Roteiros de Viagem na Europa

#1175290 por Dinair Mendanha
28 Mar 2016, 15:54
Olá pessoal

Eu (57anos) e minha filha (33anos) queremos fazer uma viagem de 20 dias pela Europa, mas não tenho ideia de qual roteiro escolher.
Vamos em setembro/2016.
Temos o perfil bem simples, ou seja, mochileiras.

Agradeço quem possa nos ajudar.

#1175358 por xxxxxxxxxx
28 Mar 2016, 19:44
O que visitar é algo muito pessoal, e depende muito dos gostos de cada pessoa, vocês gostam de história e arte, gostam de visitar museus, e igrejas medievais e antigas, gostam de fazer compras, ou preferem sentar num café, beliscar alguma coisa e ver o movimento, etc...

20 dias também não é uma quantia de tempo tão grande assim que permita incluir vários locais sem que fique super corrido, apertado e cansativo...

Outra coisa que influência a escolha do roteiro é a experiência de vocês com viagens ao exterior, vocês já tem alguma experiência ou seria a primeira viagem internacional, para quem estiver "começando" o recomendável seria um roteiro mais "fácil", mas nada impede também de fazer um roteiro mais complexo...

Como é o domínio de idiomas estrangeiros de vocês? dominam algum outro idioma alem do Português? Comento isto por que geralmente as pessoas que não dominam muito bem o inglês preferem começar com algo mais fácil, como por exemplo Portugal, Espanha e Itália, onde o idioma á parecido...

Em fim, tem muitas variáveis que influenciam na escolha dos locais de um roteiro, uma sugestão seria um roteiro Ibérico, com Portugal e Espanha, uns 7 dias em Portugal (Lisboa e arredores, Porto), uns 3 ou 4 dias em Madri, uns 4 dias em Barcelona, uns 5 ou 6 dias na Andaluzia visitando Sevilha, Granada, etc...

Outra opção seria um roteiro "clássico" pela Itália, com uns 4 ou 5 dias em Roma, uns 3 ou 4 na Toscana , visitando Florença, Pisa, Lucca, Siena, etc, uns 2 ou 3 dias em Veneza e arredores, etc..

Londres e Paris, com uns 5 dias cada, ou ainda uns 10 dias na Alemanha, Munich e interior da Bavária(estrada Romântica), Viena, Budapeste, Praga, etc...

Ou ainda juntar uma parte de cada um destes roteiros e montar outro...
#1175444 por juliad
28 Mar 2016, 23:54
Tá bem aberto isso aí,eu acho...vou falar então sobre a epoca do ano
Se vocês curtirem vinho, é época de colheiras e, por isso, as regiões viniculas estão bem animadas. Toscana, Portugal, Bordeaux, Borgonha, etc...são boas opções.
Em setembro tem a Oktoberfest em Munique e em toda a região da Bavaria - isso pode ser fator decisivo para vocês irem ou evitarem de vez (cidade cheia de gente bebada, preços inflacionados, etc)
#1175711 por F M
29 Mar 2016, 20:22
Boa noite, Dinair.

O roteiro a seguir, só você poderá decidir. Tem muita, muita coisa para se conhecer, para todos os gostos.

Sugiro que você pesquise bastante, defina o que quer conhecer, monte seu roteiro e tire suas dúvidas aqui. ::otemo::

Também vou à Europa no início de setembro, começando pela França e incluindo Paris (toujours). Depois, provavelmente outro (ou outros) país europeu. Se quiser companhia, será bem-vinda.

Boa pesquisa!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes