Tunísia - Hotéis e Albergues

Guia e troca de informações sobre destinos na Tunísia


Tunísia - Hotéis e Albergues

Mensagem não lidapor MauroBr. » 08 Jul 2009, 18:04

Tópico reservado para informações de Hotéis e afins.

para fazer reservar via site Mochileiro

clique aqui
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
Avatar do usuário
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 6226
Desde: 25 Abr 2005, 21:44
Localização: Curitiba

Re: Tunísia - Hotéis e Albergues

Mensagem não lidapor bfcosta » 27 Jan 2012, 22:39

Estive em três cidades da Tunísia: Túnis, Sousse e Nabeul. É muito difícil conseguir estadia barata na Tunísia que infelizmente não chega a ser um destino lá muito mochileiro. Fique feliz se conseguir achar um hotel 1 ou 2 estrelas por um preço em torno de EUR $ 15,00
Tentei de tudo quanto foi jeito contato com alguns albergues mas nenhum me respondeu. Um deles, o de Nabeul, eu cheguei a bater na porta mas estava fechado. É bem capaz de que o de Túnis também esteja.
A opção mais próxima que eu ouvi falar de um albergue eles lá chamam de Maison de Jeunes (Casa de jovens em francês). Mas em geral não tem sites e é difícil de achar referências de contato. Fuçando muito, cheguei neste email aqui (hammabidi@yahoo.fr) de um cara que respondeu em nome da Maison de Jeunes de La Marsa (La Marsa é um bairro de Túnis). Mas não consegui vaga nele. Acabei conseguindo contato com um outro hotel chamado salammbo (hotel.salammbo@gnet.tn ou http://www.hotelsalammbo.com/). Não é nenhuma maravilha, mas tem um bom sistema de aquecimento no quarto (se for durante o inverno vai precisar). Próximo a ele há mais opções. Talvez o hotel transatlantique, mas eu mesmo não fiquei nele. Recomendaria dar uma olhada neste link para ver mais opções: http://www.nachoua.com/hotelstunis.html
Em sousse, eu fiquei no melhor hotel da viagem, um lugar chamado Hotel Zorha (o ponto de referência é um hotel maior chamado Karawan). Veja o link: http://www.sousse.a-tunisia.com/zohra ou http://www.booking.com/hotel/tn/zohra.en.html. O dono me pareceu uma ótima pessoa e o lugar é limpo. A única desvantagem é que não tem aquecimento no quarto como o salammbo.
Em Nabeul, eu fiquei no Bizance (http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Rev ... abeul.html). Foi o mais caro de todos (EUR $ 22,50) mas era o mais barato da cidade também (assim como o mais longe do centro). Minha recomendação seria a quem quiser ir a Nabeul, que vá de tem durante o dia e fique de noite em Hammamet que me parece ter mais opções baratas de hospedagem.
Avatar do usuário
bfcosta
 
Mensagens: 178
Desde: 13 Set 2009, 12:57
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Tunísia - Hotéis e Albergues

Mensagem não lidapor Alipiomochila » 29 Mar 2012, 10:28

Bfcosta,

Estou pretendendo ir para tunísia a partir de Cairo e ficar 5 dias por lá.Vi que vc sempre se refere a moeda Euro,por lá aceita dolar?Vc achou caro
a parte de tuor,taxi,alimentação...? me passe algumas dicas.Vou em Maio,lá pelo dia 20,pois antes vou a Jordania.
Quais a dicas legais para se conhecer...

Valeu,

Alipio
Alipiomochila
 
Mensagens: 7
Desde: 17 Set 2008, 22:05

Re: Tunísia - Hotéis e Albergues

Mensagem não lidapor bfcosta » 27 Mai 2012, 10:17

Xii só vi sua mensagem agora. A Tunísia por sua proximidade maior coma UE acho que tem mais o euro como referência. Mas não haverá problemas em se trocar o dólar por lá. A moeda deles é o dinar tunisiano. Táxis (se for pelo taximetro), louages (espécie de minivans) ou ônibus eu não achei muito caro não. O trem é um pouco mais caro, mas mais confortável e segundo eles disseram mais confiáveis também.

Dá uma olhada no mapa abaixo, que você vai ver alguns lugares que eu marquei para visitar. Pelo pouco tempo que tive, a maioria não fui :( Uma outra dica seria dar uma folheada num guia como o do Lonely Planet que dá várias dicas de lugares para se ver. Na falta dele, use o wikitravel mesmo: http://wikitravel.org/en/Tunisia. O que eu fiz foi visitar lugares de Tunis por dois dias (cartago, sidi bou said, museu do bardo e medina), ir um dia a Teborsouk para visitar Dougga e depois a Sousse onde visitei El jem, monastir, kairouan, mas não consegui ir a Sbeitla. Depois voltei em direção a Hammamet/Nabeul e fui a kerkouane. Deixei de visitar todas a parte leste do país assim como o deserto. Tivesse mais tempo, eu gostaria de ter conhecido a parte leste do páis e o deserto. Para quem é fã de Star Was, uma visita a tataouine é imprescindível.

Avatar do usuário
bfcosta
 
Mensagens: 178
Desde: 13 Set 2009, 12:57
Localização: Rio de Janeiro - RJ


Voltar para Tunísia



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes