esperta sempre neh.. um app de viagem p mulheres sozinha que aconselho é o WOMAN TRIP pra arrumar companhia feminina.
Seu roteiro ta legal mas eu aconselharia algumas coisas sim..
Em cusco eu acho que em 5 dias voce ve tudo tranquilamente.. 1 dia pra fazer o vale sagrado, 1 - 2 p macchu picchu e 1 de tour city e 1 pra ir p Rainbow Mountain.. ai vai de vc querer descansar também la né;
Atacama 4 dias é show da p ver quase tudo. aconselho fazer o tour astronomico, eu fiz e foi um dos melhores passeios da viagem;
Se vc for do atacama até Calama e depois p Arica fica mais barato;
Arequipa eu creio que em 2 dias voce faz tudo.. no caso o que eu achei de mais interesante la é o canion del colca e a vida noturna agitada;
Voce não vai ficar nenhum dia em Copacabana?? poow a Ilha do Sol de la é LIIINDA, tem muita historia e aconselho MUITO ir! nem que tire 1 dia de cusco..
Nenhum dia em La Paz tambem? eu curti os tours que tem la.. fiz a Descida da Morte, Motocross, Subida aio Chacaltaya (5100m acima do mar) e fui pro sitio arqueologico de Puma Punku

E o carnaval \o ai simm gostei da ideia =)

Com 30 dias eu acho que da p vc fazer todo o roteiro tranquila e ainda sugiro subir pra Huaraz.
Ano passado meu roteiro foi de 21 dias e ficou faltando eu fazer Huaraz. Ai esse ano eu voltei pra Lima so pra ir pra Huaraz. Subi de Lima até a colombia passando pelo equador... mas fiz o norte do Peru que eh lindo demaais!
Lugares em Huaraz p visitar: Laguna 69, Laguna Churup, Laguna Paron, Laguna Wilcacocha e outros.. da uma olhada no google
#1240166 por Talita Mello
15 Dez 2016, 08:38
Oi Wagnerr..

Muito Obrigada pelas dicas...

Sim eu tinha planejado ficar em Copacabana e em La Paz , só não sabia ao certo quantos dias .... Voce acha que uma noite em cada lugar daria ?

Quanto a Huaraz eu quero mtoo ir.....mas achei um pouco longe ir para Lima de Harekipa....fiquei com medo de nao dar tempo.....O que voce me aconselharia ?
#1240168 por JUNINHO BLAZE
15 Dez 2016, 08:42
Talita Mello escreveu:Oi Wagnerr..

Sim eu tinha planejado ficar em Copacabana e em La Paz , só não sabia ao certo quantos dias .... Voce acha que uma noite em cada lugar daria ?

Quanto a Huaraz eu quero mtoo ir.....mas achei um pouco longe ir para Lima de Harekipa....fiquei com medo de nao dar tempo.....O que voce me aconselharia ?

Uma noite em La Paz é muito pouco...recomento ao menos 3 dias para fazer os passeios e aproveitar a cidade.

La Paz é maravilhosa!
#1240215 por wagnerdonato
15 Dez 2016, 12:53
Talita Mello escreveu:Oi Wagnerr..

Então, seria um cansaço grande na viagem..deve dar umas 15 ~18h de onibus Arequipa X Lima e mais 8h de Lima x Huaraz
eu não posso opinar mto nisso pq eu nao fiz o trajeto Arequipa x Lima :/
e pra voltar de Huaraz x Cusco também eh um role grande.
Bom, ai vai de vc ver se cabe no roteiro e se o cansaço vale a pena. mas se for eu diria que tem que ser pelo menos 4 dias de tour por Huaraz.

La paz é uma boa vc ficar mais dias mesmo.. e ilha do sol 1 noite eu acho uma boa.. mas se vc quiser descansar mesmo da p ficar mais 1 noite eu acho rs
#1244032 por eduardo jt
01 Jan 2017, 09:23
Carol Carteli escreveu:Oi gente,
estou me programando para meu primeiro mochilão sozinha.
já estou com o cronograma montado.
data: 11/02 à 24/02

aceito dicas para viajante (mulher) sozinha.
quem estiver por lá nestes dias e quiser encontrar
enfim, tudo é bem vindo!!! ::sos::
::dãã2::

Ola Carol, tbm estarei viajando neste período entra em contato 31 985794407

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes